Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    A minha cozinha vai ser completamente remodelada.
    A disposição antiga do esquentador e placa é a que segue em anexo.

    A nova placa de indução e esquentador irão ser colocados no mesmo sítio.

    Haverá algum problema a nível das distâncias entre o esquentador e a placa de indução?

    Já ouvi dizer que terão de existir no mínimo 40 cm entre a placa e o esquentador. E que isso fará com que chumbe quando a companhia de Gás venha fazer a verificação.

    A placa é uma placa de indução eléctrica. Se fosse uma placa a gás, ainda percebia. Mas sendo uma placa eléctrica, há alguma restrução ?
      91537001_227773205266834_2738876579957440512_n.jpg
    • eu
    • 28 maio 2020

     # 2

    O problema deve ser o exaustor por cima da placa.
  2.  # 3

    Pretende sufocar o esquentador ? A levar com ar quente da placa e possíveis efeito negativos do exaustor encostado.

    Sim, parece ser regra aconselhável, ter que existir uma distância mínima de 40 cm entre aparelhos.
    • jcab
    • 28 maio 2020 editado

     # 4

    Colocado por: euO problema deve ser o exaustor por cima da placa.


    Confesso que não percebi esta do exaustor. Mas o exaustor terá obrigatoriamente de estar sempre directamente por cima da placa. Não vou colocar o exaustor ao lado da placa... Aliás, não faz nenhum sentido nem nunca vi isso na minha vida.

    A questão não é essa. A questão é o esquentador.
    • eu
    • 28 maio 2020 editado

     # 5

    Colocado por: jcab
    Confesso que não percebi esta do exaustor.

    O problema não é "por estar em cima da placa" é por estar muito próximo do esquentador. Parece-me que com o exaustor ligado, ele vai "sugar" os gases da zona do esquentador, com todos os problemas associados.

    Terá que afastar a placa e o exaustor.

    Mas isto é a perspetiva de um leigo, os profissionais que opinem...
  3.  # 6

    Se.nao conseguir/quiser mudar a placa de posicao, Meta um esquentador estanque.

    Ainda assim boa sorte com a certificação do gás, ainda são mais aldraboes que os empreiteiros cá do burgo.
  4.  # 7

    É válido colocar uma placa gás encostada a uma das laterais? (parede)
    Existe distância minima?
 
0.0111 seg. NEW