Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Tenho uma situação bastante grave de infiltração na minha fração que não sei como solucionar e que passo a explicar:
    1)Comprei um apartamento, que estava devoluto à 15 anos, que ando a remodelar. Fiz a compra em agosto de 2019.
    2)No inicio da remodelação (outubro 2019)os trabalhadores alertaram-me que em determinado ponto estava a pingar no teto.
    3)Era uma infiltração vinda de duas casas de banho situadas no andar de cima.
    4)Apesar do canalizador ter aconselhado o andar de cima a substituir toda a canalização dada a sua idade (51 anos) e o seu estado de degradação, os proprietarios do andar apenas fizeram uma pequena reparação.
    4)Os pingos no teto após esta reparação pararam.
    5) O teto via-se muito degradado e preto, mas com eu estava a fazer obras e ia descer o teto e colocar pladur tal não me afetava pois iria ficar tapado pelas placas de pladur.
    6) Mas passados 4 meses, as obras ainda não estão terminadas e ....voltou a pingar.
    7)Era novamente das casas de banho de cima, agora era o esgoto das sanitas que estava mal, e cada vez que se fazia uma descarga, parte ia para o esgoto e a outra parte ia para a piso situado em cima da minha fração e depois caia sob a forma de pingos na minha fração.
    8)O proprietario do andar de cima voltou apenas a reparar em vez de substituir completamente a canalização
    7)O esgoto da fração de cima passa em cima da minha fração. Passa dentro de uma viga (caixa)falsa situada no meu teto.
    8)Parti, parte dessa viga (caixa) falsa, para ver melhor o cano de esgoto e constatei que o piso (o meu teto) está cheio de humidade. A humidade é tanta que a viga estrutural que ali atravessa já tem os ferros interiores à vista e com muita ferrugem. Ou seja, o ferro da viga estrutural vê-se e está todo "comido" pela humidade e pelos dejetos que tem vindo parar ao piso devido à canalização da fração de cima.
    9) Falta-me só fechar (com pladur) o teto desse compartimento mas agora não sei que fazer pois se o fizer passados dois meses vai estar todo estragado.
    10) O predio tem 51 anos, a fração de cima (6º e ultimo piso) nunca teve qualquer tipo de intervenção e o proprietário diz que não tem recursos para substituir toda a canalização;
    Peço a ajuda de alguém daqui do fórum para me aconselhar a melhor forma de proceder. Como convencer o proprietário de cima que tem que arranjar definitivamente a canalização?

    O prédio no exterior também nunca teve intervenção e está bastante degradado, queria entrar em contacto com empresas especialistas em avaliação e verificação da estrutura de prédios velhos, para irem fazer a avaliação do estado de conservação e degradação do imóvel, pois parece-me que só com um relatório de alguém especialista é que os restantes condóminos se convencem que são necessárias obras de remodelação, não só na fração acima da minha (da responsabilidade do seu proprietário) mas também no restante prédio.
    Alguém aqui no fórum me pode aconselhar uma empresa especialista neste tipo de trabalho? Que faça a avaliação do estado geral do prédio e que aconselhe as obras necessárias?
    • RCF
    • 19 junho 2020

     # 2

    Diga qual a zona do país, para que lhe possam recomendar alguém para essa avaliação técnica
  2.  # 3

    Esta empresa de diagnosticos imobiliários, só faz disso...Recomendo:
    https://www.imodiag.pt/
    • Sira
    • 19 junho 2020

     # 4

    O teto via-se muito degradado e preto, mas com eu estava a fazer obras e ia descer o teto e colocar pladur tal não me afetava pois iria ficar tapado pelas placas de pladur.

    Falta-me só fechar (com pladur) o teto desse compartimento mas agora não sei que fazer pois se o fizer passados dois meses vai estar todo estragado


    Desculpe a pergunta, mas essa casa é para si? É que parece-me pouco preocupado com o problema estrutural e de salubridade que aí tem, porque "o pladur tapa".

    Sugiro que veja bem que reparações têm de ser feitas a essa viga (e à canalização, claro) antes de fechar tudo e nunca mais pensar nisso. Só porque não se vê, não quer dizer que o problema não esteja lá.
  3.  # 5

    Colocado por: Sira

    Desculpe a pergunta, mas essa casa é para si? É que parece-me pouco preocupado com o problema estrutural e de salubridade que aí tem, porque "o pladur tapa".

    Sugiro que veja bem que reparações têm de ser feitas a essa viga (e à canalização, claro) antes de fechar tudo e nunca mais pensar nisso. Só porque não se vê, não quer dizer que o problema não esteja lá.


    Tá tão pouco preocupado que abriu um tópico a pedir referências pra que o possam ajudar.
    • Sira
    • 19 junho 2020

     # 6

    Colocado por: desofiapedro

    Tá tão pouco preocupado que abriu um tópico a pedir referências pra que o possam ajudar.


    Eu sei que está preocupado mas pareceu-me estar a descurar questões mais relevantes para a segurança e saúde, daí a razão do meu comentário.

    Quantas remodelações são feitas pela estética só para esconder problemas porque é para vender e o próximo que se desenrasque?

    Obviamente que não sei se é o caso aqui.
 
0.0126 seg. NEW