Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    o Forum tem ajudado imenso nesta verdadeira "aventura" - a possibilidade de construir uma piscina; agradeço antecipadamente todos os testemunhos que já li, pois eu que sou leigo na mat+eria ajudou-me verdadeiramente a compreender as técnicas, diferentes materias etc
    Apesar de já haver bastantes tópicos, mas alguns já com alguns anos peço desculpa de provavelmente estar a repetir;
    Pretendo construir
    Piscica de blocos de cimento em tela armada; 5mx3mx1,70 + máquinas filtragem
    recebi 2 orçamentos:
    15 500 euros (iva incluido) sem escavação
    15 000 euros (iva incluido) com escavação
    do pesquisei, e sem saber realmente o que estou a afirmar, parece algo excessivo para as dimensões em causa
    Consideram que há mesmo uma grande diferença entre blocos de cimento e betão armado (sem ser projetado)??
    Agradecia a vossa opinião
  2.  # 2

    Não é a melhor altura para pedir orçamentos para construção de piscinas. É para iniciar a obra já? Os preços são mais competitivos para construção no "defeso"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tropicogeo
  3.  # 3

    Sim a ideia é para agora
  4.  # 4

    As piscinas estão com muita procura, não só por estarmos a entrar na época de calor mas também pela situação do Covid, muita gente está a querer construir para não ir para a praia e até mesmo de férias. No meu entender tem orçamentos bastante elevados mas não deve conseguir muito menos nesta altura do campeonato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tropicogeo
  5.  # 5

    Colocado por: tropicogeoSim a ideia é para agora


    duvido que encontre alguem parado para começar a construir a piscina amanha.

    entre começar e não começar, fazer e não fazer e já estamos em agosto/setembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tropicogeo
  6.  # 6

    destas 2 propostas uma empresa pronta daqui a 1 semana;
    dizem que em 15 dias constroem uma piscina com estas caracteristicas.....mas como ainda tenho duvidas quanto as futuras fissiuras..... a fiabilidade da tela armada vs azulejo ou pastilha vidro....ando indeciso
  7.  # 7

    Tenho um cliente que irá construir uma piscina, com tanque em betão nas dimensões de 6,00m x 4,00m com profundidade limpa de 1,40m, revestida a pastilha, que irá começar no inicio de Julho.
    O orçamento foi pedido a semana passada.
    Se não me falha a memória, o orçamento é de 12.500,00 euros + IVA.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: tropicogeo15 000 euros (iva incluido) com escavação

    Assim a olhometro, sem saber nada dos acabamentos e das condições de acesso, deveria rondar os 10k
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tropicogeo
  9.  # 9

    Colocando de lado o betão projetado, acham que em bloco cimento tradicional há riscos??? há diferença para blocos de cofragem????eu não percebo nada disto, desculpem
  10.  # 10

    Colocado por: tropicogeoColocando de lado o betão projetado, acham que em bloco cimento tradicional há riscos??? eu não percebo nada disto, desculpem
    Qq um dos metodos tem riscos, qq metodo construtivo se mal idealizado e executado, poderá correr mal.
    Face o tamnaho desse tanque, é prática habitual ser executado em blocos de betão confinado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tropicogeo
  11.  # 11

    bloco cimento tradicional , de cofragem, de betão confinado são 3 coisas diferentes??? onde é que me estou a meter....
  12.  # 12

    Pode ser bloco tradicional, cheio com betão... amigo não sei. Vão fazer isso como!? diga-me e a estrutura? tem pilares?, o bloco deve ser confinado e com lintel superior...

    que quer que lhe diga mais. se não tem duvidas, pague projectos para ficar com as coisas definidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tropicogeo
  13.  # 13

    esta é a descriçao da empresa
    Piscinas construídas em alvenaria tradicional, que é o método mais usual, caracterizam-se pela construção do fundo em betão armado, com malha de solo e cerca de 20cm de betão.
    As paredes, com acabamento e fundo em reboco fino, são constituídas por blocos de cimento 50x20x20, com pilares e cintas de travamento em ferro de 12mm.
  14.  # 14

    Então é isso que será feito. Qual é a dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tropicogeo
  15.  # 15

    é bom? mesmo não sendo blocos de betão ou injetados com betão? não sei é assim que se diz
  16.  # 16

    Bom não é !

    O melhor era parede maciça de betão armado.

    Blocos vazados para serem cheios no sítio com armadura também é boa solução se o empreiteiro não tiver cofragem.

    O problema que vejo é que o dinheiro que levam por essas sucatices é praticamente o mesmo de fazer em paredes de betão armado
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tropicogeo
 
0.0195 seg. NEW