Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 13 junho 2020 editado

     # 1

    Vivam,

    Tenho um pequeno cão (pesa cerca de 14 Kg) que nos últimos anos, muitas vezes ficou algo letárgico durante uns dias. Em 3 ocasiões ficou quase paralisado, sem força nas patas e dores em todo o corpo. O veterinário nunca descobriu o que se passava, desconfiava de uma hérnia ou de uma doença neurológica.

    Recentemente teve mais um episódio destes, no dia a seguir a lhe ter aplicado o Advantix (produto contra pulgas e carraças). Entretanto comecei a repensar todos os outros episódios, e cheguei à conclusão que aconteceram semrpe depiis de lhe ter aplicado o Advantix. Como é que eu não tinha associado as duas coisas antes?

    Ao ler a ficha do produto, está lá:

    "Em ocasiões muito raras os cães podem mostrar alterações de comportamento (agitação, inquietação,
    gemer ou rebolar), sintomas gastrointestinais (vómito, diarreia, hipersalivação, diminuição de apetite) e
    sinais neurológicos tais como andar vacilante e tremores nos cães susceptíveis ao ingrediente permetrina."


    Portanto, fica o aviso: depois de aplicar anti-pulgas vigiem bem o vosso cão, pois estes produtos podem provocar reacções adversas bastante fortes.

    Entretanto, vou ter que encontrar uma alternativa sem permetrina.
 
0.0064 seg. NEW