Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Pretendo instalar uma salamandra a lenha (ADF Hayra 85V L com ventilação) na sala de uma moradia de dois andares.
    Tenho dois orçamentos distintos na forma de instalação do tubo, mas ligeiramente parecidos em valores.

    Solução 45º:
    1 Mt Tubo Aço Preto D.200
    0,5Mt Tubo Aço Preto D.200
    1 Curva Aço Preto 45ºD.200
    5 Mts Tubo Inox Duplo Isolado D.200/250
    1 Curva Inox Dupla Isolada D. 200/250
    4 Abraçadeiras de parede
    1 Chapéu Duplo 200/250
    preço c/equipamento 2835€
    A solução passa por do lado exterior, com uma rebarbadora abrir um buraco na pedra que reveste a parede e depois abrir o buraco num ângulo de 45º.

    Solução 90º:
    2Mts - Tubo de 1 Metro em Ferro Preto de 2mm espessura de Ø200mm
    1 - Curva em Ferro Preto de 2mm de 90º Ø200mm
    1 - Espelho de Remate em Preto
    1 - Tubo em Aço inox Rígido Ø200mm
    1 - TÊ em aço inox Rígido de Parede dupla Ø200/250mm
    5Mts - Tubo em inox Rígido de Parede dupla Ø200/250mm
    4 - Abraçadeiras de Parede de Ø250mm
    1 - Chapéu em inox para tubo de Parede dupla Ø200/250mm
    1 - Bisnaga de Massa Refractária
    1 - Bisnaga de Silicone
    preço c/equipamento 3226€
    A solução passa por do lado exterior, com uma caroteadora fazer um furo perfeito ao diâmetro pretendido, mas para isso será necessário fazer-se 2 furos laterais onde a caroteadora será fixada para proceder ao corte.

    A minha primeira dúvida é simples: 45 ou 90 graus?
    A diferença de preços com recurso à caroteadora justifica-se?

    Muito obrigado pela ajuda.
      IMG_20200629_171631.jpg
  2.  # 2

    Eu meteria a 90º, pela estetica, feito com jeitinho não precisa ser com caroteadora, em particular se tem um acréscimo de preço importante...
    Um habilidoso faz-lhe o furo perfeito sem caroteadora, ou, com caroteadora mais pequena, fazendo diveros carotes sobrepostos ao longo do perímetro da circunfenrencia marcada...

    A soluçao com ou sem caroteadora, depende de quem lhe for fazer o serviço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: l3onardo.maia
  3.  # 3

    Obrigado Pedro Barradas pelo contributo.
    Eu próprio fiz questão de pedir o trabalho mais limpo e rápido possível. Até porque do lado interior, está uma parede em perfeitas condições que não gostaria de ver muito danificada (a empresa não se responsabiliza pelos danos).

    Daí estar muito inclinado para a solução 90º com recurso a caroteadora, ou seja, solução chave mão: equipamento + instalação + material + mão de obra.
 
0.0085 seg. NEW