Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, no dia 2/06, eu e a minha mulher compramos uma casa com emprestimo bancário.

    A casa é de 1989, e precisa de algumas obras.

    A casa que compramos é no algarve, já andavamos à procura de casa à algum tempo, mas o mercado é demasiado competitivo, e estava demasiado complicado conseguirmos realmente comprar um imovel. Surgiu este, vimos que precisava de trocar alguns azulejos e moveis, e fazer algumas pinturas, mas avançamos para a compra visto que já andavamos à largos meses a tentar.

    No dia que visitamos o imovel, a imobiliaria fez o que tinha a fazer, "vender o imovel", apesar de tudo até tinha areas razoaveis, bastantes varandas e iluminação, daí a compra.

    No dia da escritura, o processo foi no banco, assinou-se os papeis todos, ja depois da compra estar realizada, nós demos o cheque, e a vendedora deu-nos a chave.

    Ora após isto estar feito, ela larga a bomba, e diz "voces não ides viver ja para a casa pois não? a casa precisa de obras, devieis começar pelo wc porque o vizinho de baixo queixa-se de infiltrações"

    Ora, nós fomos apanhados completamente de surpresa, e ficamos em choque, e nem dissemos nada no momento porque ficamos ainda a assimilar o que se tinha passado!!

    Era o nosso dia de comprar a nossa casa, a minha mulher fazia anos nesse mesmo dia, ficamos em choque, e com o dia completamente estragado.

    recentemente já falamos com o condomínio, e disseram-nos que os vendedores eram uns aldraboes, atrasavam imenso o pagamento do condominio, e que chegaram ao ponto de dizer aos inquilinos para não tomarem banho!!!

    as infiltrações ocorriam na zona da banheira, e pingava na casa de baixo, tanto na zona da banheira, como na zona da entrada(a parede do wc encosta com a parede da entrada)

    Segundo o condomínio, esteve lá um engenheiro, que disse que o problema era do ralo da banheira.

    Ora nós não sabemos se o problema foi ou não resolvido, se o problema era do ralo ou das canalizações, mas para nos largarem essa "bomba", é porque não o devem ter feito, ou foi mal feito.

    Nós temos seguro multi risco na casa, mas duvido muito que de para o activar poucos dias depois da compra da casa.

    Dito isto, ha forma de obrigarmos os antigos donos a pagarem as obras? ou é preciso leva-los a tribunal, e perde-se demasiado tempo?

    As clausulas dos contratos que nos livram de qualquer onus ou encargo, cobrem isto? ou nem por isso?

    Será possivel activar o seguro?

    o que podemos fazer?!

    Já sabemos que agiram de má fe, e que foram completamente desonestos, mas a compra esta feita, e so temos de tentar resolver os problemas para ir la viver...
    obrigado
  2.  # 2

    É mais uma bombinha de carnaval do que uma bomba..

    Acho que conseguem resolver isso facilmente. Contactem o seguro e exponham a situação.
 
0.0084 seg. NEW