Iniciar sessão ou registar-se
    • MVA
    • 12 junho 2020

     # 61

    Colocado por: DonaRuteAluga uma garagem por volta dos 50-100 em Matosinhos.


    A questão não é essa.
    Está a chover a potes e você vem do supermercado com a mala cheia de compras.

    Estaciona na garagem que arrendou a 300 metros do apartamento e vem a pé à chuva carregada com os sacos?
    Entre outros vários incómodos.

    Matosinhos é uma zona muito porreira porque para além de ter transportes, comércio e serviços com fartura também tem praia.
    Mas se esquecendo a praia, lembro-me de pelo menos meia duzia de sitios no grande Porto que têm transportes, comércio e serviços com fartura a preços mais baixos que Matosinhos.

    E já agora, o metro em Matosinhos é horrivel. É a pior linha de todas, porque foi muito mal projectada (aos ésses) cheia de curvas apertadas, o que faz que em 90% dos casos só ande lá 1 carruagem (quando em todas as outras linhas andam quase sempre 2 carruagens) e com frequências horriveis (15 em 15 minutos, quando nas outras linhas é de 5 em 5 minutos).
    Mesmo quem não mora em Matosinhos, quando vê o metro passar, as pessoas vão sempre sardinha em lata. E muitas das pessoas que estão nas estações quando o metro chega não conseguem sequer entrar e têm de esperar mais 15 minutos pelo próximo.
  1.  # 62

    Colocado por: MVA

    A questão não é essa.
    Está a chover a potes e você vem do supermercado com a mala cheia de compras.

    Estaciona na garagem que arrendou a 300 metros do apartamento e vem a pé à chuva carregada com os sacos?
    Entre outros vários incómodos.

    Matosinhos é uma zona muito porreira porque para além de ter transportes, comércio e serviços com fartura também tem praia.
    Mas se esquecendo a praia, lembro-me de pelo menos meia duzia de sitios no grande Porto que têm transportes, comércio e serviços com fartura a preços mais baixos que Matosinhos.

    E já agora, o metro em Matosinhos é horrivel. É a pior linha de todas, porque foi muito mal projectada (aos ésses) cheia de curvas apertadas, o que faz que em 90% dos casos só ande lá 1 carruagem (quando em todas as outras linhas andam quase sempre 2 carruagens) e com frequências horriveis (15 em 15 minutos, quando nas outras linhas é de 5 em 5 minutos).
    Mesmo quem não mora em Matosinhos, quando vê o metro passar, as pessoas vão sempre sardinha em lata. E muitas das pessoas que estão nas estações quando o metro chega não conseguem sequer entrar e têm de esperar mais 15 minutos pelo próximo.


    É verdade o que diz do carro.

    O problema é que no Porto as zonas que têm tudo perto...não têm praia e zonas verdes por norma...aí matosinhos dá 20-0 a todo lado.

    Sobre a linha de metro é um facto que Matosinhos é o pior troço de todos (é o mais antigo e foi feito à pressa e barato), mas é bem melhor ter essa linha que não ter nenhuma linha! E recordo que ainda há muitas zonas do Porto, como Foz e campo alegre, fonte da moura, massarelos, etc, em que não há linha de metro nenhuma! Isto só falando do Porto, porque se formos falar doutras zonas nos arredores, algumas ficam a mais de 15km de linhas de metro.

    Outro aspecto positivo de Matosinhos é que tem boas alternativas ao metro em autocarros. Tem muitas linhas de autocarros com boa circulação para todos os pontos nevralgicos do Porto. Por comparação, eu, quando era jovem, vivi em Ramalde numa zona em que só havia um autocarro, volvidos tantos anos, essa mesma zona continua com apenas um autocarro...

    Por último, circular de carro de Matosinhos para o Porto é bastante fácil...Leça já é mais complicado porque tem que ir pela A28 e passar na rotunda AEP, enquanto de Matosinhos não precisa, vai pela Marginal, fonte da moura, aldoar, boavista, tem vários pontos de acesso directo sem congestionamento.
  2.  # 63

    Colocado por: DonaRuteAluga uma garagem por volta dos 50-100 em Matosinhos.


