Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou a pensar em construir casa nova, estando neste momento à procura no mercado de empresas da área.
    Vi uma em diversos sites denominada Housepoint, mas não encontro qualquer feedback da mesma, alguem por aqui conhece a empresa e se a mesma é fiável?

    Com os melhores cumprimentos,

    Tiago Jesus
  2.  # 2

    Pelo que parece é mais uma daquelas proposta de" nós tratamos de tudo"
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tjesus123, José Jesus
  3.  # 3

    e será de fiar? ou não recomendado?
  4.  # 4

    Colocado por: tjesus123e será de fiar?

    Tem aqui inúmeros relatos de "situações" com empresas deste género.
  5.  # 5

    Vou tentar ver melhor pelo fórum users que tenham optado por estas soluções.

    Quando fala em "situações", refere-se a problemas?
  6.  # 6

    Colocado por: tjesus123refere-se a problemas?

    Por norma os problemas resolvem-se. Por aqui temos visto "situações" em que a resolução é quase impossível.
    Nos últimos tempos tenho apanhado tb inúmeros casos de DO que embarcaram em soluções destas e que agora se deparam sem obras e sem dinheiro.
    Não conheço a empresa, apenas conheço "situações" com soluções deste género.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tjesus123
  7.  # 7

    fui ver o site e fiquei assustado ao ver a secção "quem somos". a cara de 15 pessoas todas anunciadas como gestores de projectos. bolas mas afinal quem é que constroi as casas. Parece-me que sub-contraram as empreitadas todas.

    na secção "o nosso trabalho" não aparece nenhuma obra realizada por eles, ora para uma empresa que foi criada em 2017, quem tem 15 gestores de projectos e não tem nem uma obra para colocar nesta secção é de estranhar

    veja bem se não é mais uma empresa como a casa pro era antes de avançar
    Concordam com este comentário: silvcar
  8.  # 8

    Vou tentar aprofundar a pesquisa.
    A empresa pareceu-me bem, pois embora seja recente, aparece nas redes sociais com inumeras parcerias com imobiliárias de renome.
    O meu medo é precisamente esse: acabar sem dinheiro e enganado.
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantosfui ver o site e fiquei assustado ao ver a secção "quem somos". a cara de 15 pessoas todas anunciadas como gestores de projectos. bolas mas afinal quem é que constroi as casas. Parece-me que sub-contraram as empreitadas todas.

    na secção "o nosso trabalho" não aparece nenhuma obra realizada por eles, ora para uma empresa que foi criada em 2017, quem tem 15 gestores de projectos e não tem nem uma obra para colocar nesta secção é de estranhar

    veja bem se não é mais uma empresa como a casa pro era antes de avançar


    nao conhecia esta situação, como é possivel? não havia contratos assinados por ambas as partes para salvaguardar estas situações?

    Em relação à sub-contratação, tenho ideia que ate à zona de Lisboa trabalham com empresas entre aveiro e lisboa e apenas no Algarve sub-contratam tudo na regiao sul
    Concordam com este comentário: Eliana123
  10.  # 10

    Colocado por: tjesus123Vou tentar aprofundar a pesquisa.
    A empresa pareceu-me bem, pois embora seja recente, aparece nas redes sociais com inumeras parcerias com imobiliárias de renome.
    O meu medo é precisamente esse: acabar sem dinheiro e enganado.


    tambem havias umas com parceria com a Era, Century 21, etc...

    E obras terminadas, com qualidade, problemas eram muitos!
  11.  # 11

    Aqui no fórum há milhentos casos dessas empresas que trabalham com as imobiliárias e que foram desastrosos. Eu tomava muito cuidado
  12.  # 12

    Colocado por: tjesus123O meu medo é precisamente esse: acabar sem dinheiro e enganado.

    Experimente propor cadernos de encargos, contratos, planos de pagamento e fiscalização sobe a sua responsabilidade, vai ver que as coisas mudam logo de figura.
    Concordam com este comentário: SMBS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tjesus123
  13.  # 13

    Colocado por: pauloagsantosfui ver o site e fiquei assustado ao ver a secção "quem somos". a cara de 15 pessoas todas anunciadas como gestores de projectos. bolas mas afinal quem é que constroi as casas. Parece-me que sub-contraram as empreitadas todas.


    tem todas aquele ar de remax não tem? deve ser uma bela equipa para se ficar a arder.
  14.  # 14

    lolol... Se como umas que conheço, é comissões atrás de comissões, empreitadas atras de sub-empreitadas, de sub, sub-empreitadas... e muita promessa, muito giro no inicio.
  15.  # 15

    O mais giro é que muitas das vezes as tais imobiliárias de renome não passam nem perto dos contratos.. ou seja, no final, o contrato é entre o DO e a tal empresa que ninguém conhece. Se correr mal, a imobiliária deve ser a primeira a desaparecer. Só entram no negócio para ganhar a comissão, depois põem-se a milhas.
  16.  # 16

    eu nunca mais mas nunca mais confio em empresas que não tem trabalhadores próprios que só funcionam na base da adjudicação e depois é uma telenovela com subempreiteiros e quando não rola os €s é só barracada e obra parada e trabalho de muito fraca qualidade para não dizer mesmo do pior possível.
    cada um que tire as suas ilações.
    Concordam com este comentário: RRoxx, RUIOLI
  17.  # 17

    Colocado por: tjesus123Boa tarde, estou a pensar em construir casa nova, estando neste momento à procura no mercado de empresas da área.

    Você anda é à procura de lenha para se queimar.
    Já tem terreno? Se não tem compre, mas primeiro tenha a certeza que lá pode construir. Não precisa de empresa nenhuma.
    Depois contrate um gabinete de projecto para a execução dos projectos.
    Por fim procura uma empresa de construção para fazer a obra.

    Housepoint, nem sequer é uma empresa, é uma marca, é uma imobiliária, e aqueles gestores de projectos são todos agentes imobiliários, é tudo tão evidente que nem percebo como é que anda a perder tempo com eles.
    Concordam com este comentário: RRoxx, zedasilva, Pedro Barradas, PauloJSantos
  18.  # 18

    Mas você anda à procura de "gestores de projeto" com ligações a imobiliárias que só servem para desviar dinheiro, ou de alguém que lhe construa uma casa?

    Se há imobiliária envolvida, só pode ser mau negócio. "Ninguém" quer fazer projetos de execução e estudos geotécnicos e afins, mas para pagar logo à cabeça 3, ou 4, ou 5 porcento a uma imobiliária já estão disponíveis!
  19.  # 19

    Infelizmente falta gente honesta e se tem que desconfiar de todos
    Também queria construir uma moradia
    Fiz um primeiro contato
    Até agora prestaram todas as informações que precisava sobre o terreno que tinha em mente...
    Falta agora passar para a parte de adjudicação da construção...
  20.  # 20

    Para uma empresa que tem dezenas de casas á venda..nao tem fotos de obra feita.Tem instalaçoes numa sala de escritorios?Tem como telefone um telemovel?Para tentar saber se estao bem financeiramente inscrevi o nome deles num financeira de equipamentos de escritorio veio reprovado com alto risco de credito.Nem um centimo de credito aprovam..Isto ou me engano pu será mais um caso de casas economicas..O dono de obra vai ficar agarrado.
 
0.0220 seg. NEW