Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a pensar colocar novas janelas de PVC oscilo-batente, por troca das actuais em alumínio de correr, que apesar de terem vidro duplo não têm qualquer tipo de isolamento térmico. A moradia fica na margem sul do Tejo.

    Além dessa troca, existe a possibilidade de alterar a posição das janelas de modo a que a caixa de estore fique no exterior. Os estores são eléctricos colocados em caixa de pré reboco.

    As janelas em questão são duas com 2100Ax1600L viradas a sul e outra de 1100Ax1600L oeste. Como as moradias estão relativamente próximas, e as paredes laterais são brancas, a janela virada a oeste sofre imenso no verão com a luz reflectida pela casa do vizinho. No inverno esta divisão é muito fria.

    Em relação à caixilharia, tenho proposta para Rehau com vidro guardian sun 4mmx cx18mm x6mm, com argon para a janela de oeste, série brillant design e ferragens Roto. Grosso modo 2100€.

    Agora as duvidas, pensei em de aumentar a espessura do vidro exterior para 6mm de modo a melhorar o comportamento térmico, fará sentido?
    Alterar a posição da janela ou colocar isolamento isoenergy na caixa de estore?

    Qualquer esclarecimento, sugestão será muito bem vindo porque estou um bocado confuso com tanto produto no mercado.
  2.  # 2

    Ola.

    1. Janelas boas, com ma execucao na instalacao = perca de dinheiro. E preferivel janelas menos efecientes e mais bem instaladas.

    2. Colocar a caixa de estor no exterior e isolar completamente é a melhor coisa que pode fazer.
    Por exemplo algo do genero na imagem...

    3. Mais do que vidros, o que faz grandes desempenhos sao as capas dos vidros, existem algumas para proteger do sol, outras para reduzir a emissão de calor de dentro para fora de casa. Tem que conjugar esses factores. Mas por exemplo para proteger da luz reflectida do seu vizinho o ideal era brisas solares, e nao um vidro para proteger disso.

    4. Na sua zona, procure janelas com os seguintes desempenhos:
    Uf = 1.2
    Ug = 1.1
    g = 0.6
    Uw = 1.35 (pelo menos)
      102823368_2779223142309857_5337232820811071488_n.png
 
0.0085 seg. NEW