Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde.

    pretendo comprar e reconstruir uma casa onde mora um inquilino idoso à mais de 50 anos.
    a casa é para minha habitação própria.
    a casa esta praticamente em ruínas onde este idoso mora com poucas condições, de dia frequenta o centro de dia e de noite pernoita nesta casa, este senhor tem filhos portanto poderá certamente ficar aos cuidados dos mesmos.
    o que pergunto é: existe alguma forma de o "Expulsar" depois de comprar a casa ao qual eu pretendo habitar?
    desde já agradeço a quem me poder ajudar.
  2.  # 2

    Colocado por: filipa1989o que pergunto é: existe alguma forma de o "Expulsar" depois de comprar a casa ao qual eu pretendo habitar?


    Não.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Anonimo16102022, Cneves
    • imo
    • 15 junho 2020

     # 3

    "Expulsar"?
    Concordam com este comentário: Anonimo16102022
  3.  # 4

    Colocado por: filipa1989boa tarde.

    pretendo comprar e reconstruir uma casa onde mora um inquilino idoso à mais de 50 anos.
    a casa é para minha habitação própria.
    a casa esta praticamente em ruínas onde este idoso mora com poucas condições, de dia frequenta o centro de dia e de noite pernoita nesta casa, este senhor tem filhos portanto poderá certamente ficar aos cuidados dos mesmos.
    o que pergunto é: existe alguma forma de o "Expulsar" depois de comprar a casa ao qual eu pretendo habitar?
    desde já agradeço a quem me poder ajudar.


    Compre a casa, alugue outra casa para o senhor ficar enquanto reabilita essa e qualquer estiver reabilitada aumenta a renda qualquer coisa
  4.  # 5

    o senhor paga um euro e meio de renda!!
  5.  # 6

    E então ?

    Está no seu direito.. compra a casa e espera que o senhor morra.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 7

    Colocado por: filipa1989o senhor paga um euro e meio de renda!!


    Não compre a casa.
  7.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoE então ?

    Está no seu direito.. compra a casa e espera que o senhor morra.


    se for para esse tipo de comentário não gaste o seu tempo nem o meu por favor.
  8.  # 9

    Colocado por: filipa1989se for para esse tipo de comentário não gaste o seu tempo nem o meu por favor.


    O ricardo não brincou consigo.
    Disse-lhe de forma simpática o que a lei lhe vai dizer
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, treker666, smst, SMBS
    • JOCOR
    • 15 junho 2020 editado

     # 10

    Colocado por: filipa1989pretendo comprar e reconstruir uma casa onde mora um inquilino idoso à mais de 50 anos.
    a casa é para minha habitação própria.
    a casa esta praticamente em ruínas onde este idoso mora com poucas condições, de dia frequenta o centro de dia e de noite pernoita nesta casa, este senhor tem filhos portanto poderá certamente ficar aos cuidados dos mesmos.
    o que pergunto é: existe alguma forma de o "Expulsar" depois de comprar a casa ao qual eu pretendo habitar?
    desde já agradeço a quem me poder ajudar.


    A Filipa já se perguntou por que razão lhe deram o "privilégio" de poder comprar essa casa a um preço tão simpático ?

    Acha que teve muita sorte ?

    O melhor negócio que terá a fazer é mesmo


    Colocado por: RicardoPortocompra a casa e espera que o senhor morra.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Anonimo16102022
  9.  # 11

    Filipa, eu consegui despejar uma pessoa nessas circunstancias e demorou cerca de 3 anos. MAS..................... era pessoal novo, razao pelo qual arrisquei a compra.

    No caso que descreve, infelizente para os proprietarios dos imoveis e impossivel despejar os inquilinos. Quanto muito gasta dinheiro na recuperacao da casa, aumenta a renda (dependendo do que o mesmo aufere de reforma) e com sorte ele desiste da renda e muda-se definitivamente para um lar. Mas o mais provavel e nao conseguir aumentar por ai alem a renda e ele ficar no local ate falecer. E a Filipa nada podera fazer contra tal, nem que esteja a viver debaixo da ponte com toda a sua familia.
  10.  # 12

    Depois eu sou má língua..

    Ate lhe digo mais!!

    Você compra a casa, o inquilino pede uma inspeção à camara e você é obrigada a fazer obras!!
  11.  # 13

    Colocado por: filipa1989o senhor paga um euro e meio de renda!!
    Compre a casa só se ela tiver u grande desconto pelo facto de ter um inquilino. Caso contrário não se meta nisso. Para o senhor sair daí teria de lhe arranjar outra casa onde ele pagasse a mesma renda, e ele teria de aceitar. Caso contrário o contrato dele estará válido, por mais ridículo que seja o valor da renda.
  12.  # 14

    ou compre pelo valor de avaliação - pelo método das rendas...
  13.  # 15

    Só pode aumentar a renda até ao maximo de 1/15 do valor patrimonial. Eu pedi ajuda a um advogado (resultado: a renda duplicou e contrato passou para o NRAU).

    Li que quando se compra uma casa com inquilinos tem-se que esperar 2 anos (?) antes de exigir a casa para morar... mas tem várias condicionantes...

    Um advogado ajuda-a melhor.

    Por curiosidade, qual é o VP do imovel?
  14.  # 16

    Colocado por: DonaRutee contrato passou para o NRAU).

    É porque os inquilinos tinham menos de 65 anos ... OU então os inquilinos estavam a dormir ...



    Colocado por: DonaRutePor curiosidade, qual é o VP do imovel?

    É importante saber isso mas também o rendimento do agregado familiar do(s) inquilino(s).
  15.  # 17

    A advogada deles devia estar a dormir entao...
    Eles "resmungaram" mas fiz tudo legalmente.

    Sei perfeitamente que não podem ser despejados por terem mais de 65 anos.
 
0.0211 seg. NEW