Colocado por: GambinoSe ler atentamente o que escrevi
Colocado por: GambinoMas naonquer dizer que as pessoas estejam commpressa para vender! Eu próprio tenho um terreno a venda e tambem ja recebi telefonemas desses a querer negociar e um disse inclusive que era “dinheiro na mao”, a questão é que o Covid apesar de me ter feito estar 2 meses e meio, praticamente nao senti nada nas minhas finanças, por isso não há motovo para aceitar menos agora do que aceitava antes disto!
POis, mas pelo menos isso devia ter impacto no preço dos imóveis, porque crédito mais dificil = menos vendas.
Colocado por: PoisÉ
Parece-me é que o Gambino não leu atentamenteo que eu escrevi.
Não faz mal, alguém há-de ler.
Mas se não lerem também não faz mal, não sou eu que perco, apeteceu-me escrever e escrevi.
É como os peidos, apetece-me, dou-os.
Colocado por: DR1982Mas naonquer dizer que as pessoas estejam commpressa para vender! Eu próprio tenho um terreno a venda e tambem ja recebi telefonemas desses a querer negociar e um disse inclusive que era “dinheiro na mao”, a questão é que o Covid apesar de me ter feito estar 2 meses e meio, praticamente nao senti nada nas minhas finanças, por isso não há motovo para aceitar menos agora do que aceitava antes disto!
Colocado por: GambinoMas em 27 imóveis não haver um único que tenha ficado mais "à rasca" para vender, é um sinal negativo para quem quer comprar.
Colocado por: PoisÉ
E as moratórias agora vão até Março de 2021, por isso, espere sentadinho e aguente onde está.
Do que vejo, alguns proprietários de AL estão a ficar traumatizados, vamos ver quanto tempo mais aguentam, mesmo com moratórias.
É esses que deve procurar: os que por uma questão psicológica estão a ficar fartos, num ponto de ruptura.
Mas, não lhes pode oferecer menos do que aquilo que eles pagaram - isso, eles não conseguem simplesmente fazer.
Lembre-se que muitos deles entraram tarde e compraram caro, muitas vezes com recurso ao crédito.
Se devem ao banco 200 mil, se gastaram 50 mil no AL, de certeza que não lhe vão vender por 200 mil, pelo menos, enquanto não for insustentável.
Se então falarmos daqueles que têm 100% de capitais próprios, esqueça, nesses a negociação deve ser perto de zero.
Quantas vezes não ouvi o discurso do "prefiro fechar as casas e esperar".
Como lhe disse antes, para comprar casa agora, o que lhe interessa é conhecer o vendedor.
Colocado por: PoisÉSe o tivesse feito como deve ser, percebia logo onde havia espaço para negociação e onde não havia.
Como escrevi noutro sítio qualquer, na história da humanidade nunca houve tanto dinheiro na mão das pessoas como hoje.
A existência de tanto dinheiro tira a pressão para vender, tira anecessidade de vender.
Cada vez vai haver mais imóveis à venda.
Se o dono/vendedor não precisa do dinheiro, ele não vai vender por outro preço que não aquele que ele quer.
Se o dono está limitado pelo que pagou ou pelo crédito que tem, não vai vender mais barato que isso.
Essas casas NÃO ESTÃO À VENDA, pelo menos para si, perceba isto.
Colocado por: smarthum
estão as empresas e familias na expectativa, pois ninguem sabe a redução económica que vamos experimentar, nem a dimensão do desemprego a assistir.
criaram-se moratórias e aposta-se no investimento publico para que a actividade comercial apresente o melhor de si e as famílias cumpram os seus compromissos, sem que entremos numa forte deflação, susceptível de gerar a maior crise de sempre.
passados 2 meses já se espera que o imobiliário quebre 50%...
espere um ano, pelo fim das moratórias e guarde bem o $, não vá um dia chegar lá e não haver para o investimento pretendido......
Colocado por: ANdieselA maioria dos imóveis não vão descer. Quem constrói para venda, não tem motivo para baixar o preço: continua a existir muita procura e pouca oferta. Quem sempre comprou, continua com dinheiro, esta situação não alterou nada (aqueles que perderam a capacidade de comprar por estarem 2 meses em "crise", nunca tiveram verdadeira capacidade de compra).
Colocado por: GambinoJa experimentou comecar a procurar casas que pode pagar? Se só pode ir aos 200.000 procure casas dentro do seu orçamento, as casas nao vao baixar porque voce gostava que isso acontece-se, enquanto espera, se estiver a pagar renda esta a perder dinheiro!
O que me impressiona é que a conversa do fim da bolha é sempre a mesma e acaba sempre, para minha frustração, em: "espere mais um ano", "para o ano é que é", "está quase a rebentar", etc...e não passamos disto! Quando começo as visitas e contactos deparo-me com a realidade nua e crua e está muito longe sequer de haver sinais dessas quebras que menciona e que eu queria!
Colocado por: Gambino
Se ler atentamente o que escrevi vai verificar que já negociei. Já tentei negociar mais e mais, mas nada.
Nos 27 imóveis que selecionei tenho de tudo, mas nenhum negoceia mais de 20mil e isso é o máximo que encontrei, a maioria negoceia 3mil a 5mil, um ou outro negoceia 10 a 15mil!
O que negoceia até 20mil é um particular, mas o imóvel está à venda por por 270mil! E ele só baixa até 250mil, eu preciso que vá até aos 200mil, quando lhe digo isto ele simplesmente quase que perde o interesse em falar mais comigo.
Os restantes é a mesma coisa mas por valores de negociação mais baixa. Uns estão por 220mil, eu peço 200mil, respondem sempre que é impossível, máximo 215mil. Outros estão por 240mil, peço 200mil, dizem que até aos 230, 225mil tudo bem, menos é impossível.
Portanto, negociar, já eu negoceio o máximo, mas não há abertura nenhuma e pensei que agora negociavam mais que há uns meses atrás, puro engano meu...não mudaram 1 centimo.
Colocado por: DR1982Ja experimentou comecar a procurar casas que pode pagar? Se só pode ir aos 200.000 procure casas dentro do seu orçamento, as casas nao vao baixar porque voce gostava que isso acontece-se, enquanto espera, se estiver a pagar renda esta a perder dinheiro!
Colocado por: DavidMendes
Tudo normal.
Eu também gostava de comprar um Ferrari de 200k por 120k...
Colocado por: GambinoTinha esperança que a bolha explodisse e achei que o COVID podia ter pelo menos isso positivo, mas deparei-me com uma realidade muito crua e frustrante.
Colocado por: GambinoFerraris servem apenas para você mostrar aos outros que é rico!
Colocado por: ANdiesel
Não há "bolha", esqueça isso. A menos que seja uma casa usada de alguém desesperado em vender, os preços vão-se manter inalterados. Pequenas flutuações há sempre, e isso até depende mais da habilidade em negociar (e da vontade do vendedor), do que propriamente do COVID.
Acho que você não gosta de conduzir!!