Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Necessito de profissionais que elaborem os seguintes projetos de especialidade de engenharia para licenciamento de moradia a construir no concelho de Loures:

    - Térmica
    - Acústica
    - Gás
    - ITED
    - Electrotécnica

    (Já tenho quem faça os de estabilidade, águas e esgotos).

    Alguém tem informação se é necessário na CM Loures os projetos de:

    - Estaleiro
    - Fumos
    - PSS
    - RCD

    Obrigado a quem ajudar. Aguardo o envio de mensagens a quem interessar orçamentar a elaboração das referidas especialidades.
  2.  # 2

    ... essas respostas...devem ser fornecidos pelo seu coordenador de projectos....

    Quem assinou o termo de coordenação de projectos?

    Já leu a lista de projectos de especialidade a apresentar constante do oficio de aprovação da CML? São esses mesmos que estão discriminados.
  3.  # 3

    Colocado por: pedrogcostaBoa tarde,

    Necessito de profissionais que elaborem os seguintes projetos de especialidade de engenharia para licenciamento de moradia a construir no concelho de Loures:

    - Térmica
    - Acústica
    - Gás
    - ITED
    - Electrotécnica

    (Já tenho quem faça os de estabilidade, águas e esgotos).

    Alguém tem informação se é necessário na CM Loures os projetos de:

    - Estaleiro
    - Fumos
    - PSS
    - RCD

    Obrigado a quem ajudar. Aguardo o envio de mensagens a quem interessar orçamentar a elaboração das referidas especialidades.


    Pedro, a info que procura está aqui: https://balcaounico.cm-loures.pt/docs/Urb2101.Obras%20de%20Edificacao_SaberMais.pdf
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasJá leu a lista de projectos de especialidade a apresentar constante do oficio de aprovação da CML? São esses mesmos que estão discriminados.
  5.  # 5

    Pelo que li preciso então de todos os projetos de indiquei, vou entretanto alinhar melhor com o arquitecto responsável. Aguardo contacto de potenciais interessados em orçamentar os trabalhos. Obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: pedrogcostaAguardo contacto de potenciais interessados em orçamentar os trabalhos.

    Mais importante que um bom desenho arquitectónico, é ter bons projetos de especialidade.
    Fazer projetos avulso tipo chapa 7 e sem coordenação é meio caminho andado para gastar mais uns bons milhares na obra.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, RUIOLI
  7.  # 7

    Converse com o coordenador!
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvatipo chapa 7


    Bem, ao menos já não são chapa 5:)
  9.  # 9

    Tenho uma proposta em que todos as especialidades menos ITED e FE são feitas pelo mesmo eng. e outra em que térmica e acustica será um eng., FE e ITED outro (para além do que já tenho, estabilidade, aguas e esgotos) e todos os restantes por eng. que, trabalhando na mesma empresa, são distintos. Vêm vantagens/desvantagens?

    Há sempre um eng. que coordena todos os trabalhos de engenharia?
  10.  # 10

    Eu fico sempre reticente perante super engenheiros, que fazem todos os projetos de engenharia. Não se pode ser muito bom a tudo, e fico a questionar se são projetistas ou meramente utilizadores de programas de cálculo.

    Não tem referências de nenhum dos gabinetes ou engenheiros?

    Quanto à coordenação, deveria haver um engenheiro a assumir essa coordenação das engenharias (eu usualmente faço isso) e compatibilizar com a Arquitectura, mas infelizmente é raro acontecer.
 
0.0123 seg. NEW