Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há muito sempre espreito o Fórum da Casa por curiosidade. Agora preciso de uma ajuda sff. Vou mudar o pavimento de cerâmico para madeira, pois este é muito fresco no inverno. Como vamos um bebé no fim do ano, vou aproveitar o verão para fazer a obra.
    Tenho que comunicar a câmara ou não será preciso licença para fazer a obra. Sei que vai fazer ruído para quebrar a cerâmica, mas tudo dentro normal. Vou também precisar de um contentor para o entulho, este acredito ser necessário uma licença da câmara.
    Estou certo ou errado?
    Cumprimentos a todos.
  2.  # 2

    Não precisa de licenças.
    Tem de informar os seus vizinhos que irá efectuar ruido. e so pode a determinadas horas e dias..
    O contentor de residuos, depende... tem de contactar uma empresa que forneça isso. ou em alternativa, big-bags.
    Depende do volume de residuos da construçãoque irá ter...

    A questão dos residuos tem de pesquisar como é na sua camara municipal. E se estiver em zona de estacionamento regulado.. tem mais essa para tratar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuelveira
  3.  # 3

    Colocado por: ManuelveiraHá muito sempre espreito o Fórum da Casa por curiosidade. Agora preciso de uma ajuda sff. Vou mudar o pavimento de cerâmico para madeira, pois este é muito fresco no inverno. Como vamos um bebé no fim do ano, vou aproveitar o verão para fazer a obra.
    Tenho que comunicar a câmara ou não será preciso licença para fazer a obra. Sei que vai fazer ruído para quebrar a cerâmica, mas tudo dentro normal. Vou também precisar de um contentor para o entulho, este acredito ser necessário uma licença da câmara.
    Estou certo ou errado?
    Cumprimentos a todos.


    E vai retirar a cerâmica porquê? Cotas de altura?
  4.  # 4

    Colocado por: Joao Dias

    E vai retirar a cerâmica porquê? Cotas de altura?


    Peço desculpa no atraso para responder. A obra começou e nunca fui ao café tantas vezes por causa do ruído.
    Quanto a retirar a cerâmica, foi a caixa de ar sugerida para ajudar no isolamento térmico.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasNão precisa de licenças.
    Tem de informar os seus vizinhos que irá efectuar ruido. e so pode a determinadas horas e dias..
    O contentor de residuos, depende... tem de contactar uma empresa que forneça isso. ou em alternativa, big-bags.
    Depende do volume de residuos da construçãoque irá ter...

    A questão dos residuos tem de pesquisar como é na sua camara municipal. E se estiver em zona de estacionamento regulado.. tem mais essa para tratar.

    Agradeço por compartilhar o vosso conhecimento e ajudar a muitos, inclusive eu. Não tinha conhecimento do big bag, apenas do contentor. Estas sacolas me parecem interessantes para quem não pode utilizar a via para os contentores, principalmente nos Centros Históricos. Aqui na minha zona, não há dificuldade, pois o contentor está na grama dentro do lote.
  6.  # 6

    Hoje o empreiteiro sugeriu trocar a porta da casa de alumínio por uma de madeira. Segundo ele vai dar harmonia com o futuro piso de madeira. Vale a pena trocar e aproveitar que está tudo a ser quebrado? Ou será que ele apenas esta querendo me vender uma porta nova? Vou ter de pedir uma licença camarária mesmo mantendo as mesmas dimensões? A porta de alumínio é mais fácil para limpar, pois só meto água e já está. Não estou muito convencido disto.
  7.  # 7

    Meta fotos dessa porta... com um bocadinho de fachada.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasMeta fotos dessa porta... com um bocadinho de fachada.


    Pode ser com telemóvel? Não sei fazer boa.
      P_05062020_171554_1_p.jpg
  9.  # 9

    Se for em zona historiaca.. pode nem ser permtiido ter aluminio, isto apesar de ter agora aluminio.
    O mesmo se passa com essas prtadas venezianas, como confrontam com a via publica, esstão igualmetne "fora da lei". pois não é permitido ter elementos que na sua operação invaam o espaço da via publica.

    PS: uma porta em madeira, PINTADA. se for boa, terá melhor durabilidade, melhor capacidade de isolante termico e acustica que um aporta de aluminio...

    Não se esqueça de apostar num bom vidro. Isso é onde no Alto alentejo? Borba, Estremoz, Vila viçosa, etc...
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasSe for em zona historiaca.. pode nem ser permtiido ter aluminio, isto apesar de ter agora aluminio.
    O mesmo se passa com essas prtadas venezianas, como confrontam com a via publica, esstão igualmetne "fora da lei". pois não é permitido ter elementos que na sua operação invaam o espaço da via publica.

    PS: uma porta em madeira, PINTADA. se for boa, terá melhor durabilidade, melhor capacidade de isolante termico e acustica que um aporta de aluminio...

    Não se esqueça de apostar num bom vidro. Isso é onde no Alto alentejo? Borba, Estremoz, Vila viçosa, etc...


    Fantástico como localizou exactamente o local da morada.
    Tenho um outro imóvel em Borba (aqui ao lado), trata-se de um T2 que necessita de remodelação (típico Alentejano com salitre). Gostava saber de vossa pessoa quanto me custaria para consultar convosco, mesmo por e-mail para sugestões de como remodelar. Seria para ter uma ideia se
    vale a pena e se possuo tempo ($$$) para fazer outra outra obra. Algo tipo a perceber como melhorar o interior e as suas divisões. Eu poderia enviar um desenho das divisões com as medidas exatas.
  11.  # 11

    Colocado por: ManuelveiraFantástico como localizou exactamente o local da morada.

    ... pelas pistas da foto.
    - calçada em marmore
    - sombra da chaminé - tipologia do formato
    - alguns traços da arquitectura, se bem que somente por aí seria difícil ir ao local, pois poderia ser em muito sitio... e pela sombra já não me parece ter sequer beirado tradicional.

    Mande-me um e-mail (clique no meu nome, tem lá os contactos)...Terei de ir a essa zona ainda este Mês. Pode ser que dê para conciliar uma visita técnica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuelveira
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    ... pelas pistas da foto.
    - calçada em marmore
    - sombra da chaminé - tipologia do formato
    - alguns traços da arquitectura, se bem que somente por aí seria difícil ir ao local, pois poderia ser em muito sitio... e pela sombra já não me parece ter sequer beirado tradicional.

    Mande-me um e-mail (clique no meu nome, tem lá os contactos)...Terei de ir a essa zona ainda este Mês. Pode ser que dê para conciliar uma visita técnica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuelveira


    Agradeço por vossa resposta. Peço desculpas na resposta, pois só agora que tive tempo. Vou enviar um correio conforme orientado.
    Agradeço por vossa ajuda e profissionalismo.
 
0.0147 seg. NEW