Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Pelo que pude ver neste fórum há partilha de informação técnica sobre variados assuntos. Assim vou expor algumas das minhas dúvidas no sentido de poder contar com a vossa colaboração.
    Pretendo reconstruir a moradia dos meus avós para habitação própria.
    Pelo que soube existem apoios à reabilitação de moradias, certo? Que informação podem partilhar?
    Os materiais e obras de reconstrução são taxados a 6%?
    Que tipo de licenças é necessário pedir na Câmara Municipal para a reabilitação da moradia?
    Para não ter que submeter o projecto a aprovação, quais as regras que terei que respeitar?

    Obrigada desde já.
    •  
      RRoxx
    • 24 junho 2020 editado

     # 2

    Depende da zona e do que pretende fazer. Tanto para o IVA como para as licenças.

    Colocado por: elsampOs materiais e obras de reconstrução são taxados a 6%?


    Se for numa ARU que permita sim, senão são sempre taxados a 23% desde que supere 20% do encargo total das obras. se for abaixo poderá ser a 6%

    Colocado por: elsampPara não ter que submeter o projecto a aprovação, quais as regras que terei que respeitar?


    Veja no site da sua camara municipal, encontra lá concerteza as condiçoes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elsamp
  2.  # 3

    Pretendo aproveitar as paredes externas e fazer aproveitamento total da área para moradia própria.

    Não sei o que é uma ARU.
    A moradia é numa pequena vila.

    Obrigada
  3.  # 4

    ARU é área de reabilitação urbana, usualmente centros históricos das cidades. Se é na aldeia no seu caso não será ARU.

    Vá à câmara municipal e questione que apoios existem à reabilitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elsamp
 
0.0099 seg. NEW