Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 25 outubro 2020 editado

     # 161

    O RMDR já tinha dito que gostava da planta assim, até na sua versão anterior (antes desta). Querendo opiniões ou ajuda, seria sempre no sentido de a alterar e, assim sendo, qual seria a mais valia para o RMDR que já disse que a planta está ao gosto ? Não sei. Qual o interesse para o RMDR ?
    • RMDR
    • 25 outubro 2020

     # 162

    Sim gosto como está.
    Suprimimos um WC (serviço) por um escritório que mais jeito dará no futuro.
    Em relação a vista direta do WC para zona social dá sempre para suprimir com uma porta e pode ser feito assim mas a casa afinal é para mim e para a minha família, por isso não quero saber muito disso... os convidados que se habituem ao meu espaço e ao nosso modo de vida.
    Em relação á suíte, não há muito a fazer. Queremos closet mais resguardado e com acesso ao WC privativo. A entrada ser naquele local também condiciona muito a disposição.
    Obrigado
    Concordam com este comentário: CMartin
  1.  # 163

    Ok,muito bem.

    De facto, penso que isso da suite é mais uma questão de gosto. Eu penso iria sentir o espaço como demasiado grande (mas também depende se meter ou não outros elementos de mobiliário).

    A zona da entrada, penso que seria de fácil resolução, para deixar o corredor sempre com 1,5m, por exemplo:
      Untitled2.png
    • RMDR
    • 25 outubro 2020

     # 164

    Gostei desse pormenor da entrada... até parece mais consensual e conseguia ter ambos os quartos do mesmo tamanho...
    A suíte já olhei para lá 1.000 vezes e não consigo visualizar outra coisa... Também considero exceciva mas antes espaçosa que acanhada...
    Não estou a ver outra forma de ter closet e acesso ao WC escondido 😕😕😕
  2.  # 165

    Colocado por: RMDRGostei desse pormenor da entrada... até parece mais consensual e conseguia ter ambos os quartos do mesmo tamanho...
    A suíte já olhei para lá 1.000 vezes e não consigo visualizar outra coisa... Também considero exceciva mas antes espaçosa que acanhada...
    Não estou a ver outra forma de ter closet e acesso ao WC escondido 😕😕😕
    Eu uma vez também tive um projecto de arquitectura e também não conseguia idealizar muita coisa ou ver as coisas de outra maneira e por isso mesmo contratei um arquitecto. O que importa é voce gostar mas lembre-se cada M2 a mais desperdiçados (no seu caso são mesmo desperdiçados) lhe vão custar milhares de euros a mais ao longo da vida toda.
    • RMDR
    • 29 outubro 2020

     # 166

    Bom dia,
    Entretanto pedi uns orçamentos só para ter uma noção do valor da empreitada para este projeto definitivo.
    Gostaria entretanto de decifrar alguns pormenores para tentar perceber se a qualidade é boa, mediana ou fraca

    - Execução de todas as parede exteriores, serão em bloco térmico tipo Maxit BT25 (25x19,2x49)
    - Fornecimento e execução de revestimento exterior de paredes com isolamento térmico exterior, tipo CAPPOTTO da VIERO, com isolamento referencia 412, incluindo fixação do perfil de arranque metálico, com isolamento térmico com placas de poliestireno com 0.08m de espessura, coladas com ADESAN CPS ou CPS-B, colagem da rede de fibra de Vidro, regularização e realização de todos os trabalhos necessários a um perfeito acabamento.
    - Cobertura:
    Aplicar primário betuminoso, nas zonas de soldadura reforçada.
    Aplicar saídas de água em zinco puro.
    Aplicar duas membranas asfálticas, (2 fibra poliéster 4Kg, APP).
    Aplicar isolamento térmico na habitação com 10cm SL e manta geotêxtil.
    Aplicar isolamento térmico nos anexos com 3cm SL e manta geotêxtil.
    Deixar uma semana a carga de água.
    Acabamento em brita de godo (base 4cm /m2).
    - Fornecimento e aplicação de alumínio da serie correr RTC 90mm e RT 70mm vidros duplos 4+18+5 Guardian Sun.

    Obrigado a quem ajudar.
      20200620_200311.jpg
      Cobertura.jpg
      Isolamento térmico.jpg
  3.  # 167

    Olhe aqui outra suite com um esquema desse tipo mas com outra proporcionalidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMDR
    • RMDR
    • 29 novembro 2020

     # 168

    Boa noite,

    Chegou agora uma fase que se começa a pesquisar tudo e mais alguma coisa para ver se é bom, mau ou assim-assim.
    O ideal é mesmo os 3 B (bom, barato e bonito) mas em alguns pontos estou longe de saber se é ou não o mais adqueado a uma construção nova pelo que pedia a vossa ajuda para decifrar alguns pontos que o arquiteto me está a apresentar para a minha nova contrução que arranca no próximo ano.

