Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há uns anos atrás eu e o meu irmão decidimos comprar uma casa no campo, passados alguns anos tivemos uns problemas na empresa e decidimos passar a casa para o nome de um dos filhos dele, no início do anos decidimos vender a casa e dividirmos o valor da venda por nós os dois, entramos em conflito um com o outro, assim como o filho que tem a casa em nome dele ... Neste momento dizem que a casa é deles e até mudaram as fechaduras, além de ter testemunhas em como fomos os 2 que construímos a casa e dividimos as despesas , e faço transferências mensais de metade do pagamento da hipoteca da casa, como poderei resolver este problema sendo eu por direito dono de metade da casa?
  2.  # 2

    Fez a cama, agora deite-se nela.
    Tiveram problemas e arranjaram uma solucao para nao perderem a casa. O seu irmao aproveitou-se de si.
    Vai ter de provar em tribunal isso tudo. Agora o tribunal vai gostar de ouvir os dois a dizerem que passaram a casa para o seu sobrinho para fugir aos credores.
  3.  # 3

    Colocado por: alfasquadraHá uns anos atrás eu e o meu irmão decidimos comprar uma casa no campo, passados alguns anos tivemos uns problemas na empresa e decidimos passar a casa para o nome de um dos filhos dele, no início do anos decidimos vender a casa e dividirmos o valor da venda por nós os dois, entramos em conflito um com o outro, assim como o filho que tem a casa em nome dele ... Neste momento dizem que a casa é deles e até mudaram as fechaduras, além de ter testemunhas em como fomos os 2 que construímos a casa e dividimos as despesas , e faço transferências mensais de metade do pagamento da hipoteca da casa, como poderei resolver este problema sendo eu por direito dono de metade da casa?


    Perdeu a casa.
    A casa é dele.
    Boa Sorte

    Colocado por: alfasquadrafaço transferências mensais de metade do pagamento da hipoteca da casa


    Não, faz transferências porque é um tio 5 estrelas que adora o sobrinho.
    Concordam com este comentário: Sira
  4.  # 4

    Colocado por: alfasquadraalém de ter testemunhas em como fomos os 2 que construímos a casa e dividimos as despesas


    Exacto.
    Mas isso prova o que?
    Que no fim pode ter decidido ser um tio fantástico e ter oferecido a casa ao sobrinho.
    Ninguem vai negar que construiu e ajudou.

    Mas isso não impede nada.
    Concordam com este comentário: Sira
    • size
    • 18 junho 2020 editado

     # 5

    Não estou a perceber...
    Diz que passaram a propriedade da casa para o nome do seu sobrinho.
    Depois, diz que venderam a casa a alguém, a qual estava em nome do seu sobrinho.

    Se venderam (sobrinho) a casa a alguém, com o é que é possível que a propriedade da casa seja agora reivindicada pelo seu sobrinho.
    Se a casa está hipotecada sobre um empréstimo bancário, como é foi possível efectuar todas essas vendas ?

    Que barafunda !
  5.  # 6

    Colocado por: sizeNão estou a perceber...
    Diz que passaram a propriedade da casa para o nome do seu sobrinho.
    Depois, diz que venderam a casa a alguém, a qual estava em nome do seu sobrinho.

    Se venderam (sobrinho) a casa a alguém, com o é que é possível que a propriedade da casa seja agora reivindicada pelo seu sobrinho.
    Se a casa está hipotecada sobre um empréstimo bancário, como é foi possível efectuar todas essas vendas ?

    Que barafunda !


    eles não venderam, eles pensaram em vender.

    mas como pode o pai e o tio vender uma casa que é do filho/sobrinho.

    se a casa é do filho/sobrinho só ele é que pode vender.

    pode alegar o que quiser, mas ao doar a sua parte da casa ao sobrinho, perdeu o direito a ela.
  6.  # 7

    E se o sobrinho for menor mais complicado ainda é de vender. Neste momento pare de pagar hipotecas que já está a arder e bem.
  7.  # 8

    Ja foste
  8.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoNeste momento pare de pagar hipotecas que já está a arder e bem.


    essa é uma boa questão? para pagar deve existir um crédito qualquer que ele assinou. se não cumprir o banco ainda lhe penhora o salário.

    realmente doar a sua parte da casa ao sobrinho e continuar a pagar a casa não lembra a ninguem.
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021Mau,em que ficamos?

    Ele decidiu com o irmão isso, mas depois alguém (pelo q nos conta o autor o irmão e sobrinho) "roeram" a corda... e já não vendem, e ele está trilhado!
  10.  # 11

    Deve recorrer a um advogado para analisar o seu caso e o aconselhar a melhor forma de proceder. Mas havendo documentos assinados por si a passar tudo para o seu sobrinho, não será fácil para si. O melhor é mesmo resolver a questão a bem com o seu irmão.
  11.  # 12

    Colocado por: fredcunhaO melhor é mesmo resolver a questão a bem com o seu irmão.
    é o melhor, pois em tribunal com os documentos .. está tramado a nao ser que denuncie o irmao e sobrinho por burla.. o que será nada fácil de comprovar
  12.  # 13

    Colocado por: fredcunhaO melhor é mesmo resolver a questão a bem com o seu irmão.
    é o melhor, pois em tribunal com os documentos .. está tramado, pode sempre denunciar o irmao e sobrinho por burla.. o que será nada
  13.  # 14

    Colocado por: pauloagsantos

    essa é uma boa questão? para pagar deve existir um crédito qualquer que ele assinou. se não cumprir o banco ainda lhe penhora o salário.

    realmente doar a sua parte da casa ao sobrinho e continuar a pagar a casa não lembra a ninguem.


    O banco não dava consentimento para a doação
  14.  # 15

    Julgo que a casa e o empréstimo estão em nome do sobrinho e os irmãos pagavam as prestações 50/50.
  15.  # 16

    resta ainda saber quem efetivamente (escrito no papel) está a pagar a hipoteca
    se o alfasquadra não tem o nome nisso legalmente apenas pode deixar de pagar e dizer adeus aos 50% da casa

    mas isto são bitates, o aconselhável nestes casos é recorrer de imediato a um advogado.
  16.  # 17

    Pois.. está metido numa camisa de onze varas...

    Se o seu irmão e sobrinho não quiserem entrar em acordo consigo, está entalado com "F" maiúsculo...
 
0.0181 seg. NEW