Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas !

    Resido no 5 andar de um edificio de 7 andares. O edificio está equipado com sistema de exaustão vertical colectivo (no telhado existe uma caixa metálica equipada com um motor/turbina de extração que funciona 24h/dia) que liga a cada uma das cozinhas dos diversos apartamentos.

    No meu apartamento, por cima do fogão tenho um exaustor de bancada (da marca "edesa" modelo "dinamic") , ou seja, um exaustor com motor.


    Duas questoes:

    1) Um exaustor com motor na cozinha é adequado para esta configuração (prédio com sistema de exaustão colectivo) ? quais os
    problemas que posso enfrentar ?
    2) Com a configuracao actual (sistema de exaustão colectivo + exaustor na cozinha) eu tenho a casa a ser aspirada 24h por dia,
    retirando calor e gerando ruido. Existe alguma forma/dispositivo, que permita de forma fácil fechar a exaustão colectiva
    quando não estou a cozinhar (uma vez que o exaustor que tenho actualmente na cozinha não funciona
    como "tampa" do exaustor colectivo do predio) ?


    Estas questoes aparecem pois estou a considerar uma remodelação da cozinha e o exaustor é um tema que quero resolver (principalmente o facto de me estar a aspirar a casa 24 horas por dia).

    cumprimentos

    Rui Madaleno
  2.  # 2

  3.  # 3

    @hnogueira obrigado pelo seu comentário.

    uma questão: uma "hotte" (vou investigar que aparelho é este ... sempre a aprender) tem a capacidade de vedar a exaustao caso eu queira ? por exemplo, quando não estou a cozinhar, "fechar" a hotte para evitar que a casa esteja a ser "aspirada" ?

    Cumprimentos

    Rui Madaleno
  4.  # 4

    Supostamente o funcionamento é mesmo esse, ou seja. quando não em uso fecha a conduta da aspiração.

    Tenho o mesmo problema no meu andar, mas como na altura por desconhecimento comprei um exaustor, ainda não mudei...
  5.  # 5

    @hnogueira já pensou em manter o exaustor e colocar na secção de tubo que liga o exaustor á conduta de aspiração um dispositivo que faça esse fecho ? Não sei sequer se existe tal dispositivo..
  6.  # 6

    Colocado por: hnogueirao funcionamento é mesmo esse, ou seja. quando não em uso fecha a conduta da aspiração
    pois só que não é, as hottes reduzem o caudal quando não estam a ser usadas sem nunca o poderem fechar completamente.
  7.  # 7

    Colocado por: ruimadalenoNão sei sequer se existe tal dispositivo..
    existe (chama-se comporta motorizada) mas não deve ser aplicado em extracções colectivas.
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealvesexiste (chama-se comporta motorizada) mas não deve ser aplicado em extracções colectivas.


    viva @jorgealves, porque nao devemos usar este tipo de equipamento em edificios com extracções colectivas ?

    cumprimentos

    Rui Madaleno
  9.  # 9

    Viva, @ruimadaleno
    Chegou a solucionar isto? Estou com o mesmo problema na casa para onde vim viver.
    Cumprimentos,
    Alberto
 
0.0119 seg. NEW