Iniciar sessão ou registar-se
    • Apnb
    • 3 agosto 2020

     # 21

    Colocado por: sepviriOlá Apnb, peço desculpa mas não percebi se se referia apenas à questão original, a escolha da Giatsu, ou se se referia à LG também.

    Por acaso tive aqui em casa esta manhã o técnico que vai instalar os equipamentos da LG e quando questionado sobre a qualidade quer da LG quer comparado com Daikin ou Mitsubishi, ele não me falou mal da LG, pelo contrário. E estamos a falar duma casa de referência que só trabalha com Daikin, Mitsubishi, Midea e LG (ocasionalmente Panasonic também).
    • Apnb
    • 3 agosto 2020

     # 22

    Refiro-me apenas a Giatsu e Kaysun. LG como AC não tenho qualquer experiência pessoal mas de certeza que deve ser melhor que as anteriores. Já viu orçamento para ac MIDEA? Os mais conhecedores aqui do fórum que confirmem ou desmintam mas tenho lido muito que é uma óptima relação qualidade/preço.
  1.  # 23

    Colocado por: Apnbuma óptima relação qualidade/preço.
    confirmo, óbvio que na óptica do vendedor, na óptica de comprador vale o que vale
    • Mind
    • 6 setembro 2020 editado

     # 24

    Boas, aproveito o tópico...

    Por falar em marcas brancas:

    link

    Nem vale a pena, ou pelo preço é de arriscar?

    Obrigado.
    • eu
    • 6 setembro 2020

     # 25

    Colocado por: MindNem vale a pena, ou pelo preço é de arriscar?

    Parece-me lixo chinês que ninguém quer...
    • Mind
    • 6 setembro 2020

     # 26

    Colocado por: eu
    Parece-me lixo chinês que ninguém quer...


    Estou a tentar encontrar informações/reviews online e a informação é escassa...
    Parece que entrou no mercado brasileiro em 2019...
    Também se ve algumas coisas em russo parece me...
    • Mind
    • 6 setembro 2020

     # 27

    Fui hoje por acaso ao Leroy Merlin e estive la a falar com o rapaz da climatização um pouco.

    Há vários factores para decidir a compra de um AC e nem tudo é a marca mas também.

    O maior peso em escolher um "boa marca" prende-se pelo facto de esta nos dar garantia durante mais anos, usar componentes mais robustos e de melhor qualidade no seu interior/exterior, mais silenciosos em alguns casos e ter a possibilidade de integração de sistemas, conexão wi-fi...

    Agora ponho em perspectiva, eu necessito de um AC para frio, para uma área de aprox. 40m2, tenho pre-instalação apenas para uma maquina (18k BTU), será que compensa mais investir um pouco mais agora e fico servido para uns bons 10 anos ou poupo um pouco mais e compro algo mais em conta, dentro do aceitavel, visto que vai ser uma maquina que vai funcionar maioritariamente no verão e apenas dos dias de mais calor (normalmente quando faz calor durante dias seguidos).

    Opiniões de quem teve que investir, que já investiu, e quem tem já alguns anos?

    Obrigado.
    • eu
    • 6 setembro 2020

     # 28

    Há muito tempo atrás, quando os AC de marca conceituada eram caríssimos, estive nessa posição e instalei num apartamento que tinha na altura uns AC de marca branca do Jumbo (acho que a marca chamava-se express).

    Foram de facto mais baratos, mas gastavam imenso, faziam uma barulheira e quando avariaram já não havia peças para eles nem sequer representante da marca.

    À medida que foram avariando fui-os substituindo: os primeiros dois por Samsung e os outros dois por Mitsubishi Electric.

    Moral da história: foi um erro apostar na marca barata. A médio/longo prazo acaba por ficar mais caro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mind
    • Mind
    • 6 setembro 2020

     # 29

    Colocado por: euHá muito tempo atrás, quando os AC de marca conceituada eram caríssimos, estive nessa posição e instalei num apartamento que tinha na altura uns AC de marca branca do Jumbo (acho que a marca chamava-se express).

    Foram de facto mais baratos, mas gastavam imenso, faziam uma barulheira e quando avariaram já não havia peças para eles nem sequer representante da marca.

    À medida que foram avariando fui-os substituindo: os primeiros dois por Samsung e os outros dois por Mitsubishi Electric.

    Moral da história: foi um erro apostar na marca barata. A médio/longo prazo acaba por ficar mais caro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mind


    Compreendo perfeitamente, e em algumas situações acabamos por nos aperceber que o barato sai caro.

