Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    pretendo fazer uma piscina enterrada, na minha moradia no alentejo. Queria algo com 6,5m x 3,5m e com 1,6m de profundidade. Já estive a ver vária soluções, mas estou um pouco indecisa.
    Estive a ver as piscinas da Waterair (aço) e as da Fapiblue (fibra) vendidas pelo Leroy.
    Quais as vossas opiniões em relação aos diversos materiais de construção? Fibra, Aço, Betão? Estou um bocado indecisa em relação a qualidade/durabilidade/preço. O meu solo é em argila, portanto acredito que não tenha grande movimentação de terra a longo prazo. A waterair diz ter 20 anos de garantia na estrutura e 12 anos no liner o que dá alguma confiança. Já a de betão, numa empresa que falei, deu-me garantia de 5 anos.

    Obrigada pela ajuda
  2.  # 2

    Colocado por: martininaO meu solo é em argila, portanto acredito que não tenha grande movimentação de terra a longo prazo.

    É uma chatice... dos piores solos para fundações...
    Só para baralhar, pode fazer isso com Laje em betão e alvenaria de blocos de betão confinada...
    Não meta liner, quanto muito tela de PVC. sendo no alentejo isso com uma pintura também ficava lindo.

    Esta tem praticamente essas dimensões, com 13 anos, foi revestida a tela de PVC, creme. é no alentejo. fomos buscar um pouco aquela imagem do tanque alentejano... Senão fica uma coisa muito artifical, plastica. entende?
      149_2007-03-11_ 002_.jpg
      149_2007-03-11_ 001.jpg
      149_2006-08-29_ 004_.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    É uma chatice... dos piores solos para fundações...
    Só para baralhar, pode fazer isso com Laje em betão e alvenaria de blocos de betão confinada...
    Não meta liner, quanto muito tela de PVC. sendo no alentejo isso com uma pintura também ficava lindo.

    Esta tem praticamente essas dimensões, com 13 anos, foi revestida a tela de PVC, creme. é no alentejo. fomos buscar um pouco aquela imagem do tanque alentejano... Senão fica uma coisa muito artifical, plastica. entende?
      149_2007-03-11_ 002_.jpg
      149_2007-03-11_ 001.jpg
      149_2006-08-29_ 004_.jpg


    Muito bonita. Seria mais ou menos o que idealizava.
    Tem contactos de empresas para fazer a piscina?

    Até agora tenho orçamento da Waterair de 14.000€ para piscina de 6.50x3.20 com 1.70m de profundidade (sem escavação) e de 12.000 na Leroy (com escavação), ambas prontas em 5 dias depois de iniciadas.
  4.  # 4

    Uma piscina destas custa entre 6000 a 10000€
    Concordam com este comentário: Veronica.ICR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcolopes
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasUma piscina destas custa entre 6000 a 10000€


    Em que materiais Pedro? Esses preços são já com escavação?
    Pode me indicar empresas?
    Obrigada
  6.  # 6

    Tem de arranjar alguém daí... Dois pedreiros, um servente, homem das máquinas, um projecto para seguir. O moço das bombas dos furos e das regas para ajudar na montagem das peça hidráulicas. Se for tela, arranjar uma empresa de piscinas que se desloque, senão é pintura ou pastilha.

    Cerca de um mês a mês e meio de duração de obra.
    • Anaa
    • 10 junho 2020

     # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    É uma chatice... dos piores solos para fundações...
    Só para baralhar, pode fazer isso com Laje em betão e alvenaria de blocos de betão confinada...
    Não meta liner, quanto muito tela de PVC. sendo no alentejo isso com uma pintura também ficava lindo.

    Esta tem praticamente essas dimensões, com 13 anos, foi revestida a tela de PVC, creme. é no alentejo. fomos buscar um pouco aquela imagem do tanque alentejano... Senão fica uma coisa muito artifical, plastica. entende?
      149_2007-03-11_ 002_.jpg
      149_2007-03-11_ 001.jpg
      149_2006-08-29_ 004_.jpg


    Essa tela é a cor areia? Estou indecisa entre o branco e o areia, não vi ainda ao vivo com água para poder comparar.
  7.  # 8

    Uma piscina infinita pintada de creme. Hei-de lá chegar.

    Não tenho é paisagem nem desnível para fazer o infinito... mas gostava!
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasTem de arranjar alguém daí... Dois pedreiros, um servente, homem das máquinas, um projecto para seguir. O moço das bombas dos furos e das regas para ajudar na montagem das peça hidráulicas. Se for tela, arranjar uma empresa de piscinas que se desloque, senão é pintura ou pastilha.

    Cerca de um mês a mês e meio de duração de obra.


