Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Comprei casa ha 2 anos e estou a pensar instalar Ar condicionado.
    A casa tem 2 andares e estilo moderno, sem telhado (o andar de cima torna-se quente no verao) apesar do isolamento ser bom.

    Tenho pre-instalacao para 6 unidades interiores, 4 no andar de cima (1 em cada quarto) e 2 no andar de baixo (1 na sala e outra ca cozinha)

    O andar de baixo e open space, sem portas para cozinha ou sala e escadas abertas para o andar de cima.
    A sala tem 32m2 a cozinha tem 28m2 ainda tem 2 pequenos corredores de ligacao + casa de banho + despensa, no total cerca de 100m2.

    O andar de cima tem tambem cerca de 100m2, distribuidos por 3 quartos (14m2 + 14m2 + 20m2), 1 escritorio (10m2) , 2 casas de banho e corredor/escadas.

    Estou com dificuldades de calcular os BTU's e maquinas para cada espaco da casa.

    Alguem de pode ajudar?

    Abraco
  2.  # 2

    O cálculo dos BTUs não é assim tão linear, tem a ver com a orientação dos vãos, tamanho dos mesmos, tipo de caixilharia/isolamento, etc.

    Mas de uma maneira geral, sem ter em conta o que referi atrás, aceita-se para 14m2 9000btus, para 20m2 12000btus, para 10m2 7000btus.

    Para a sala e cozinha, que é considerado uma única divisão, estamos a falar de 60m2 e para essa área, duas máquinas de 15000btus.

    Mas é como lhe disse, dependendo de vários fatores, a máquina a aplicar pode ser mais ou menos potente.

    De qualquer das formas, fica com uma ideia.
  3.  # 3

    Colocado por: PedronilEstou com dificuldades de calcular os BTU's e maquinas para cada espaco da casa.

    Alguem de pode ajudar?
    deixe essa responsabilidade para os tecnicos pois seram eles que medianteas condições especificas da construção quem melhor pode aconselhar

    ps: pode ter é o azar de encontrar penduradores que não percebem nada de calculos termicos, mas para isso venha depois aqui expor os "calculos" e as razões apresentadas para os mesmos.

    ps II: ao fazer o calculo vai limitar a responsabilidade dos tecnicos que em caso de erro de funcionamento podem e muito bem argumentar que somente seguiram as suas indicações não tendo responsabilidade na eficiência da solução.

    ps III: sim, existem métricas mais ou menos correntes para calculo base, mas são meramente orientadoras e nunca adequadas a toda e qualquer situação.
 
0.0087 seg. NEW