Iniciar sessão ou registar-se
    • Linux
    • 3 junho 2020 editado

     # 1

    Tenho me deparado com um dilema em termos de orçamentos.Pedir orçamentos por especialidade (pedreiro, trolha, carpinteiro, pichelerio, electricista) ou a porta-fechada chave na mão.

    Em termos de garantia, percebo que a porta fechada so tenho que bater a uma porta e, em principio, não é possivel tirar água do capote, no que toca a responsabilidades.

    Em termos de preços, as opiniões divergem. Uns dizem que e mais barato pedir em separado, outros dizem que pelo facto de os empreiteiros terem descontos maiores nos materiais conseguem ser mais competitivos, para alem de não ter que me preocupar com a sobredimensão.

    Gostaria de saber das vossas experiências pessoais...

    [editado pela moderação]
  1.  # 2

    o empreiteiro geral pode parecer mais caro á primeira vista, mas se voce não souber nada de obras nem tente gerir uma, corre o risco de ficar pendurado com uns à espera dos outros e tudo a reclamar, porque estão a perder dinheiro, ou, a cobrar-lhe as horas em que estão à espera que faça o seu trabalho de coordenador/gestor.

    se souber o que anda a fazer e tiver os contactos e relações, gira voce a obra que sai mais barato.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0071 seg. NEW