Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Recentemente comprei uma casa usada e esta tinha aplicada alcatifa, que eu arranquei, após isso verifiquei que o piso não esta regularizado, eu com uma régua de nível ja vi que está a nível no entanto tem variaçoes(manchas) com 1 a 3mm o que aconselham para regular e alisar o piso? Eu pretendo aplicar flutuante Vinilico de régua, não aqueles que se colam...
  2.  # 2

    Colocado por: Dinis SilvaOlá a todos,
    Recentemente comprei uma casa usada e esta tinha aplicada alcatifa, que eu arranquei, após isso verifiquei que o piso não esta regularizado, eu com uma régua de nível ja vi que está a nível no entanto tem variaçoes(manchas) com 1 a 3mm o que aconselham para regular e alisar o piso? Eu pretendo aplicar flutuante Vinilico de régua, não aqueles que se colam...


    Bom Dia,

    Convem que seja mais especifico na descrição das variações, estamos a falar de variações tipo junta ou tipo "ressalto"!? Se o pavimento está minimamente nivelado e só apresenta desnivel de 1 a 3mm em algumas zonas e essa variação é do tipo junta ,se aplicar um bom pavimento vinilico de 8mm (pronto a aplicar), ele compensa essas diferenças, como tal pode aplicar directo sobre a betomilha. Caso seja tipo ressalto, terá de nivelar a betomilha, e podera faze-lo com auto-nivelante.
    Se optar pelo de 5mm, terá de alisar/nivelar a betomilha nas zonas que apresentam maior variação (3mm).

    www.dkflooring.pt

    Cumprimentos.
    As
  3.  # 3

  4.  # 4

    Colocado por: Dinis SilvaOlá a todos,
    Recentemente comprei uma casa usada e esta tinha aplicada alcatifa, que eu arranquei, após isso verifiquei que o piso não esta regularizado, eu com uma régua de nível ja vi que está a nível no entanto tem variaçoes(manchas) com 1 a 3mm o que aconselham para regular e alisar o piso? Eu pretendo aplicar flutuante Vinilico de régua, não aqueles que se colam...


    Para isso terá de recorrer a produtos autonivelantes.

    Dependendo da altura que queira encher existem produtos adequados para esse fim.

    Por exemplo:
    ATLAS SMS15 - 1 a 15mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluewings
      121333333322.jpeg
    • dedao
    • 23 dezembro 2020 editado

     # 5

    Não se pode nivelar pontualmente usando a weberfloor rep.? Na ficha diz entre 1 a 4 cm.

    O saco custa 10€...
      Screenshot_2020-12-23-07-01-59-504_com.opera.browser.jpg
  5.  # 6

    Menos que 1cm há argamassas melhores tipo auto nívelante

    Acho que é a Weber fluid
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    • dedao
    • 23 dezembro 2020 editado

     # 7

    Problema é que autonivelante custa o dobro. Não percebo como se fazia antigamente :)

    Já tenho 3 sacos de Secil 315 que custaram 60€ mas queria fazer uma primeira camada com esta weber rep.. na ficha técnica diz que se pode usar entre 1 a 4 cm.

    Tenho zonas que tenho de encher 25mm.
  6.  # 8

    O autonivelante tem que ser aplicado por todo o piso, no caso do Weber rep é mesmo para reparações pontuais onde sejam necessárias espessuras menores e que a argamassa não retraia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    • dedao
    • 2 janeiro 2021 editado

     # 9

    Bem, vou experimentar regularizar o piso usando o weberfloor rep. São 5m2 e espessuras que variam entre 1 a 3cm. Hoje fiz as mestras e a minha ideia é regularizar com o REP amanhã. Alguma dica para quem nunca fez nada disto?

    Não vale dizer para usar autonivelante que não dá para estas espessuras. :)
      IMG_20210102_171000.jpg
  7.  # 10

    Estou a pensar deixar a zona do duche em separado para depois fazer as pendentes. Duche ao nível do piso, o conhecido como italiano.
  8.  # 11

    Colocado por: dedaoNão vale dizer para usar autonivelante que não dá para estas espessuras. :)
    esta enganado, betonilha tradicional é que não dá para essas espessuras.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Joao Dias
  9.  # 12

    Não dá devido ao buraco que provoca na carteira:(
    Concordam com este comentário: dedao
  10.  # 13

    Colocado por: ricardo.rodriguesNão dá devido ao buraco que provoca na carteira:(


    Com cimento cola nivela isso tudo ;)
    • dedao
    • 3 janeiro 2021 editado

     # 14

    Colocado por: jorgealvesesta enganado, betonilha tradicional é que não dá para essas espessuras.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Não encontrei autonivelante que dê para 25mm. Apenas com 2 passagens. Tbm não procurei muito pelo preço sim :) tenho aqui 3 sacos da Secil 315 para usar nas zonas onde tenho de nivelar a cerâmica do quarto para aplicar flutuante.

    Mas hoje já acabei o trabalho. Cada saco do Weber rep é a 9.5€.
    Precisei de 5 sacos.
  11.  # 15

    Colocado por: RicardoPorto

    Com cimento cola nivela isso tudo ;)


    Tambem ouvi dizer isto por aqui já, mas pensei que esta massa era mais adequada.
 
0.0192 seg. NEW