    1) "Os caboucos atingirão o terreno firme, a uma profundidade nunca superior de 1.20m, nivelados na parte mais baixa, caso seja necessário ir a mais profundidade o proprietário pagará o preço corrente na praça ou aqueles que se acordar e escrito." não percebo mesmo nada do tema. é suficiente?

    2) "Execução de ventilações na caixa do piso térreo. No mínimo 6."

    3) "O Betão a aplicar nas lajes, pilares e sapatas será do tipo c/20/25 e aço A400NR." é isto que se usa atualmente?

    4) "Execução das parede exteriores, serão em bloco térmico tipo Maxit BT25 (25x19,2x49). Antes de executar as paredes exteriores, por cima das lajes, será aplicado Flikotte, só nos locais das paredes exteriores, e cerezitar esse local, onde serão executadas as paredes exteriores."

    5) "Todas as divisórias interiores, serão feitas em tijolo com a espessura de 11cm. As paredes dos w.c. que tenham as peças sanitárias levam produtos de isolamento acústico e uma nova parede de 7cm." É mesmo necessário isto tudo nas paredes dos WC?

    6) "Todo o betão a aplicar na obra é o B 20, e obrigatório o uso de vibrador."

    7) "Fornecimento e assentamento de soleiras em Granito Cinza pedras salgadas, acabamento amaciado, c/ batente e canal devidamente coladas c/ cimento cola tipo WEBER CIMENFIX ref. Fermaflex, refechamento de juntas c/ mastique elastomérico monocomponente à base de poliuretano tipo SIKA Sikaflex HP1, incluindo enchimento p/ cotas de projeto c/ argamassa de cimento e areia ao traço 1:5."

    8) "Será impermeabilizada a face exterior de todas as paredes exteriores com uma argamassa hidrofugada de cimento e areia ao traço 1:1.5, de espessura máxima de 0,7mm. Esta argamassa será queimada à colher e levará aditivo hidrófugo do tipo Higromedon, Biber, ou equivalente e dobrará sempre em todos os vãos e mudanças de planos até à face interior da parede."

    9) "Cobertura : Aplicar primário betuminoso, nas zonas de soldadura. Aplicar saídas de água em zinco puro. Aplicar duas membranas asfálticas 4Kg/APP. Aplicar isolamento térmico com 8 cm de espessura (casa). Aplicação de godo com 4cm /m2."

    10) "Aplicar capoto “Roofmatte” de 6cm branco, nas paredes exteriores." Pelo que li, dizem que é suficiente. Haverá melhor alternativa?

    11) "Fornecimento e colocação em todo o interior do edifício de placas de estafe tipo “Pladur” com 1,5cm de espessura, que serão fixas com parafusos de aço inox a uma estrutura de aço zincado, (malha de 50x50) e suspenso da laje por varões ajustáveis."

    12) "Pavimento será em parquet flutuante com AC5, carvalho." - em relação a este ponto já ouvi falar muito bem do Hydrocork mas muito mais caro. valerá a diferença?

    13) "Fornecimento e aplicação de alumínio da serie RT60, correr vidros duplos 4+18+5 da GUARDIAN SUN". É bom?

    São algumas dúvidas eu sei, mas são pontos que não domino bem. Vou ter uma reunião na próxima semana e quanto mais argumentos levar melhor para poder defender alguns pontos.
    Obrigado a quem ajudar.
    Cumprimentos
    • RMDR
    • 22 fevereiro 2021

     # 169

    Bom dia.
    Necessito de ajuda para uma dúvida que até pode ser incongruente mas quero perceber como funciona.
    O arquitecto disse-me hoje que o projeto estava aprovado e que já tem as especialidades prontas para dar entrada. Quer que assine um documento para entrar na câmara municipal e que faça um segundo pagamento respeitante a esta fase da proposta de arquitetura. Contudo pedi que me enviasse por e-mail para eu ver as especialidades (que nem sei ao pormenor o que é e o que está lá escrito) para eu ver e dar uma olhadela dada a minha curiosidade e depois então assinar e pagar o valor acordado.
    Ficou aborrecido e começou a dizer que tinha isso pronto e que eu não ia parceber nada do que lá está.
    A pergunta: tenho ou não tenho direito a ver estas especialidades antes sequer de assinar e pagar qualquer coisa? Não tenho direito a saber o que me estão a propor fazer na minha futura moradia mesmo eu sendo o maior nabo á face da terra? Existirá algum receio da parte dele?
    Obrigado a quem ajudar
  4.  # 170

    nada entra na camara sem o DO conhecer o seu conteudo e dar o seu aval, portanto tem direito a ver todos os projetos antes de estes serem submetidos á camara.
  5.  # 171

    Colocado por: RMDRtenho ou não tenho direito a ver estas especialidades

    Não só tem o direito de as ver como tinha o direito de ser consultado sobre o que ia ser preconizado.

