Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal.

    Comprei um apartamento no res do chão, num prédio com 36 andares. Tem mais ou menos vinte anos. Debaixo de minha casa fica a garagem e as bombas de água. É daí que surge o problema. Um enorme ruído, quase constante, ouve se na minha habitação. Já percebi com um técnico de acústica que o ruído é vibratico e que se propaga pelo chão e paredes. Vai haver uma intervenção onde serão colocados apoios de borracha entre os anéis que sustentam a tubagem ao tecto. Até aqui tudo bem, até um pedreiro foi convocado para separar uma zona onde a tubagem passa dentro da parede de betão (trabalho ridículo de engenharia). No entanto o problema não fica por aqui e já avisei a administração de condomínio que se não fizerem nada terei de avançar com os julgados de paz. Além do ruído vibratico, também ouço o autênticas marteladas nas paredes onde passam alguns dos canos. Penso que seja um problema com alguma das bombas ou a programação das mesmas. Caso não resolvam o problema, o que é que eu posso fazer? Abrir paredes e isolar os canos é plausível? É que a martelada parece me ser demasiado alta para qualquer tipo de isolamento. Apesar disso vou sempre querer abrir e isolar melhor os canos, tento das descargas de autoclismo como os de circulação. Quanto é que acham ser o valor de uma obra destas?


    Obrigado
  2.  # 2

    Precisa de um engenheiro de hidráulica para dimensionar dispositivos de protecção de choque hidráulico e bombas novas de velocidade variável
  3.  # 3

    36 andares? um arranha-céus
 
0.0090 seg. NEW