Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, estou a ter dificuldades limpar as algas da piscina, uma ajuda se conseguirem ajudar, pois não estou a conseguir dar volta à situação:

    Medidas da piscina
    7.10x3x1,5= 32m3

    já coloquei 1 kilo de cloro rápido em pó e várias pastilhas de 5 ações e continuou verde, depois medi o ph e estava na cor mais baixa 6,8 ou menos, penso que foi por isso que os cloros não fizeram nada


    Agora coloquei ph para aumentar, onde a embalagem recomenda 5g por cada m3 e cada ml que desejasse subir, ou seja dadas os m3 da piscina seria 160g por cada milímetro de ph a subir, acontece que já coloquei 3 kilos de produto para aumentar o ph, de forma faseada e meço o ph não sobe e não muda de cor do medidor continua no mínimo.. 3kilos penso que é mais do devia ser necessário.


    ou tenho a água mesmo acida ou não sei a causa... tenho receio de intoxicar a piscina com tanto químico, que recomendavam fazer volto a colocar mais ph?
  2.  # 2

    Para retirar o verde da piscina, o tratamento mais indicado é com algicida, não o cloro. Exitem no leroymerlim produtos algicidas dedicados a isso, tal como o algicida de choque.
    • nzr99
    • 29 maio 2020 editado

     # 3

    ok vou experimentar, mas funcionará sem resolver a questão do ph?
  3.  # 4

    Com tanto químico, não seria melhor começar de novo?
  4.  # 5

    Parece que precisa é de um tratamento de choque primeiro, depois logo resolve o pH
  5.  # 6

    já levou 1 quilo cloro choque não fez nada.. penso que foi o fato do ph estar baixo..
  6.  # 7

    Às tantas meteu foi químicos a mais e desregulou o sistema.
    Fez a adição dos químicos com a bomba circuladora parada ou a trabalhar?
  7.  # 8

    com a bomba a trabalhar até deixei 24h00
  8.  # 9

    Alcalinidade da água deverá ser o problema..ajuste a alcalinidade antes de ajustar o ph
  9.  # 10

    Como assim R_santos ? os extremos do ph é acido e alcalino devendo ficando no meio 7,2-7,6? como posso ajustar a alcalinidade, já coloquei 3 quilos para aumentar e ph e nada obrigado
  10.  # 11

    Colocado por: nzr99Como assim R_santos ? os extremos do ph é acido e alcalino devendo ficando no meio 7,2-7,6? como posso ajustar a alcalinidade, já coloquei 3 quilos para aumentar e ph e nada obrigado


    Existem incremetadores alcalinos e medidores de alcalinidade da água algo importante na piscina mas muitas pessoas nem sabem. Pesquisa um pouco.
    Ou seja a alcalinidade estabilizará o pH.

    https://www.poolpiscina.com/a-importancia-de-controlar-a-alcalinidade-da-piscina/
    Concordam com este comentário: nzr99
  11.  # 12

    Vou então ver isso obrigado
  12.  # 13

    Não sou profissional mas no seu caso amanhã de manhã fazia a medição, tirava uma foto ao medidor e colocava aqui para se poder ver as tonalidades. Tire de forma antes um fundo que permita ver as cores.
    Tire uma foto á água e coloque também aqui para vermos a coloração.
  13.  # 14

    Para tratar do verde, compre uma garrafa de Floculante, faça o cálculo da quantidade a colocar na piscina.
    Coloque na piscina, rode o selector para "circulaçao" e deixa o motor a trabalhar 2 horas para misturar em toda a água.
    Depois desligue tudo é deixe de um dia para o outro.
    No dia seguinte vai ter o fundo todo verde e a água limpa.
    Coloque o selector para deitar a água fora e aspire todo o fundo com o máximo cuidado.
    Comece pela parte mais baixa. Qdo chegar a meio coloque uma mangueira a correr água para a piscina pois vai descer de nível e controle.
  14.  # 15

    Em relação aos outros controles, procure comprar "fitas" que controlem a Alcalinidade+PH+Cloro.
    Primeiro controle a Alcalinidade (Não é o PH) comprando um balde para Alcalinidade.
    Depois disto, controla o PH e o Cloro.
    Eu prefiro levar mais tempo mas controlar uma coisa de cada vez até ter a noção das quantidades a colocar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: happyfamily
  15.  # 16

  16.  # 17

  17.  # 18

    ok muito obrigado pelas recomendações amanha também coloco fotos já agora para confirmar
    Concordam com este comentário: R_Santos
 
0.0195 seg. NEW