Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Estou com o seguinte problema. Possuo uma morada rés-de-chão no Alentejo em Borba. A placa da laje da cozinha há muito não estava boa, mas agora de tanto chuver, está a verter água e com muito mofo. Tive que arrendar um imóvel pois não tem como ficar lá agora.
    Gostava saber as possíveis soluções para o enrasco.
    Na minha opinião acho que tem de fazer uma placa de laje nova. A placa tem +ou- 3 metros por 3 metros.
    Alguém aqui no forum poderia enviar um orçamento ou sugestão para o reparo ou obra. Vou colocar uma foto tirada com telemóvel para perceber melhor.
    Para piorar a situação o vizinho quer eu tire os tijolos de vidros do teto, mas chamei a Câmara e o fiscal da Câmara disse que não sou obrigado a tirar, que como já está é direito meu ter a luz natural.
    Cumprimentos
      Foto teto.jpg
  2.  # 2

    e precisa de manter o terraço? ser acessivel?´
    Amigo arranje um eng. civil para lhe ver isso. . será mesmo necessário demolir laje e refazer!?

    se não houver problemas de indole estrutural, deve fazer o seguinte:
    - impermeabilizar o terraço.
    - instalar isolamento termico aplicado directamente nesse tecto e forra com gesso cartonado.

    PS: algum motivo para o vizinho implicar com o bloco de vidro no terraço? o terraço é seu ou é do vizinho!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Byte
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradase precisa de manter o terraço? ser acessivel?´
    Amigo arranje um eng. civil para lhe ver isso. . será mesmo necessário demolir laje e refazer!?


    Obrigado por vossa resposta Pedro Barradas. Eu não sou arquitecto ou engenheiro, trabalho com computadores, por isso não sei.
  4.  # 4



    se não houver problemas de indole estrutural, deve fazer o seguinte:
    - impermeabilizar o terraço.
    - instalar isolamento termico aplicado directamente nesse tecto e forra com gesso cartonado.


    Acredito que por estar a verter água e mofo, há infiltração na mesma e por isso penso ser melhor fazer outra, mas se puder arranjar seria mais barato acredito.
  5.  # 5

    Colocado por: ByteAcredito que por estar a verter água e mofo, há infiltração na mesma e por isso penso ser melhor fazer outra,


    Não percebes nada disto... está visto.
  6.  # 6

    Entrei em contato com um empreiteiro que tem interesse com o orçamento razoável, entretanto o vizinho é o problema. Não deixa o empreiteiro entrar na propriedade dele para fazer o serviço de impermeabilização.
  7.  # 7

    Colocado por: ByteEntrei em contato com um empreiteiro que tem interesse com o orçamento razoável, entretanto o vizinho é o problema. Não deixa o empreiteiro entrar na propriedade dele para fazer o serviço de impermeabilização.

    Quem tem que procurar o empreiteiro é o dono da varanda e não você. Ligue no Balcão da Câmara e informe o problema. Se necessário os fiscais vão até o local.
  8.  # 8

    Está aqui uma grande confusão... afinal o seu vizinho usa o terraço?
    a sua cobertura é comum aos dois?
    Meta aqui uma foto do google earth.
 
0.0129 seg. NEW