    Uma garagem distante de casa não serve os intuitos de muita gente...com chuva, compras, crianças, etc, a garagem tem ser de acesso imediato.
    • MVA
    • 12 junho 2020 editado

     # 64

    Estes são actualmente os meus prédios preferidos no grande Porto. O primeiro, no cais-de-Gaia:

    https://www.irglux.com/herdades-para-venda-empreendimentos-porto/the-rebello/?lang=pt

    Mas os preços, upa upa
    E sei por fonte segura que mais de metade já estão reservados, apesar da obra ainda ir demorar mais 2 anos.


    E o segundo na Afurada (o que adoro neste prédio é que é o unico prédio - julgo eu - no grande Porto onde não existe estrada com carros entre o prédio e o rio):

    https://www.replica.pt/empreendimentos/detalhe/cais-dafurada_125/pt


    Como não foi dito o orçamento, deixo aqui estas duas sugestões :)
  3.  # 65

    Colocado por: Binga-bingo
    Uma garagem distante de casa não serve os intuitos de muita gente...com chuva, compras, crianças, etc, a garagem tem ser de acesso imediato.

    Também pensava assim, mas mudei de ideias.
    As crianças já não sao de colo e as compras pesadas e volumosas faço pela net.
    O imovel é misto, tem uma loja no Rch. Se fizer as contas entende a razão pela qual eu nao me importo de apanhar chuva na cabeça. :)
  4.  # 66

    Colocado por: MVAEstes são actualmente os meus prédios preferidos no grande Porto. O primeiro, no cais-de-Gaia:

    https://www.irglux.com/herdades-para-venda-empreendimentos-porto/the-rebello/?lang=pt

    Mas os preços, upa upa
    E sei por fonte segura que mais de metade já estão reservados, apesar da obra ainda ir demorar mais 2 anos.


    E o segundo na Afurada (o que adoro neste prédio é que é o unico prédio - julgo eu - no grande Porto onde não existe estrada com carros entre o prédio e o rio):

    https://www.replica.pt/empreendimentos/detalhe/cais-dafurada_125/pt


    Como não foi dito o orçamento, deixo aqui estas duas sugestões :)

    Adora casas antigas com a pedra à vista. O edificio Rebello é lindo mas o investimento/m2 é muito elevado.
  5.  # 67

    Já vivi no Porto ! Não voltaria ao Porto por opção própria ! Considero ter mais qualidade fora da área urbana do Porto. Mas isto é subjectivo
    Concordam com este comentário: leandro_m
  6.  # 68

    Colocado por: enf.magalhaesJá vivi no Porto ! Não voltaria ao Porto por opção própria ! Considero ter mais qualidade fora da área urbana do Porto. Mas isto é subjectivo


    Absolutamente de acordo consigo.
  7.  # 69

    A esta hora o forista já encontrou a casa que só não tinha encontrado antes porque não tinha procurado.
    E continuam todos a dar as suas opiniões sobre aquilo que toda a gente sabe, só não sabe se for perguiçodo e/ou não quiser saber😇🤨 a quantas anda.
    Eu por exemplo que estou mais do que bem servido, mesmo assim também gostaria que me dissessem onde posso encontrar dentro do perímetro urbano da Invicta uma moradia com 4 suites, sala, salinha e salão, garagem enorme, ginásio, jardim e piscina sem fim com vista para o mar/rio sem perder de vista os altos da serra de Valongo. Obviamente com fácil acesso a pelo menos 2 auto estradas, à A41 e cintura interna, com metro à porta, autocarro de 2 em 2 minutos e perto da estação da CP. De preferência próximo de 2 centroscomerciais cheios de vida e civilização e a 5 minutos a pé do parque da cidade.
    Era mesmo fixe e se fosse baratinha porque os preços destas vulgaridades estão pela hora da morte, melhor ainda!
    Ajudem-me lá, porque eu é que devo ter azar, uma vez que ainda não encontrei nada nestas condições... Que chatice😒
    • MVA
    • 13 junho 2020

     # 70

    Colocado por: DonaRute
    Adora casas antigas com a pedra à vista. O edificio Rebello é lindo mas o investimento/m2 é muito elevado.


