Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal, já há muitos anos que acompanho o forum e agora chegou a minha vez de pedir alguns conselhos de quem já tem mais experiência no assunto.
    Brevemente vou trocar de casa, vou passar de um apartamento com 13 anos para uma moradia com cerca de 30, mas que há cerca de 15 anos foi restaurada, então a minha questão é a seguinte: a casa toda ela tem aquelas paredes e tetos com areia/reboco saliente, alguém já colocou estas paredes/tetos lisos como por exemplo tenho no apartamento?
    Já pesquisei algumas coisas mas gostava da opinião de alguém com experiência. Obrigado a todos, grande abraço.
  2.  # 2

    Colocado por: luis_ruivoem aquelas paredes e tetos com areia/reboco saliente, alguém já colocou estas paredes/tetos lisos como por exemplo tenho no apartamento?


    É voçe que vai fazer?
  3.  # 3

    Não tenho ideia formada do que fazer, posso deixar assim e simplesmente pintar, no teto por teto falso se a altura o permitir, nas paredes é onde não tenho nenhuma ideia.
    Atenção que não estou a dizer que vou ser eu a fazer, apenas procuro informação do que se pode colocar para ter uma ideia mais clara do que fazer, tempo de execução, preço, etc.....
  4.  # 4

    Colocado por: luis_ruivoAtenção que não estou a dizer que vou ser eu a fazer, apenas procuro informação do que se pode colocar para ter uma ideia mais clara do que fazer, tempo de execução, preço, etc.....


    Isso só mesmo pedindo um orçamento a alguém que vá ao local.
    Quanto pretende gastar?

    É mais fácil sugerir a solução\caminho a seguir
    assim
  5.  # 5

    Se levasse lá alguém e pedisse orçamento não vinha aqui perguntar nada, a ideia é para já ter uma noção muito por alto do que fazer, ainda não tenho a casa disponivel, mas tenho varias ideias em mente tipo teto, paredes, chão, portas etc.
    Só quero soluções do que fazer os orçamentos é depois, a meu ver se pedir um orçamento e me disserem que tem de mandar a parede abaixo para fazer uma nova vai ser um orçamento, mas será o mais correto? Só quero ideias nada mais.
  6.  # 6

    Ponha Pladur.
    Isolamento.
    Tectos e Paredes.
    Capoto na Parte Exterior.

    Chão com piso novo. Madeira de preferência
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_ruivo
  7.  # 7

    Mais alguma ideia? Obrigado
  8.  # 8

    Colocado por: luis_ruivoOlá pessoal, já há muitos anos que acompanho o forum e agora chegou a minha vez de pedir alguns conselhos de quem já tem mais experiência no assunto.
    Brevemente vou trocar de casa, vou passar de um apartamento com 13 anos para uma moradia com cerca de 30, mas que há cerca de 15 anos foi restaurada, então a minha questão é a seguinte: a casa toda ela tem aquelas paredes e tetos com areia/reboco saliente, alguém já colocou estas paredes/tetos lisos como por exemplo tenho no apartamento?
    Já pesquisei algumas coisas mas gostava da opinião de alguém com experiência. Obrigado a todos, grande abraço.


    A minha casa tinha as paredes assim, e foram todas alisadas. Levaram uma cena preta primeiro e depois estuque projetado. Não sei quanto custou, fazia parte do bolo da remodelação toda, mas parece um serviço caro porque não é qualquer um que faz este serviço em condições.
  9.  # 9

    A solução mais barata é reboco projectado e barramento + tectos falsos. Talvez seja possível só barramento, sem reboco, é questão de estudar com o estucador...
    Para ter ideia tenho uma obra com 470m2, foi toda estucada + tectos falsos em 2 semanas, pronta a lixar e pintar.
    Terá que levar um primário de aderência para argamassas por cima da tinta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_ruivo
  10.  # 10

    Caro Luís, se já acompanha o fórum há algum tempo com certeza já se cruzou aqui com casos idênticos e sabe o quanto é difícil alguém lhe sugerir a solução ideal sem fotos e/ou medidas dos eventuais trabalhos.
    Procura soluções e provavelmente irá ter uma dúzia de palpites todos com algum grau de validade. Não obstante a questão continuará a ser: Qual a mais ajustada técnica e economicamente.
    Por isso alguém lhe sugeriu patrocinar visitas de pessoal habilitado para apresentar e orçamentar soluções.
    Como não pretende fazer isso, em alternativa sugiro-lhe que mostre e quantifique ao fórum a situação atual de modo a obter imputs mais assertivos.
    Concordam com este comentário: marco1
  11.  # 11

    Obrigado pelas respostas, vou tentar quando puder por fotos e medidas das divisões, muito obrigado.
 
0.0164 seg. NEW