Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde comprei uma moradia em projeto agora esta pronta devo fazer a escritura este mês.
    Para pedir a ligação da água do saneamento e da luz tem de ser o construtor ou eu?
    É que para fazer essas ligacoes tem custos avultados.
    Estou com duvidas porque o construtor disse me que ia passar me um papel para eu ir pedir a água mas ainda nao tenho a escritura
  2.  # 2

    E os ramais já existem, colocados pelo construtor ?
    Como se trata de uma nova habitação, torna-se necessário requisitar os respectivos ramais de abastecimento, quer para água, quer para a energia, caso não existam.

    Desconheço que papel é que o construtor se refere para formalizar o contrato da água em seu nome. Normalmente, tais contratos são concretizados mediante apresentação de titulo de propriedade, que será certidão da escritura.
  3.  # 3

    Os ramais é o dono da casa que tem de pedir e pagar
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoOs ramais é o dono da casa que tem de pedir e pagar

    O dono da casa é o construtor, ele é que tem que pedir a autorização de utilização, e não me parece que uma Câmara passe uma autorização de utilização sem esses ramais feitos.
  5.  # 5

    Colocado por: Sofia90Estou com duvidas porque o construtor disse me que ia passar me um papel para eu ir pedir a água mas ainda nao tenho a escritura

    Não faça nada antes da escritura.
  6.  # 6

    Colocado por: Picareta
    O dono da casa é o construtor, ele é que tem que pedir a autorização de utilização, e não me parece que uma Câmara passe uma autorização de utilização sem esses ramais feitos.


    Mas se comprou em projecto assume esses encargos não?

    A obra já há de ter agua e luz, ramal da agua ja é definitivo da luz tem que pagar.

    Saneamento e pluviais depende do que negociaram
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoMas se comprou em projecto assume esses encargos não?

    Não, comprou com a condição da obra ser executada conforme o projecto que foi aprovado, e nos projectos aprovados devem estar os projectos das especialidades, com as respectivas ligações à rede pública. Só com essas ligações o projecto ficará concluído.

    Por aqui a Câmara não dá nenhuma autorização de utilização sem a vistoria da empresa das águas e saneamento, e sem as ligações à rede pública nada feito.
  8.  # 8

    Colocado por: Sofia90Estou com duvidas porque o construtor disse me que ia passar me um papel para eu ir pedir a água mas ainda nao tenho a escritura

    Eu quase que aposto que o construtor quer que a Sofia90, pague as ligações à rede pública, para depois de executadas fazerem a escritura.....há gente para tudo.
 
0.0131 seg. NEW