Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Estou a tentar perceber a (minha) viabilidade em meter-me nesta aventura que é construir uma vivenda num terreno que possuo.

    As limitações que existem obrigam-me a "agarrar" a um barraco que lá existe (a demolir off the record" e construir no máximo 165m2 de área bruta.

    Esquecendo todas as dúvidas relativamente ao método construtivo (a colocar noutro tópico) gostava de perceber se consigo encaixar nesta área o que pretendo.

    Fiz uns rabiscos no Magicplan (aceito sugestões para outro software simples e intuitivo) e parece que as coisas cabem...
    Mas acho que o "boneco" para servir de base e levar a um arquiteto e começarmos a trabalhar a sério no projeto não está grande coisa e gostava de ter a vossa opinião.

    O desenho tem a rosa dos ventos pois sou fanático quanto as orientações. Quero os quartos virados a nascente e a sala a poente.

    A piscina que vêm é um tanque que já existe e o anexo a solução encontrada para ter um escritório um dia mais tarde. A zona de garagem será para um dia mais tarde fazer...
    Outra nota, a zona dos quartos seria a área a ampliar sendo que tem de estar a 10m da extrema pelo menos e a parte da cozinha no outro bloco (já existente) está a cerca de 5 a 7 metros da extrema.

    Que vos parece? Tem ponta por onde se pegue? Ou e melhor nem mostrar ao arquiteto?

    Obrigado pela vossa ajuda e comentários.
    AP

    Page-1-quality-100
  2.  # 2

    Entregue a um arquitecto sem lhe mostrar isso

    Então o pessoal vai tomar banho à sala?

    A ilha ficou perdida sem sentido.

    A zona de trabalho que é a cozinha mal tem iluminação.

    O hall não está enquadrado em nada

    Faça uma lista do que pretende e do orçamento disponível e o arquitecto que faça as iterações
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio_pereira
  3.  # 3

    O quarto da suite é uma sala:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio_pereira
  4.  # 4

    Ahahah eu bem me parecia que era melhor ficar quieto!!!
    Obrigado! É mesmo isto que eu queria!

    DR1982, quando refere que a suíte é uma sala é por causa dos sofás?? :) Ou da área?

    Obrigado uma vez mais!
  5.  # 5

    Colocado por: Antonio_pereiraboneco" para servir de base e levar a um arquiteto e começarmos a trabalhar a sério no projeto não está grande coisa
    nem tem que estar, a nao ser que o arquitecto só sirva para passar a limpo, deixe-se de bonecos e explioque ao arqº o que pretende e deixe trabalhar quem sabe.

    chegou a ler a legislação antes de meter a SI na sala?
    Concordam com este comentário: Antonio_pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio_pereira
  6.  # 6

    Não analisei qualquer legislação...
    Essa casa de banho ai também me fazia alguma confusão admito. Fico feliz p por perceber que tinha razão nesse aspecto! Ahahah
    Obrigado pelos vossos comentários
  7.  # 7

    Colocado por: Antonio_pereiraAhahah eu bem me parecia que era melhor ficar quieto!!!
    Obrigado! É mesmo isto que eu queria!

    DR1982, quando refere que a suíte é uma sala é por causa dos sofás?? :) Ou da área?

    Obrigado uma vez mais!
    Diase mesmo por causa da area, mas depois da forma de viver de cada um...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio_pereira
  8.  # 8

    Boas!

    Tenho levantamento topográfico do terreno e irei começar brevemente o projecto com o arquiteto.

    Ainda assim, e voltando a insistir neste ponto, gostava de poder ter mais opiniões que não apenas as cá de casa e as do arquiteto com quem vou trabalhar e em quem, julgo conveniente ressalvar, confio bastante.

    Alguém disponível para a dar opiniões / sugestões?

    Obrigado desde já pelos vossos comentários.

    Abrcs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  9.  # 9

    olhe
    e por fora, tem alguma ideia do que pretende?
  10.  # 10

    Olá Marco.

    Pretendemos exterior moderno.
    Mas ainda não nos focamos muito nessa parte.

    Queremos um interior bem organizado e funcional, tendo em conta as limitações de área.

    O exterior em projecto vamos estudar melhor as opções. Há duvidas sobre as fachadas. Se colocamos vidro e uns brise-soleil... com ou sem pala... A zona da sala com pé direito alto /duplo... o qual influenciará logo o exterior... (esta ideia seria a solução para fazer uma pequena mezzanine e assim ter uma área a servir de escritório...

    Abrcs
  11.  # 11

    Colocado por: Antonio_pereiraAlguém disponível para a dar opiniões / sugestões?


    Quando cá puser as plantas do arquitecto não se preocupe que não faltarão opiniões e sugestões. Até lá, como já lhe disseram, deixe o arquitecto trabalhar e apresentar-lhe algumas ideias, não se prenda já a nada.

    E olhe, fui experimentar o MagicPlan e não me entendi com aquilo! Então tenho de andar a desenhar pilares e vigas e mais não sei o quê? Para brincar, prefiro o RoomSketcher, bem mais intuitivo. Mas é mesmo só para brincar.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  12.  # 12

    Obrigado pelo feedback Sira. Vou experimentar o RoomSketcher.
 
0.0169 seg. NEW