Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Vítor MagalhãesAs portas CF levam fechadura.
    Refere-se a uma barra antipânico?

    Refiro-me ás portsa que dão acesso ao estacionamento que têm um manipulo para abrir mas sem chave. A questão é se podemos colocar uma fechadura para acesso ao interior e manter o manipulo no interior. Poder sair sem chave mas entrar só com chave.
  2.  # 22

    Encontrei isto:

    https://dre.pt/home/-/dre/134991810/details/maximized

    Artigo 219.º

    Caminhos horizontais de evacuação

    1 - Os caminhos de evacuação referidos no n.º 1 do artigo anterior, devem ser evidenciados nos termos do n.º 3 do artigo 59.º e possuir a largura mínima de uma UP.

    2 - Nos pisos ou compartimentos corta-fogo que têm ligação direta ao exterior através de rampa destinada ao acesso de veículos, a evacuação pode efetuar-se através de passeio, marginando a rampa, de largura não inferior a uma UP e sobrelevado 0,08 m relativamente a ela.

    3 - A saída para o exterior, no caso do número anterior, deve ser assegurada permanentemente, quer por porta independente, quer por porta de homem instalada no próprio portão de acesso dos veículos, se for o caso.

    4 - As portas referidas no número anterior devem abrir no sentido da evacuação e ser providas de fechadura, acionável por trinco do interior e chave do exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai
    • AMVP
    • 14 junho 2021

     # 23

    Colocado por: Carvai
    Refiro-me ás portsa que dão acesso ao estacionamento que têm um manipulo para abrir mas sem chave. A questão é se podemos colocar uma fechadura para acesso ao interior e manter o manipulo no interior. Poder sair sem chave mas entrar só com chave.

    Os predios que conheco tem esse sistema, agora se e legal ja nao sei. Mas tb porque nao seria? Desde que tenha sempre um acesso para o exterior que nao esteja fechado nao vejo porque sera ilegal. Por Exemplo, no patamar de acesso a garagem a porta de acesso a mesma tem chave mas se nesse mesmo patamar existir um acesso ao exterior, por Exemplo a escada do predio, nao vejo qual o problema.
  3.  # 24

    No sentido do caminho de evacuação a porta.nao pode ter chave sem ter barra anti pânico para desbloquear a fechadura
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  4.  # 25

    Olá!
    Alguém conhece empresas que possam efetuar reparações nas portas corta fogo?
    Temos algumas portas no prédio que não fecham. Parece que a fechadura está avariada.
    Zona da Grande Lisboa

    Obrigada!
  5.  # 26

    Qual a marca das portas cf?
  6.  # 27

    É uma excelente questão!
    Não tem marca, nem etiquetas, nada! Nem sequer nos puxadores ou fechadura 🤔
    O prédio é de 1996
  7.  # 28

    Verifique a chapa de homologação normalmente encontra-se na lateral da porta.
  8.  # 29

    Pois que não tem. Pelo menos na porta que dá acesso ao meu patamar.
    Vou ver nas outras portas se encontro. Obrigada!
  9.  # 30

    Mete uma foto da porta, a apanhar as dobradiças.

    Se for das que estou a pensar sai mais barato substituir.
  10.  # 31

    Colocado por: aniloracrib3Pois que não tem. Pelo menos na porta que dá acesso ao meu patamar.
    Vou ver nas outras portas se encontro. Obrigada!


    Veja na lateral junto às dobradiças, no exato sítio onde nunca se deve meter os dedos... :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 32

    Bm, já procurei em todas as portas e não há meio de descobrir o raio da marca!
    Não consigo colocar fotos :(
    Preciso de empresas que façam manutenção a estas portas. Alguém conhece?

    São parecidas com estas: https://litigoncalves.com/solucoes/portas/portas-corta-fogo/
 
0.0133 seg. NEW