Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    vou trocar as janelas da minha casa, e tenho estado a pedir orçamentos.
    não conheço as marcas nem faço ideia se são boas.
    Tenho orçamentos das seguintes marcas
    PVC Winbel (+/-5950)
    PVC Kommerling (+/-5300)
    PVC Eurocaixilho (não faço ideia se vende alguma marca especifica) (+/-6160)
    caixilhos em aluminios - (+/- 5615)

    alguma recomendada?

    A nivel de orçamentos, a eurocaixilho é a mais cara, e a kommerling a mais barata.
    a nivel de specs, são semelhantes

    vidro duplo 4 guardian sun+(cx14 ou 16)+6
    e as da eurocaixilho, Vidro 6 baixo emissivo c solar Camara 18 Vidro 4

    ou seja, semelhantes, mas a nivel de vidro, sendo a caixilharia de 18, comparativamente com as outras que serão de 14 ou 16 (mesmo preço segundo o vendedor. faz diferença da 14 para a 16?).

    que recomendam?

    a nivel de orçamento, iria para as mais baratas, ou para as médias?
    vale a pena as de aluminio, comparando com as de PVC?

    obrigado.
  2.  # 2

    Não faz referência às series, apenas às marcas.. e as ferragens são iguais entre todas?
    Pelo que se fala por aqui o ideal é caixa de 16mm
    O alumínio tem corte térmico?
    Concordam com este comentário: pgmr1979
  3.  # 3

    Boa tarde.
    por lapso meu não inclui.

    eis os dados que disponho.
    da Winbel - w70
    KÖMMERLING - EUROFUTUR

    da eurocaixilho só vem isto:
    1. - ESPECIFICAÇÕES GERAIS DE FABRICO
    - Caixilhos em perfil de PVC com homologação CE e com especificações e dimensões definidas na Ficha-Orçamento
    anexa.
    - Ferragens bicromatada com homologação CE, e incluindo sistema de micro-ventilação.
    - Vidros duplos com homologação CE e com especificações e dimensões definidas na Ficha-Orçamento anexa.
    - Junta dupla de estanqueidade de borracha sintética APTK cinzenta.
    - Perfis totalmente reforçados a aço zincado segundo Normas Europeias CE.

    e no orçamento:
    Ab. Interior 74mm 1 Janela oscilobatente direita 2 folhas.
    Montagem Incluida.
    Microventilação
    Vidro 6 baixo emissivo c solar Camara 18 Vidro 4
    Bite curvo
    Aro de 74 mm, Ref 8001 de 6 Câmaras

    obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: rjmpiresPelo que se fala por aqui o ideal é caixa de 16mm
    A lógica não seria quanto maior a caixa, melhor o isolamento?

    Tenho orçamento para PLANITHERM 4MM + CX20 + INCOLOR 6MM, por ter uma caixa de 20 é uma má opção?

    Obrigado a quem souber esclarecer
  5.  # 5

    Pelo que dizem 18 ou 20 não trás vantagens significativas em relação a 16, investe esse dinheiro extra no warm edge
  6.  # 6

    Colocado por: HAL_9000A lógica não seria quanto maior a caixa, melhor o isolamento?

    Tenho orçamento para PLANITHERM 4MM + CX20 + INCOLOR 6MM, por ter uma caixa de 20 é uma má opção?

    Obrigado a quem souber esclarecer


    4+20+6 = 30

    aumenta na caixa, porque o bite è sempre o mesmo
    se susbitituir o vidro de 4, por um laminado 44.1, a caixa já vem de 16 ;)

    uma das empresas referidas neste tópico, a maioria dos vidros que orçamental, são sempre 28.... aumenta vidro, diminui caixa, e vice versa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrodrigues55681
  7.  # 7

    Colocado por: rjmpiresPelo que dizem 18 ou 20 não trás vantagens significativas em relação a 16, investe esse dinheiro extra no warm edge


    normalmente essas caixas,, são para acertar o vidro para o bite “standard”, se pedir redução da caixa para 16, ainda corre o risco de aumentar o custo, já que em algumas empresas, vai pagar por uma caixa de bites de medida apropriada ;)
  8.  # 8

    Colocado por: pgmr1979Boa noite.
    vou trocar as janelas da minha casa, e tenho estado a pedir orçamentos.
    não conheço as marcas nem faço ideia se são boas.
    Tenho orçamentos das seguintes marcas
    PVC Winbel (+/-5950)
    PVC Kommerling (+/-5300)
    PVC Eurocaixilho (não faço ideia se vende alguma marca especifica) (+/-6160)
    caixilhos em aluminios - (+/- 5615)

    alguma recomendada?

    A nivel de orçamentos, a eurocaixilho é a mais cara, e a kommerling a mais barata.
    a nivel de specs, são semelhantes

    vidro duplo 4 guardian sun+(cx14 ou 16)+6
    e as da eurocaixilho, Vidro 6 baixo emissivo c solar Camara 18 Vidro 4

    ou seja, semelhantes, mas a nivel de vidro, sendo a caixilharia de 18, comparativamente com as outras que serão de 14 ou 16 (mesmo preço segundo o vendedor. faz diferença da 14 para a 16?).

    que recomendam?

    a nivel de orçamento, iria para as mais baratas, ou para as médias?
    vale a pena as de aluminio, comparando com as de PVC?

    obrigado.


    está a substituir as janelas porque motivo?
    quais as suas necessidades, térmicas, acústicas e de segurança?
    janelas oscilobatente ou de correr?

    tem estores, e caixas com a verdura pelo interior?
  9.  # 9


    está a substituir as janelas porque motivo?
    quais as suas necessidades, térmicas, acústicas e de segurança?
    janelas oscilobatente ou de correr?

    tem estores, e caixas com a verdura pelo interior?

    Atualmente tem de correr, e vou meter oscilobatente, mais por questão de isolamento.
    No meu apartamento sempre tive de correr, e no inverno deixava sempre passar frio. Desde que meti de fechar com oscilobatente, térmica e acusticamente melhorou e muito.
    Agora que vou mudar de casa, nao vou perder anos sem o conforto das janelas, e troco logo, mal vá para lá.
    Obrigado
  10.  # 10

    As que eu vou trocar, como é vivenda, tem portadas.
    • bach
    • 9 novembro 2020

     # 11

    Bom dia pgmr1979

    Apenas para lhe dar o feedback de que pus caixilharia da Eurocaixilho em 2019 e não fiquei muito contente.
    Uma coisa também muito importante são as ferragens e as que eles têm não são de qualidade... Por exemplo já tenho uma janela a precisar de manutenção e praticamente passou 1 ano...
    Tenho também uma marquise onde as janelas, não sei porquê, ganham um pouco de condensação...
    Outro pormenor que é fraco são as caixas de estore. Muito medíocres, com fraco isolamento sonoro/térmico e com pouca proteção de entrada de água.
    Infelizmente optei por eles, mas se fosse hoje iria sem dúvida para a REHAU, que são MUITO melhores. Tenho vários amigos que as têm há anos e a qualidade é muito superior e não são mais caras.
    Entretanto se quiser maior isolamento não coloque de correr, vários fornecedores me comentaram isso.
    Boa escolha.
 
0.0161 seg. NEW