    Mas como referiu e bem, "Há muito tempo atrás", eu tenho para mim que essas ditas marcas já tenham evoluído um pouco mais para tentar acompanhar as ditas "marcas premium", não lhe parece?
    Não digo que sejam iguais, pois em algum lado tem que estar a diferença de facto, mas cada caso é um caso...
    A nível de consumo e de ruído é possível comparar, já o resto é um tiro no escuro...
  2.  # 30

    Hisense e htw nas baratas..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mind
  3.  # 31

    O meu daitsu continua a funcionar como no primeiro dia. E no verão tive dias de deixar isso 24h ligado...
    Estive nuns apartamentos agora nas férias lá no algarve mm em frente á praia, e até fiquei bem descansado, tinha uns daitsu's antigos, o split exterior já tinha sido pintado pelo menos 2 vezes, tinha cá uma camada de tinta mais grossa que a chapa!
    Liguei-o e funcionou bem!

    Confesso que acho que são bons produtos. Estava para comprar uma coisa melhorzita pros quartos, mas isto funciona tão bem que acho que vou comprar outro multisplit chinoca!!!

    Quando forem pro lixo pq avariou algo sem reparação, tb acho que já vai ter idade que se for um mitsubishi ou daitsu, vai fora igual!!! Com o passar do tempo as unidades ficam com os plásticos queimados, com um desenho pesado... acaba por não custar tanto desfazer daquilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mind
    • Mind
    • 7 setembro 2020 editado

     # 32

    Acho que vou arriscar num HTW IX39B R32 18000BTU:
    HTW IX39B R32 18000BTU
    HTWS052IX80SION

    Bons comentários, e segundo users de outro forum "zwame" a quem os tenha a 4-5 anos e sem problemas.
  4.  # 33

    Colocado por: MindPor falar em marcas brancas:

    link

    Nem vale a pena, ou pelo preço é de arriscar?


    da tcl? pelo logotipo parece-me ser a tcl dos telemoveis.

    ou seja, dentro das chinocas, já são de um grupo com outros tipos de produtos o que pode inspirar um pouco mais de confiança do que uma marca completamente desconhecida.

    o problema das marcas brancas é arranjar peça quando alguma coisa avaria e não havendo peça acaba por gastar ainda mais dinheiro num ac novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mind
    • Mind
    • 7 setembro 2020

     # 34

    Colocado por: pauloagsantos

    da tcl? pelo logotipo parece-me ser a tcl dos telemoveis.

    ou seja, dentro das chinocas, já são de um grupo com outros tipos de produtos o que pode inspirar um pouco mais de confiança do que uma marca completamente desconhecida.

    o problema das marcas brancas é arranjar peça quando alguma coisa avaria e não havendo peça acaba por gastar ainda mais dinheiro num ac novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mind


    Sim é a mesma TCL.
    O problema é que eles não entraram no mercado europeu no que toca a AC e depois pode ser uma dor de cabeça para manutenção/avarias.
    Se calhar é melhor optar por uma marca que ja tenha algum histórico nas "redondezas" e parece me que a HTW é um bom exemplo.
  5.  # 35

    Colocado por: Mindpode ser uma dor de cabeça para manutenção/avarias
    nessas marcas é um descanso, são descartaveis indo logo pro lixo, o mais chato é que por vezes é por coisas até simples e baratas noutras marcas.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 36

    Bom dia,

    Numa das divisões coloquei este AC, em teoria um "excelente" equipamento.
    Fujitsu ASY35UI-LT. (para cerca de 35m2). Foi-me aconselhado devido ao layout do quarto, por poder mandar ar em "cortina" para baixo.
    Efetivamente aquece num instante a divisão.
    Mas noto-lhe alguns comportamentos que noutros ac's que tenho me parece estranho. O instalador vem cá rever a situação, mas gostaria de saber opiniões.
    Passo a explicar: A unidade exterior faz um bocado de barulho... mesmo após o arranque inicial, não fica em "velocidade" cruzeiro como as outras que tenho. Depois baixo 1 grau e a unidade exterior parece que pára durante uns minutos e depois volta a arrancar. E depois anda nisto.... pára e volta a arrancar parece uma turbina dos aviões... E parece que ouço a turbina a entrar pela unidade interior. a unidade exterior está logo por trás, será que deveriam ter deixado mais "mangueira" enrolada para ter mais metros?
    Torna-se praticamente impossivel querer adormecer com ele programado para desligar pois o zumbido incomoda. (tenho outra maquina exterior ali na varanda, e quando estou no quarto noto algum barulho dela, mas nada de mais, passa despercebida)
    A outra situação é que quando arranca ou pára parece que ouço o barulho do gas...
      2022-02-17 090515.png
  7.  # 37

    Alguma opiniao?
 
0.0246 seg. NEW