Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    O meu pai comprou uma ruína no centro histórico de Palmela para reabilitar. O objetivo final será ter um pequeno prédio/casa de 120m distribuídos por três andares.
    Entretanto foi informado que terá que contratar um arqueólogo. Após vários contactos recebeu uns quantos orçamentos.
    Contactou também algumas empresas de construção pedindo orçamentos e curiosamente nenhuma lhe respondeu!
    A minha primeira pergunta é se têm experiência quanto a preços de arqueólogos para este tipo de trabalhos.
    A minha segunda pergunta é: que empresas recomendam na zona para a execução desta obra?
    Obrigada
  2.  # 2

    Comece pelo arquiteto. O arqueólogo será para fazer o relatório prévio, presumo eu que seja por se tratar de zona classificada, mas, o arqueólogo tem que ter uma noção da intervenção para que possa direcionar o trabalho.

    Empreiteiros será a última coisa a contratar depois de realizada os projetos.

    Precisa de arquiteto e engenheiros para fazer todos os projetos.

    Se for mesmo zona classificada tem de passar também por parecer da DGPC. Eventualmente, não sei é só uma suposição, poderá haver plano de pormenor ou de salvaguarda na zona.

    Resumindo: arquiteto que também coordene todos os trabalho e o processo e só depois o resto.

    Vamos ver se alguém que tenha trabalhado com Palmela acrescenta dados mais concretos por aqui.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  3.  # 3

    O arqueologo.. depende da afectação e do tipo de acompanhamento que terá de ser feito. O que exigiu a CM e o DGPC?
    Como é que lhe apresentaram as propostas de honorários?
    O que lhe diz o arquitecto que conduz o projecto? Já fez os projectos, foi elaborado relatório previo?


    Empreiterios, nem todos servem, e concerteza está tudo ocupado até ao ano que vem... mas também não explica que tipo de obra é. Fala em ruína, vai ser reconstrução total, demolição e construção nova, reabilitação/ ampliação da "ruína"...
    Concordam com este comentário: brunomrosa, ADROatelier
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasO que lhe diz o arquitecto que conduz o projecto?


    Ainda não deve haver pela abordagem da situação.
  5.  # 5

    Já tem projectos?
  6.  # 6

    É uma reabilitação que implica a manutenção das paredes exteriores reforçadas por uma estrutura metálica o interior é completamente novo.
    O arquiteto está a indicar nos uma arqueóloga conhecida e recomenda que a mesma faça os trabalhos ao mesmo tempo que a obra decorre.
    O problema maior é a falta de empresas que façam está construção.
    Já temos projeto sim!
  7.  # 7

    Projetos de especialidades também ?
  8.  # 8

    O que está proposto no projecto de estabilidade, sabe?


    Colocado por: Raquel AÉ uma reabilitação que implica a manutenção das paredes exteriores reforçadas por uma estrutura metálica o interior é completamente novo.
    O arquiteto está a indicar nos uma arqueóloga conhecida e recomenda que a mesma faça os trabalhos ao mesmo tempo que a obra decorre.
    O problema maior é a falta de empresas que façam está construção.
    Já temos projeto sim!
  9.  # 9

    Colocado por: brunomrosaProjetos de especialidades também ?
    Sim!
  10.  # 10

    Colocado por: ADROatelierO que está proposto no projecto de estabilidade, sabe?




    Está prevista uma estrita metálica.
  11.  # 11

    Já agora, diga lá quanto é que lhe orçamentaram os arqueólogos por esse trabalho... e reze para não encontrarem nada de especial.
    Senão, só tem casa lá para COVID-23.
  12.  # 12

    Já foi à câmara e parecer da DGPC ?
  13.  # 13

    Colocado por: brunomrosaJá foi à câmara e parecer da DGPC ?
    Desculpe a demora na resposta. Sim já. Entretanto o meu pai já conseguiu obter alguns orçamentos de empresas para a obra, que curiosamente foram bastante diferentes e agora é só decidir qual deles escolher!
  14.  # 14

    Colocado por: Raquel Aque curiosamente foram bastante diferentes e agora é só decidir qual deles escolher!

    Tanto se poderia escrever sobre isso.
    Pesquise bem o fórum.
  15.  # 15

    Cuidado com as vistorias da câmara , siga bem esses passos todos , ja tive uma obra embargada ai perto da sua, fale com os seus técnicos se é preciso autarquia estar presente nas demolições, escavações e no enchimento( betão) das fundações, existem muitas pedras datadas( ombreiras, vergas), se for mais perto do castelo existe muitas casas com algumas ossadas enterradas.
  16.  # 16

    Vou aproveitar este post, uma vez que me encontro neste momento a solicitar orçamentos de trabalhos de sondagens arqueológicas de diagnóstico para meu terreno em São Domingos de Rana. Tenho procurado na net, mas não encontro freelancers, que presumo que sejam mais baratos que os gabinetes. Neste momento, tenho apenas um orçamento ainda. Alguém me pode ajudar e aconselhar alguém?

    Obrigada
 
0.0183 seg. NEW