    O preço por M2 deve-se ao facto de aquilo serem 3 edifícios contíguos, 2 de apartamentos e 1 hotel de 5 estrelas.
    Os moradores dos apartamentos têm acesso aos serviços todos do hotel no próprio apartamento. Pode mandar vir serviço de quartos ou o massagista do hotel directamente ao seu apartamento. Pode também pedir serviço de lavandaria em que vem o funcionário do hotel buscar e entregar a roupa directamente no seu apartamento.

    É um luxo que se paga. Penso que é o único prédio no grande Porto com este tipo de oferta.
    • MVA
    • 13 junho 2020

     # 71

    Colocado por: enf.magalhaesJá vivi no Porto ! Não voltaria ao Porto por opção própria ! Considero ter mais qualidade fora da área urbana do Porto. Mas isto é subjectivo
    Concordam com este comentário:leandro_m


    Já há muitos anos para cá que os melhores bairros do grande Porto são todos fora do Porto.

    Mesmo as zonas caras e "chiques" do Porto (Foz, Marechal, etc) são zonas porreiras para passear, mas para viver nem por isso (mal servidos de transportes públicos e com bairros de tráfego de heroína mesmo ao lado).

    Av da república em Gaia, Matosinhos sul, zonas centrais de Vila do Conde, Póvoa e Maia, dão 10 a zero á maioria dos bairros do Porto e são todas zonas servidas pelo metro, caso seja necessário dar um pulo ao Porto.

    Pelo menos é o que eu julgo.
  8.  # 72

    Colocado por: MVA

    Já há muitos anos para cá que os melhores bairros do grande Porto são todos fora do Porto.

    Mesmo as zonas caras e "chiques" do Porto (Foz, Marechal, etc) são zonas porreiras para passear, mas para viver nem por isso (mal servidos de transportes públicos e com bairros de tráfego de heroína mesmo ao lado).

    Av da república em Gaia, Matosinhos sul, zonas centrais de Vila do Conde, Póvoa e Maia, dão 10 a zero á maioria dos bairros do Porto e são todas zonas servidas pelo metro, caso seja necessário dar um pulo ao Porto.

    Pelo menos é o que eu julgo.



    Sim, é verdade.

    O Porto é genéricamente mais inseguro que a periferia e com serviços e comércio mais dispersos, que funcionam por polos.

    A Foz tem uma zona na praia da luz com comércio e serviços, assim como a zona dos pinhais da foz...mas se vier mais para a zona do castelo do queijo fica longe de tudo...marechal é a mesma coisa, pode ter uma boa casa, mas saí e está numa espécie de deserto em que terá de andar seguramente 1km para comprar uma banana.

    Eu vivi muitos anos na zona de pereiró/fonte da moura e saía de casa e não tinha nada, tinha de andar mais de 500mts para tomar um café e só havia uma linha de autocarro num raio de 1km! De resto não havia nada no raio de 2km que não fossem 2 ou 3 cafés e 1 único supermercado e multibanco. Na altura era muito inseguro morar por ali, o carro sempre que o deixava na rua faltava-lhe algo no dia seguinte, ou antena, ou espelho retrovisor, ou uma jante...muitos bairros sociais à volta, muita droga, prostituição...agora sei que melhorou em termos de segurança e prostituição de rua, mas continua muito disperso.

    O Porto é bastante assim, "funciona" por uma éspecie de "pólos" com serviços e comércio e depois zonas afastadas desses pólos que ficam dentro do concelho mas muito afastadas de tudo e mal servidas de transportes.
  9.  # 73

    Santo Tirso ao Porto demora muito menos que isso, tem qualidade de vida e bons parques. A Trofa também, assim como Famalicão. Mais longe um pouco talvez Guimarães.
 
0.0225 seg. NEW