    Pois, mas esse é o meu grande problema...arranjar alguém daqui...A casa é num local onde a malta pouco ou nada gosta de fazer. Estou à 2 meses a pedir por favor para me montarem um telheiro (já tem projecto), mas ainda nem orçamento consegui ter...O moço das bombas é para esquecer, estou à 1 ano à espera que me venha cá arranjar uma situação na casa das bombas, e já nem me atende o telefone. Só para verem, à cerca de 1 ano veio cá arranjar uma peça na bomba, e como tinha de arranjar a outra tal situação, fiquei de pagar a peça que arranjou com a restante situação no final. Nem para receber o dinheiro da peça aparece, e olhe que já lhe liguei a dizer que lhe queria pelo menos pagar a peça e ele nem isso. Não sei, acho que a malta daqui gosta pouco de dinheiro e pouco de fazer algum.
    • eu
    • 10 junho 2020

     # 10

    É um retrato fidedigno da falta de profissionalismo que grassa neste País.
    Concordam com este comentário: treker666
    • SMBS
    • 10 junho 2020

     # 11

    Colocado por: euÉ um retrato fidedigno da falta de profissionalismo que grassa neste País.


    A questão é que fazer reparações ou se cobra bem e o cliente acha que é um roubo ou não se ganha aquilo que se ganha em obra nova. (Eu trabalho em reparações, a minha empresa cobra 110€+ IVA fora margens brutais nas peças e ainda o ano passado houve prejuízo). Basta ser necessário uma ou duas deslocações porque alguma peça mudada avariou e já há prejuízo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel_N
  9.  # 12

    Colocado por: AnaaEssa tela é a cor areia?

    Sim.
    Concordam com este comentário: Veronica.ICR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  10.  # 13

    Colocado por: SMBS

    A questão é que fazer reparações ou se cobra bem e o cliente acha que é um roubo ou não se ganha aquilo que se ganha em obra nova. (Eu trabalho em reparações, a minha empresa cobra 110€+ IVA fora margens brutais nas peças e ainda o ano passado houve prejuízo). Basta ser necessário uma ou duas deslocações porque alguma peça mudada avariou e já há prejuízo.


    Se fosse esse o meu problema...Neste local não tenho muita opção de escolha em termos de orçamentos, normalmente tenho de aceitar o que me pedem. A minha luta é sempre para iniciar a obra/reparação...
    • eu
    • 10 junho 2020

     # 14

    Colocado por: SMBS
    A questão é que fazer reparações ou se cobra bem e o cliente acha que é um roubo


    Se os preços das deslocações forem previamente anunciados aos clientes, qual é o problema? Só aceita quem quer.

    Mas a falta de profissionalismo abrange muitas atitudes diferentes: não respondem a pedidos de orçamentos ou demoram imenso tempo a responder, falham prazos, não aparecem no dia agendado e nem sequer telefonam, fazem mal o trabalho, enfim, é uma vergonha ainda se trabalhar assim em Portugal em pleno Séc XXI.
  11.  # 15

    Colocado por: martinina.Neste local não tenho muita opção de escolha em termos de orçamentos, normalmente tenho de aceitar o que me pedem.

    É onde, já agora. O concelho.
  12.  # 16

    Porque não um lago apenas com filtragem sem químicos? Com peixes e plantas
    Bem mais barato e natural
  13.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    É onde, já agora. O concelho.


    Ponte de Sôr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 18

    Colocado por: bettencourtPorque não um lago apenas com filtragem sem químicos? Com peixes e plantas
    Bem mais barato e natural


    Também gostava muito, e já li sobre o assunto. Mas para ter uma piscina do tamanho que pretendo, e após informar-me sobre o assunto, para a coisa correr bem, teria de ter quase o mesmo tamanho da piscina para a parte dos peixes/plantas, e não tenho espaço para isso
  15.  # 19

    Sim, teria de ser maior. Com uns 10x7. Mas compensa bastante
  16.  # 20

    Colocado por: martininaBoa tarde,

    pretendo fazer uma piscina enterrada, na minha moradia no alentejo. Queria algo com 6,5m x 3,5m e com 1,6m de profundidade. Já estive a ver vária soluções, mas estou um pouco indecisa.
    Estive a ver as piscinas da Waterair (aço) e as da Fapiblue (fibra) vendidas pelo Leroy.
    Quais as vossas opiniões em relação aos diversos materiais de construção? Fibra, Aço, Betão? Estou um bocado indecisa em relação a qualidade/durabilidade/preço. O meu solo é em argila, portanto acredito que não tenha grande movimentação de terra a longo prazo. A waterair diz ter 20 anos de garantia na estrutura e 12 anos no liner o que dá alguma confiança. Já a de betão, numa empresa que falei, deu-me garantia de 5 anos.

    Obrigada pela ajuda
 
0.0260 seg. NEW