Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, pessoal

    Por favor me tirem uma dúvida quanto a um reparo que quero realizar na minha casa, vou explicar em poucas linhas a questão.

    Moro em uma área proxima ao mar e tenho o problema da maresia constantemente comigo.
    Há 10 anos fiz uma reforma colocando um primeiro andar na casa, mas toda uma parede lateral é conjugada com a casa do vizinho, portanto, na época não pudemos "rasgar" as paredes para fazer as colunas, então elas ficaram todas encostadas na tal parede lateral, num total de 4 colunas com a viga de ponta a ponta.

    Há 2 anos venho notando que uma das colunas começou a trincar, retirei o pedaço de concreto e constatei que a ferragem esta enferrujando, e tem piorado lentamente desde então.

    Comprei uma escova de aço e um convertedor de ferrugem para efetuar a raspagem da ferragem e depois de feito o reparo, minha dúvida é:

    Posso fazer uma parede de alvenaria ( com uma massa bem forte ) entre todas essas colunas para reforçar todas elas inclusive a viga que as une?

    Sempre quis essa parede interna mas havia a discussão de que ia diminuir mais ainda o espaço interno da casa etc, mas não ligo.
    O piso é forte e o espaço entre uma coluna e outra é de 2,5 m.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
 
0.0072 seg. NEW