Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    No tempo de calor o chão da minha sala a beira dos rodapés ganha um tipo de ressoado.
    Já me disseram que pode ser o isolamento exterior da casa, pois por dentro é pladur e não consigo ver se efetivamente tem umidade.
    A divisão a seguir dá sala e a garagem é não tem pladur, na parede do fundo da garagem notasse manchas de que está molhada, mas apenas nos cantos.
    Já me disseram que a salitra sai das paredes com o calor e que se tiver um pouco de sorte consigo acabar com ela apenas com o calor...
    Alguém sabe ou teve um problema parecido que me possa ajudar a resolver?
    Obrigado
  2.  # 2

    salitre

    Os sais estão presentes nos materiais de construção. Ai existe presença de agua. Havendo ciclos de secagem... os sais solúveis na agua, cristalizam e migrando para a superficie... Esse efeito gera o designado salitre. que mais não é do que os sais cristalizados na superficie desse suporte. Se utilizar tintas que bloqueiam a migração dos sais, estas acabma por empolar e impludir. Se por outro lado utilizar tintas que permitam a passagem dos sais, estes fircaram na superficie,, bastando limpar de quando em vez, e não destroi as superficies.

    Para resolver... só com uma intervenção que bloqueie a presença de agua por capilaridade ou não...( não temos fotos da situação para aferir)

    Existem também produtos que ode aplicar e retardam o apareceimento dos sais... mas são paliativos.

    Resumindo sem resolver a origem dessa humidade/ infiltração, não consegue tratar de nada.
  3.  # 3

    Aqui estão imagens do sucedido
      1590665912942245292610464131598.jpg
      1590665880867549556794498077534.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradassalitre

    Os sais estão presentes nos materiais de construção. Ai existe presença de agua. Havendo ciclos de secagem... os sais solúveis na agua, cristalizam e migrando para a superficie... Esse efeito gera o designado salitre. que mais não é do que os sais cristalizados na superficie desse suporte. Se utilizar tintas que bloqueiam a migração dos sais, estas acabma por empolar e impludir. Se por outro lado utilizar tintas que permitam a passagem dos sais, estes fircaram na superficie,, bastando limpar de quando em vez, e não destroi as superficies.

    Para resolver... só com uma intervenção que bloqueie a presença de agua por capilaridade ou não...( não temos fotos da situação para aferir)

    Existem também produtos que ode aplicar e retardam o apareceimento dos sais... mas são paliativos.

    Resumindo sem resolver a origem dessa humidade/ infiltração, não consegue tratar de nada.

    EN termos de limpeza aconselha o que? Eu limpo o chão com uma toalha, mas parece que a água não sai...
  5.  # 5

    Se tem humidade vinda do pavimento... Só partindo isso tudo e refazer o piso, com Drenagem e Impermeabilização...

    Limpar, limpe com uma esfregona. De resto não resolve nada.

    Não deveriam ter aplicado cimento... Nessas juntas das pedras de granito na parede...

    Parece obra nova! Accione a garantia. Antes mande elaborar um relatório técnico pericial.
  6.  # 6

    Posso roubar o tópico durante um minuto?

    Tenho um apartamento térreo em Lisboa num prédio de 1800 onde sempre houve salitre. Convencido que estava a ajudar a situação, descasquei tintas, cimentos e argamassas de uma parede, até ficar só areia e pedra.

    Até aqui tudo bem, a parede ficou bonita e praticamente não caiu pó durante um ano e picos, mesmo sem vernizes (para a humidade poder circular). Infelizmente nesta última época de chuvas não só começaram a aparecer sais e a cair areia da parede, como as pedras começaram a partir-se aos bocados sozinhas! Saem lascas que se desintegram na mão!

    Gostava de salvar a situação sem voltar a rebocar a parede toda. Alguém já enfrentou um problema de humidade assim?
 
0.0132 seg. NEW