    Colocado por: RMDRFicou aborrecido e começou a dizer que tinha isso pronto e que eu não ia parceber nada do que lá está.

    Azar!
    Que comesse a trabalhar em condições.
    Pergunte-lhe se sabe a responsabilidade que tem quando assinou o termo pela coordenação dos projetos.
    Diga que não paga nada antes de ver e mandar analisar as especialidade todas, que se não corresponder aos seus objetivos que enquanto não forem corrigidas que não paga trabalho nenhum.
    Enquanto os DO continuarem a "comer e calar" as coisas não mudam
    • RMDR
    • 22 fevereiro 2021

     # 172

    Ok.
    Eu como sou um pouco radical, ele vai ter que me facultar a informação previamente.
    Só depois então irei proceder a assinaturas bem como transferencia de qualquer verba financeira.
  6.  # 173

    realmente com uma concorrencia deste tipo de projetos como é que uma pessoa vai conseguir preços justos por bons projetos e completos.
    temos de conseguir sair disto da construção ser qualquer coisa como fazer uns pilares e assentar tijolos.
    Concordam com este comentário: fredcunha, nunogouveia
  7.  # 174

    Colocado por: RMDRQuer que assine um documento para entrar na câmara municipal e que faça um segundo pagamento respeitante a esta fase da proposta de arquitetura.


    ficou aborrecido porque está com pressa em receber o dinheiro e você vai atrasar isso.
    • RMDR
    • 22 fevereiro 2021

     # 175

    Colocado por: marco1realmente com uma concorrencia deste tipo de projetos como é que uma pessoa vai conseguir preços justos por bons projetos e completos.
    temos de conseguir sair disto da construção ser qualquer coisa como fazer uns pilares e assentar tijolos.

    Marco1
    Li 3 vezes mas não percebi...
    • RMDR
    • 22 fevereiro 2021

     # 176

    Entretanto falei com ele novamente e já tentei explorar este pormenor.
    Mudou um pouco o discurso e diz que efetivamente necessita da minha assinatura para a certificação das águas e do certificado energético (além do papel necessário para entrarem todas as especialidades na camara), mas que sem estas duas especialidades o processo estará sempre incompleto. Também me informou que estas duas certificações têm custos e que posso somente pagar esses 2 custos (40 e tal euros de um e o outro não me disse) e abater esses custos ao restante que ainda falta pagar posteriormente.
    Se fizesse assim, já me facultava tudo completo.
    Também me disse que eu posso ver tudo o que quiser mas que nunca poderei "subtrair" ou pedir alterações (para pior segundo ele) pois é ele que assina e se responsabiliza e não os empreiteiros...não sei bem o que quiz dizer mas acredito que também esteja a jogar á defesa por ter tido já alguma má experiência no passado (sou eu a deduzir não sei).
    Confuso...
  8.  # 177

    Colocado por: RMDRe do certificado energético

    assinatura do quÊ!? para quÊ? ou é desculpa para voce receber o valor da taxa ADEN?


    Colocado por: RMDRminha assinatura para a certificação

    requerimento? SMAS?

    Colocado por: RMDRalém do papel necessário para entrarem todas as especialidades na camara

    Este É o requerimento.
  9.  # 178

    RMDR

    pois acredito mas haverá quem perceba. era um pouco exaustivo estar agora aqui a esmiuçar esse assunto.
    olhe por exemplo o custo do pre certificado que é o que ele quer deveria estar mencionado na proposta, isso da certificação das águas nem sei o que é, talvez a taxa que os serviços de águas e esgotos da camara levem para analise e aprovação desses projetos.
    depois ainda é engraçado, alterações? então em termos de especialidades nunca lhe deu cavaco sobre os sistemas e materiais e você tem que aceitar o que lá vem sem ver? suponhamos que ele preconizou determinados tipos de isolamento ou climatização que não era a sua ideia?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • RMDR
    • 22 fevereiro 2021

     # 179

    Pois.
    Ainda bem que existem estes fóruns para ir partilhando informações e estarmos mais prevenidos.
    Entretanto enviou-me email a dizer que as especialidades exigidas são:
    Rede de gas
    Rede de saneamento
    Rede de abastecimento
    Rede de aguas pluviais
    Termico
    Acustico
    Betao
    Fichas electrónica
    Fichas de segurança.
    ....
    Parte eléctrica
    Ar condicionado
    Aspiração central
    Alarmes
    Aquecimento central

    Isto são os clientes que tratam dos orçamentos e ver quais as melhores opções.

    Já agora, onde se pode ver um exemplo concreto de todas as especialidades exigidas numa construção desta natureza? Algum site de referência?

    Obrigado
  10.  # 180

    são essas
    o primeiro grupo é para a camara as outras são para obra
 
0.0423 seg. NEW