Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, caros membros,
    Muito se tem escrito sobre este assunto, mas acho importante voltar a focar o mesmo pela alteração recente da lei e para que me ajudem a desmistificar ideias erradas. O tema das construções móveis ou mobile homes em terreno Ran é Ren continuam a ser uma questão atual, pois mesmoapesar de novas normas do CNt existem vendedores ainda a proclamar que não são necessárias licenças e licenciamentos, admitindo eu que possa variar um pouco de câmara para câmara municipal. Pretendo saber a vossa opinião sobre um cliente para o qual presto serviços de contabilidade: tem um terreno Ran e convenceram no que poderia colocar mobile home no mesmo. Como assíduo leitor deste fórum, expliquei lhe que qualquer edificação carece de licenciamento. No entanto, o vendedor insiste que, tendo a casa painéis solares, depósitos de captação de água da chuva para uso, e fossa estanque não precisa de parecer camarário, até porque não habita lá, só indo ao local ao fim de semana. Peço desculpa pela teimosia, mas não acreditei nesta informação do vendedor.
    Agradeço a vossa opinião sobre o assunto.
  2.  # 2

    Já ha muitos tópicos desses.

    Precisa de licenciamento como se fosse betão, tijolos, LSF, contentores..
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silva. Rn
  3.  # 3

    Não é assim.
    Carece de Licenciamento.
    Remeta para o Regime Jurídico da Urbanização e Edificação.
    Em havendo insistência pode socorrer-se de duas questões:
    - que seja fornecido do devido enquadramento legal, fundamentando o ponto de vista da empresa vendedora;
    - peça a colaboração e o parecer da Ordem dos Arquitectos e/ou Ordem dos Engenheiros face à questão, apresentando o terreno e a empresa vendedora.


    Colocado por: Silva. RnBoa tarde, caros membros,
    Muito se tem escrito sobre este assunto, mas acho importante voltar a focar o mesmo pela alteração recente da lei e para que me ajudem a desmistificar ideias erradas. O tema das construções móveis ou mobile homes em terreno Ran é Ren continuam a ser uma questão atual, pois mesmoapesar de novas normas do CNt existem vendedores ainda a proclamar que não são necessárias licenças e licenciamentos, admitindo eu que possa variar um pouco de câmara para câmara municipal. Pretendo saber a vossa opinião sobre um cliente para o qual presto serviços de contabilidade: tem um terreno Ran e convenceram no que poderia colocar mobile home no mesmo. Como assíduo leitor deste fórum, expliquei lhe que qualquer edificação carece de licenciamento. No entanto, o vendedor insiste que, tendo a casa painéis solares, depósitos de captação de água da chuva para uso, e fossa estanque não precisa de parecer camarário, até porque não habita lá, só indo ao local ao fim de semana. Peço desculpa pela teimosia, mas não acreditei nesta informação do vendedor.
    Agradeço a vossa opinião sobre o assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silva. Rn
  4.  # 4

    Bom dia de novo,
    caros membros, depois da vossa ajuda enviei email à empresa vendedora das referidas estruturas que me respondeu que o produto que o meu cliente escolheu se chama pod ( já vi imagem e não sei que estrutura aquilo tem) e tem dimensões abaixo dos 20 m2... o vendedor continua a insistir que neste caso não precisa de licenças... penso que estes vendedores de banha de cobra deviam ser responsabilizados legalmente pelo que andam a fazer.
    cumprimentos
      pod.jpg
  5.  # 5

    marque uma reunião na camara com o vendedor e o assunto fica logo ali desmitificado
    Concordam com este comentário: Silva. Rn
  6.  # 6

    Colocado por: Silva. Rnmas acho importante voltar a focar o mesmo pela alteração recente da lei

    qual alteração recente?
  7.  # 7

    Eventualmente seria considerada obra de escassa relevancia urbanistica se tivesses menos de 10m2 e altura TOTAL não superior a 2.20m.
    Mas estando em REN, ou RAN, carece sempre de pedido de parecer....
 
0.0119 seg. NEW