Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a construir uma moradia virada a sudoeste (no verão apanha bastante sol a partir do 12:00) e deram-me duas possibilidades de caixilharia:

    Kommerling Eurofutur 70
    Enchimento: Vidro duplo ( 6mm + cx 14mm c/ Ar + 5mm)

    Serie BluEvolution 73 da SALAMANDER
    Enchimento: Vidro Duplo ( Guardian Sun 4mm + Cx. Ar 18mm + Liso Incolor 5mm )
    Acessórios: Oscilo-Batente da GU

    Qual é a opção que acham mais vantajosa e em termos de preços haverá diferenças de preços?

    Muito obrigado.

    Cumprimentos,
    Hugo
  2.  # 2

    e que tipo de proteção vão ter esses vidros?

    palas, estores, portadas... nada?
  3.  # 3

    Vão ter estores
  4.  # 4

    Eu escolhia a opção 2, o Guardian sun irá fazer toda a diferença no verão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo.jesus
  5.  # 5

    o que tem que avaliar - e em obra nova, deve ter projecto e equipa a trabalhar nisso - é as suas necessidades em termos termica, acustica e segurança.

    dos vidros propostos nessa duas opções e que carinhosamente lhe chama de “enchimento”, por omissão de informação, ou por ser assim mesmo tem:

    termica, a segunda opção da lhe um pouco mais que a primeira, que pouco lhe dá

    acustica e segurança, também não é nada por aí além....
  6.  # 6

    Colocado por: nmex2o que tem que avaliar - e em obra nova, deve ter projecto e equipa a trabalhar nisso - é as suas necessidades em termos termica, acustica e segurança.

    dos vidros propostos nessa duas opções e que carinhosamente lhe chama de “enchimento”, por omissão de informação, ou por ser assim mesmo tem:

    termica, a segunda opção da lhe um pouco mais que a primeira, que pouco lhe dá

    acustica e segurança, também não é nada por aí além....


    Os empreiteiros sugeriram estas soluções e supostamente pelo mesmo preço. Um deles disse-me que costuma colocar o Guardian Sun, mas 4mm parece-me pouco.

    Qual seria a sua sugestão em termos de termica, acustica e segurança?

    Obrigado.

    Cumprimentos,
    Hugo
  7.  # 7

    o Hugo é que tem que avaliar o que pretende/necessita e o projecto preconiza:

    termica : refere que apanha, sol a partir do meio dia e que vai ter estores. As palas, são mais “passivas” (não precisa de alguém manualmente andar a abrir/fechar) para fazer o controlo do sol nos azimutes mais a sul - tb não refere localização, se tem verão i inverno ameno, ambos extremos, etc...

    depois vai andar a fechar estores nos dias de maior calor, para impedir os ganhos solares no verão - muitos DO dizem que sim, alguns fazem, outros acabam por esquecer-se

    acustica : casa junto a uma estrada com muito trânsito, ou no meio do monte, onde só ha passarinhos?

    segurança : não tem preocupações com quem possa entrar, ou por aqueles que possam sair (crianças....) , ou menos que a prova de bala será pouco ;)

    para construção nova, com as exigências da termica (certificado energético, etc...) essas soluções parecem (especialmente a primeira - ou pela falta de informação) simples....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo.jesus
  8.  # 8

    Eu discutiria isso tudo com os projectistas...

    Os fóruns são porreiros para partilhar e discutir opções, pedir segundas opiniões.

    Mas não podem, devem substituir os técnicos que escolheu e ao qual está a pagar e que têm responsabilidade sobre o projecto e obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo.jesus
  9.  # 9

    Colocado por: nmex2o Hugo é que tem que avaliar o que pretende/necessita e o projecto preconiza:

    termica : refere que apanha, sol a partir do meio dia e que vai ter estores. As palas, são mais “passivas” (não precisa de alguém manualmente andar a abrir/fechar) para fazer o controlo do sol nos azimutes mais a sul - tb não refere localização, se tem verão i inverno ameno, ambos extremos, etc...

    depois vai andar a fechar estores nos dias de maior calor, para impedir os ganhos solares no verão - muitos DO dizem que sim, alguns fazem, outros acabam por esquecer-se

    acustica : casa junto a uma estrada com muito trânsito, ou no meio do monte, onde só ha passarinhos?

    segurança : não tem preocupações com quem possa entrar, ou por aqueles que possam sair (crianças....) , ou menos que a prova de bala será pouco ;)

    para construção nova, com as exigências da termica (certificado energético, etc...) essas soluções parecem (especialmente a primeira - ou pela falta de informação) simples....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hugo.jesus


    Tem razão.

    A moradia é em Loures, Sacavém num bairro que não tem circulaçao de carros.

    O que me preocupa mais é a térmica (dado que no verão parece apanhar bastante sol) e segurança (o muro tem apenas 1 metro de altura)

    Considerando que os preços são iguais nas opções que me deram, será que devia equacionar pagar mais pelo Kommerling e pedir vidro Guardian Sun 6mm?

    Alguém sabe o preço do Guardian Sun 6mm por m2?

    Obrigado.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasEu discutiria isso tudo com os projectistas...

    Os fóruns são porreiros para partilhar e discutir opções, pedir segundas opiniões.

    Mas não podem, devem substituir os técnicos que escolheu e ao qual está a pagar e que têm responsabilidade sobre o projecto e obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hugo.jesus


    Obrigado Pedro!

    É o que eu estou a fazer :)

    Estou a discutir opções e a pedir segundas opiniões.

    Cumps,
    Hugo
 
0.0161 seg. NEW