Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tendo duvidas e achando que tem direitos constituídos, deve contactar o departamento de assuntos juridicos e fiscalização da CM Faro.
  2.  # 22

    O que me parece é que essa marquise está ilegal.
    Não a deveriam ter feito e muito menos fazer esses envidraçados para o vizinho.
    Ao ir á Camara deverá estar preparado para receber uma ordem de demolição.
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasNo minimo!!! é 1.50m, minimo, entre propriedades, leia o que se escreveu e até o Codigo civil.


    Depois a CM poderá ter regras para um máximo. Normalmente nos loteamentos é 2.00m. Depende... Cada Câmara e até a localizaão infere bastante nos parametros minimos e máximos a respeitar.

    Peço desculpa, não tinha lido bem.
    Resta-me fazer o mesmo que ele, um terraço de madeira no meu 2°andar para ter um espaço com luz do dia...
    Tentamos verificar na cm mas desde do confinamento tudo tinha que ser tratado por email.
    Assim que for possível irei directamente lá.
    Obrigada pelo esclarecimento.
  4.  # 24

    O vizinho levanta uma marquise à altura da sua e fica tudo bem! Ficam com vista um para o outro 😁
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 25

    O vizinho incomoda a sua vista!
    E a sua não incomoda a do vizinho?

    Ou porque a sua é mais antiga tem mais direitos que as das outras pessoas?
  6.  # 26

    Colocado por: Caetano85Nunca duvidei da legalidade da marquise mas imaginando que ela esteja ou não, o meu vizinho pode me tapar a vista a uma altura de 2m como fez?
    O mais acertado seria ter duvidado, pois pela lógica da batata, a qualquer dos outros geminados assiste o direito de um dia quererem ter o "mesmo benefício".
    Pense com bom senso e coloque-se no lugar do outro. Porque é que o Caetano há-de ter acesso a uma vista sobre os telhados e empenas das casas circundantes, incluindo o terraço do seu vizinho do lado e o seu vizinho não?! Só porque construiu primeiro?! Isso não é equilibrado.
    Pondere que durante todos estes anos já usufruiu de vistas desafogadas em pelo menos 3 direções e que agora um dos 3 vizinhos também quer o seu quinhão da almejada vista. E que mesmo assim só vai ficar com 2 vistas tal como o Caetano...
    Pior ainda. Imagine que o seu vizinho retira as paletes, resolve fazer o terraço à mesma cota do seu e todos os dias a toda a hora, vem chapar as bochechas nos seus vidros a espreitar para dentro da sua marquise. O que é que vai fazer?
    Provavelmente será o Caetano a tomar a iniciativa de lhe tapar as vistas de alguma forma. Ou não?

    Já pensou chegar à fala com o vizinho e perguntar-lhe o porquê ou o que é que ele pensa fazer? Até pode ser uma coisa temporária...
    Depois, então sim se a coisa incomodar assim tanto, informe-se da legalidade das coisas e prepare-se para eventuais dissabores também para si (como já aqui lhe foi referido).
  7.  # 27

    Colocado por: KduvidasO mais acertado seria ter duvidado, pois pela lógica da batata, a qualquer dos outros geminados assiste o direito de um dia quererem ter o "mesmo benefício".
    Pense com bom senso e coloque-se no lugar do outro. Porque é que o Caetano há-de ter acesso a uma vista sobre os telhados e empenas das casas circundantes, incluindo o terraço do seu vizinho do lado e o seu vizinho não?! Só porque construiu primeiro?! Isso não é equilibrado.
    Pondere que durante todos estes anos já usufruiu de vistas desafogadas em pelo menos 3 direções e que agora um dos 3 vizinhos também quer o seu quinhão da almejada vista. E que mesmo assim só vai ficar com 2 vistas tal como o Caetano...
    Pior ainda.Imagine que o seu vizinho retira as paletes, resolve fazer o terraço à mesma cota do seu e todos os dias a toda a hora, vem chapar as bochechas nos seus vidros a espreitar para dentro da sua marquise. O que é que vai fazer?
    Provavelmente será o Caetano a tomar a iniciativa de lhe tapar as vistas de alguma forma. Ou não?

    Já pensou chegar à fala com o vizinho e perguntar-lhe o porquê ou o que é que ele pensa fazer? Até pode ser uma coisa temporária...
    Depois, então sim se a coisa incomodar assim tanto, informe-se da legalidade das coisas e prepare-se para eventuais dissabores também para si (como já aqui lhe foi referido).
    O mal é que quando se compra raramente se pensa na possibilidade dos vizinhos construirem isto e aquilo, depois da nisto!
  8.  # 28

    Colocado por: Caetano85Se conseguirem imaginar a mesma coisa sem marquise, a minha pergunta é se é legal montar uma estrutura dessas a uma altura de 2m. Se assim for eu também posso montar um murro da mesma altura?
    A partir do momento em que tanto a sua situação como a do viznho poderão não estar legais. Diria que é mais ilegalidade menos ilegalidade.

    Entretanto se decidir retribuir e tapar a vista que tem daquele lado para a empena de um prédio mais distante, pode sempre colocar um painel naquela lateral toda e colar lá um vinil, com uma vista daquelas praias paradisiacas do índico ou do pacífico. Sempre seria um up-grade.
  9.  # 29

    Colocado por: Caetano85Nunca duvidei da legalidade da marquise


    mas devia, 99% das marquises são feitas de forma ilegal, depois da construção concluída, até porque se ela estivesse legal nunca poderia ter essas janelas para o lado do vizinho.



    Colocado por: Caetano85o meu vizinho pode me tapar a vista a uma altura de 2m como fez


    sim pode
  10.  # 30

    Colocado por: Anonimo12122020para evitar isso e que tenho um muro de 7 metros a elevar a casa. Assim nimguem me tapa a vista.
    🤣🤣🤣🤣🤣
    Eu foi por casos como o do Caetano85 e do vizinho do Caetano85,(compreendo o lado de ambos) que preferi afastar-me da civilização mas ter a certeza que nao terei problemas deste género com vizinhos!
  11.  # 31

    Colocado por: DR1982preferi afastar-me da civilização
    Mas assim, deixou de ter vistas sobre as empenas e os telhados da vizinhança:(:(
    Concordam com este comentário: DR1982
  12.  # 32

    Colocado por: DavidMendesO vizinho levanta uma marquise à altura da sua e fica tudo bem! Ficam com vista um para o outro 😁
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Foi o que ele fez.... Levantou um terraço a altura do meu.
  13.  # 33

    Então estamos de acordo que tenho que tirar a marquise ilegal como todos já sabemos. E posso então levantar uma parede de 2m do meu lado.
    Vou já comprar tijolos 😊
  14.  # 34

    Eu não tirava a menos que fosse obrigado.
    Mas pode desde já por o coração ao largo para as vistas e forrar aqueles vidros com algum material que o impeça de ver as paletas ou o que for.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  15.  # 35

    o mais belo aqui é sem duvida é a madeira, o resto a marquise é totalmente uma barraca, a única pessoa aqui que teve sensatez foi o vizinho da casa ao lado e bom gosto. pelo seu dialogo ficou sem a vista da barraca e agora esta a fazer birra, se fosse uma pessoa de boa índole, nunca usaria o dialogo que usou, va seja homem ou mulher e tire a barraca, faça o murro mas nao se esqueça de mostrar aqui as fotos, pq falar é facil e quem muito fala muito se borra.
 
0.0200 seg. NEW