Iniciar sessão ou registar-se
    • margag
    • 20 outubro 2009 editado

     # 1

    Tenho uma casa de praiavmuito antiga (40 anos), e os armários de cozinha estavam a precisar de uma reforma, mas sem tirar o estilo rustico. Julguei que eram de pinho, mas ao decapar a pistola descobri que sómente a estrutura é de pinho, as portas e frentes de gavetas são de MDF. Gostava de dar um ar rustico e conseguir pintar o Mdf como se fosse pinho com veios e tudo. Senão vou ter de esmaltar, o que não estava nas minhas premissas.
    Alguem me pode ajudar? Pleaseeeeeeeeeee
    •  
      FD
    • 20 outubro 2009

     # 2

    Têm relevo, orlas ou debruados?

    Uma solução muito simples, se forem lisos, é folhear. Compra as folhas de madeira (existem em qualquer grande superfície) e cola-as nas portas.
    • w.w
    • 20 outubro 2009

     # 3

    Colocado por: FDUma solução muito simples, se forem lisos, é folhear. Compra as folhas de madeira (existem em qualquer grande superfície) e cola-as nas portas.


    como se isso fosse tão simples...tenha paciência!
  1.  # 4

    pode mandar fazer essas portas...basta dar as medidas e fazem se em folheado.ficaria muito mais barato
  2.  # 5

    Acho que o Mário João tem razão, não compensa o trabalho que está a ter.
  3.  # 6

    Obrigada pela ajuda
    Optei por pintá-las
  4.  # 7

    margag, posso?
    Se continuar com a sua ânsia pelo rústico, talvez ainda possa dar um "decapé" na pintura. Pega numa lixa fininha e... (não tenha medo) passa por cima das arestas só para dar aquele toquezinho. E como é você a fazer pode dar "decapé" a gosto, muito ou pouco, você é que sabe! Veja aqui explica como pode aplicar a técnica.
  5.  # 8

    Tenhoi uma sugestão. Mas exige-se muita habilidade. Há uma edição em portugal de uma coleção com o titulo Antiguidades e Restauração da Editora Planeta Dagostini Rua Antonio Pedro, 111-2o.F 1150-045 LISBOA Telef 21 317 0440. Num dos volumes ensina uma técnica de pintar a madeira imitando os veios é um pouco trabalhosa mas com habilidade pode dar certo. Se não conseguir então a solução é mesmo folhear o que não é tão dificil assim
    Abraço
 
0.0122 seg. NEW