Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Procuro trocar as minhas janelas para melhoria térmica e acústica.

    Moro num R/C(que dá para um descampado(fácil acesso) tenho gradeamento exterior, estore e janela(correr) e pensei em adicionar 1 conjuntos de janelas entre o gradeamento e janela para eliminar a entrada de vento pela caixa de estore mas não tenho espaço suficiente, pelo que talvez seja melhor refazer a janela completa. Aproveitando isto trocaria também as pedras uma vez que este material não é mármore mas sim uma porcaria purosa e está rachada dos parafusos do gradeamento

    IMG-20200622-194903 IMG-20200622-194840 IMG-20200622-194846

    O que acham que deveria fazer? Que tipo de material ?

    Obrigado desde já
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Olá,

    Se vai fazer por encomenda aconselho janelas de ferro, apesar de um pouco mais caras são mais seguras e podem ser feitas com ruptura térmica.

    Se pretende algo mais barato, pode optar por janelas de alumínio ou de pvc.
  3.  # 3

    Esqueça o ferro.

    Esse material é memso pedra. na soleira. mas pode meter outra melhorzinha, isso parece ser um Moleanos. para substituir isso vai ter de desmachar quase tudo.

    Se só se queixa da entrada de vento /frio, a mesma vem do actual caixilho e não da caixa de estore.
    Altere de solução de correr para de batente e fica com o problema resolvido. meta PVC ou aluminio.


    Também pode aproveitar e melhorar o isolamento termico da caixa de estore.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasEsqueça o ferro.

    Esse material é memso pedra. na soleira. mas pode meter outra melhorzinha, isso parece ser um Moleanos. para substituir isso vai ter de desmachar quase tudo.

    Se só se queixa da entrada de vento /frio, a mesma vem do actual caixilho e não da caixa de estore.
    Altere de solução de correr para de batente e fica com o problema resolvido. meta PVC ou aluminio.


    Também pode aproveitar e melhorar o isolamento termico da caixa de estore.


    Posso perguntar o porquê de ignorar dessa forma o nosso querido ferro?

    PS: Quando eu disse ferro, queria dizer aço claro. Acho que não cabe na cabeça de ninguém fazer janelas em ferro. :-D
 
0.0121 seg. NEW