Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Antes de mais, peço desculpa por criar um post sobre um tema já existente, no entanto, como cada caso é um caso, decidi que talvez esta fosse a opção mais correta.

    Moro num apartamento com 53 anos. Como é normal, até porque na época os cuidados e a obrigatoriedade legal não eram os mesmos, há imensos problemas relativamente a barulho. Claro que o grande problema que aqui se coloca não surge exclusivamente da construção em si, mas vai um pouco pela educação de cada um, bem como respeito pelos outros.

    Há um mês, entraram novos moradores para o apartamento imediatamente em cima do meu que são muito barulhentos. Durante o dia, há sempre coisas a cair, tocam piano, têm uma filha de 8 anos que, como é normal, corre pela casa e grita. No entanto, este não é o “real” problema. O problema surge a partir das 23h, quando o barulho piora. Primeiro, a menina fica super elétrica, corre e atira bolas pela casa toda e os pais, talvez por efeito de contágio, ficam elétricos “na cama” e, consequentemente, a cama faz imenso barulho. Por norma, deito-me cedo, mas nas últimas 3 semanas tenho dormido cerca de 3 horas por noite pois acordo sempre com os barulhos da cama perto das 2 da manhã (que são, inclusive, ouvidos pela vizinha por baixo de mim). Mesmo quando não há “festa”, a cama range por todos os lados. É horrível.

    Já falei com as pessoas, que disseram que iam “ver” a situação e inclusive tenho ido dormir fora nos fins-de-semana para conseguir descansar. Claro que não tenho visto qualquer tipo de alteração no comportamento deles, mas começo a sentir um cansaço enorme, especialmente agora que começo a voltar ao trabalho depois do desconfinamento.

    Mas bem... como não acredito muito que a polícia possa ajudar neste caso, pois o barulho em questão dificilmente vai ser ouvido por eles, tenho pensado em obras sérias na casa. Até porque a casa precisa de uma modernização, pelo que nem era mal pensado.

    Gostava de saber a vossa opinião quanto ao tipo de obras que poderiam surtir algum efeito na redução do barulho vindo de cima. Sendo paredes muito antigas, será que bastaria isolar o tecto, ou teria de isolar também as paredes? Tenho chão de mosaico; será que colocar um chão diferente podia também ajudar?

    Quanto à cama, duvido que a insonorização vá eliminar totalmente os barulhos, no entanto, se for possível reduzir um pouco que seja, ficava feliz. (Nem que tenha de ir dormir para outro quarto)

    Muito obrigada pela vossa ajuda.
    Cumprimentos
    • Nelhas
    • 16 junho 2020 editado

     # 2

    Bom Dia,

    Se o Barulho vêm do andar de cima, a sua intervenção deve consistir ai.
    Tectos falsos com isolamento.
    Agora depende do seu orçamento .
    Não será difícil atenuar o problema.
  2.  # 3

    Bom dia,

    Muito obrigada pela sua resposta.

    A nível de orçamento, não tenho qualquer ideia do valor inerente e, uma vez que não pago renda, não tenho muitas restrições relativamente a valores.

    A minha dúvida surge apenas no facto de ser viável apenas a colocação de tectos falsos com isolamento ou também paredes. Posso, numa primeira fase, colocar apenas no tecto e, futuramente, se necessário, isolar as paredes?

    Numa das divisões, coloquei tecto falso no ano passado para aplicar dois candeeiros (antes tinha apenas 1 no centro da referida divisão), mas não tem isolamento. Teria de mandar tudo abaixo e aplicar um novo, ou há forma de manter parte deste tecto?

    Obrigada mais uma vez.
  3.  # 4

    Pede uns quantos orçamentos para tecto falso com isolamento.
    Pede para ser incluído no orçamento a colocação de isolamento no tecto já existente.

    Na minha opinião deve começar pelos tectos e esperar para ver o efeito.

    Se quiser coloca depois aqui os orçamentos , omitindo a informação pessoal de pessoas e empresas e os foristas dão uma ajuda.
  4.  # 5

    Muito obrigada, Nelhas.

    Vou fazer isso.

    Cumprimentos
 
0.0120 seg. NEW