Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: VMVComece pelo mais simples:
    1-retira uma ou duas lâmpadas
    2-retira devagar um dos focos (costumam estar presos por 2 grampos)
    3-introduz um espelho pelo orifício de onde tirou o foco e tente ver o que está por cima do gesso cartonado. Além da estrutura que o sustenta vai ver cabos eléctricos e eventualmente uma "caixa" que é o transformador. Se for o caso, chame um electricista para tratar do resto. Que será retirar e desligar o transformador e adaptar a instalação eléctrica a lãmpadas LED que serão compativeis com os focos existentes, é coisa simples.

    O Pedro Barradas e o Anonimo12122020 já lhe deram boas pistas para investigar. Essa casa de banho tem ventilação forçada? leia-se exaustor? Está visível? ou seja vê-se sem ser preciso desmontar nada? Se sim pode estar a tocar na placa de gesso cartonado daí vibração. Se não estiver visível pode estar oculto pela placa de gesso (o seu tecto) e isso foi um péssimo trabalho. nesse caso substitua o tecto todo por novo e aproveite para mudar a posição do extractor, sem esquecer a ligação à conduta do prédio.

    Desculpe o reparo, mas o seu telemóvel tira de certeza fotografias, se for o caso uma ou duas fotos bem tiradas eram o suficiente para ter mais respostas e mais acertadas. Assim é um jogo de adivinhação...


    Obrigada pelas dicas.
    A casa de banho não tem ventilação forçada. é uma moradia e a casa de banho tem janela.
    Sim, vou fazer isso do espelho.

    Muito obrigada a todos.
 
0.0080 seg. NEW