Iniciar sessão ou registar-se
    • jrap
    • 15 junho 2020 editado

     # 1

    Boas! Estou para fazer um piso em casa dos meus pais em garagem+ salão+ churrasqueira+alpendre, ainda são uns metros. Aquilo só vai levar uns 4/5 cm e depois ladrilho. É melhor colocar rede hexagonal zincada ou na mistura da betonilha juntar a fibra de vidro, ou os dois?
    • jrap
    • 15 junho 2020

     # 2

    Colocado por: Anonimo06082021Rede de fibra ou em inox.


    Fibra, tipo a do capoto? Qual a diferença da zincada e a inox? (Imagino atue inox seja bem mais cara)
  1.  # 3

    a fibra de vidro é para evitar a fissuração superficial, mas não me acredito muito.. é melhor uma boa cura !

    se só vai colocar 5cm de betobilha eu colocava malhasol, ainda para mais numa garagem, tipo isto

    https://www.hilarioalves.com/info/Painel-de-Rede-Zincado-Malha-50x50-449.html

    Veja também "Caderno Técnico - REALIZAÇÃO DE BETONILHAS PARA O ASSENTAMENTO DE PAVIMENTOS"

    http://www.mapei.com/public/PT/menu/QT_BETONILHAS.pdf
    • jrap
    • 16 junho 2020 editado

     # 4

    Colocado por: RicardoPortoa fibra de vidro é para evitar a fissuração superficial, mas não me acredito muito.. é melhor uma boa cura !

    se só vai colocar 5cm de betobilha eu colocava malhasol, ainda para mais numa garagem, tipo isto

    https://www.hilarioalves.com/info/Painel-de-Rede-Zincado-Malha-50x50-449.html

    Veja também "Caderno Técnico - REALIZAÇÃO DE BETONILHAS PARA O ASSENTAMENTO DE PAVIMENTOS"

    http://www.mapei.com/public/PT/menu/QT_BETONILHAS.pdf


    Não consigo aceder ao primeiro link...vim agora da loja de materiais. Eles rede hexagonal zincada não têm, o mais parecido que tinham era uma quadriculada mas é plastificada (para vedação). Deram-me preço para malhasol 100x100 38mm e para rede fibra de vidro para reboco 160gr, sendo esta opção 3 vezes mais barata que a malhasol
  2.  # 5

    Como está o piso neste momento?
    • jrap
    • 16 junho 2020

     # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesComo está o piso neste momento?


    Relativamente liso, com uma camada de "betão" fraco que foi feito há uns meses para preparar o terreno que estava pouco transitavel 😅 agora estou à espera de disponibilidade para me fazerem o piso mas como compramos nós o material queria encomendar. O sr disse que juntava as fibras na massa mas pareceu-me pouco resistente para o efeito (posso estar enganado, mas já aqui vi que não convence muita gente) daí ter recorrido aqui ao fórum
  3.  # 7

    Ok, mas por baixo desse betão fraco, tem alguma base consistente (enrocamento, etc...), tem alguma impermeabilização, ou está assente directamente na terra?
    • VP17
    • 18 junho 2020

     # 8

    No meu projecto tem a camada de betonilha com essa rede galinheira...Já agora uma dúvida: esse "ultimo" piso deve ser feito antes ou depois de rebocar as paredes interiores?
    • VP17
    • 18 junho 2020

     # 9

    Sem-T-tulo1

    Esse antes do pavimento
  4.  # 10

    Colocado por: VP17Esse antes do pavimento
    esse detalhe é da sua casa??
  5.  # 11

    Colocado por: Anonimo06082021Uns fazem antes outros fazem depois.

    Depois seria melhor.ficava limpo e sem nada agarrado.

    A sua casa leva piso radiante?
    Concordam com este comentário:RicardoPorto


    E é mais fácil ficar com as paredes direitas sem arrebitarem em baixo
    • VP17
    • 18 junho 2020

     # 12

    Não leva piso radiante, optei por radiadores...tenho as tubagens tapadas mas como aquela camada é "frágil" já tinha orientado para os pisos. Quem me vai fazer o reboco é que disse que normalmente reboca primeiro e depois fazem os pisos...
    Ainda me faltam colocar as forras de portas e janelas, não há problema de andar em cima deste piso e deixar o "definitivo" para depois de rebocar?
    • VP17
    • 18 junho 2020

     # 13

    Colocado por: Anonimo1210

    Como fizeram o teu piso???


    A tapar as tubagens? Betão celular
    • VP17
    • 18 junho 2020

     # 14

    Colocado por: Anonimo1210

    Como ficou o resultado final?

    Ou seja por cima da placa de piso colocaste as tubagens e depois foi logo betão celular?

    Não ficou muito mole o piso?


    Não, dá para andar lá sem marcar o piso. Mas de fizer pressão faz mossa....Não experimentei mas provavelmente pregava lá um prego sem precisar de martelo 😂
  6.  # 15

    Para desligar o piso das paredes é colocar fita mousse de 5mm. Barato e rápido
  7.  # 16

    Na própria soleira... Não tem haver com a betonilha
  8.  # 17

    Duas meias soleiras com uma tira de xps no meio que fica debaixo do caixilho
    • VP17
    • 26 fevereiro 2021

     # 18

    Boa tarde! Tenho finalmente os rebocos interiores finalizados e a empresa que me irá executar a "chapa" de betonilha na moradia irá daqui a 1 semana. No entanto ainda não sei que faça: se coloco a rede zincada, se meto as fibras na massa, se a rede plastica...falei com o engenheiro e ele disse que qualquer um desses "aditivos" serviria para prevenir as fissuras. Pretendo colocar vinilico na maioria da habitação, pelo que não queria mesmo que aparecessem fissuras. No rc tenho betão celular + xps 6cm e 1°andar/anexos apenas o betao celular. Quem tem experiência nisto que acham melhor?
    • VP17
    • 26 fevereiro 2021

     # 19

    Estive a ler o documento da mapei e um outro e falam em rede electrosoldada. Essa é muito mais cara que a hexagonal zincada, será que compensa?
    Outra coisa que falam é na folha de polietileno entre o xps ou betão celular e a betonilha. É importante colocar? Esta serviria para o efeito?
    https://www.obras360.pt/loja/tecplastic/0030040016da-manga-plastica-impermeabilizacao-polietileno-baixa-densidade-tecplastic-preta
    • VP17
    • 26 fevereiro 2021

     # 20

    Colocado por: Anonimo06082021
      81803995_3331101946951897_7011319486909251584_o.jpg


    Essa com buracos 3×3 desconhecia. Onde se vende disso?
 
0.0228 seg. NEW