Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Adquiri casa há quase um ano, com crédito indexado à Euribor 12 meses, e estou na dúvida de quando a taxa vai ser actualizada.

    A escritura foi feita no dia 5 de Julho de 2019 e o dia de pagamento da prestação é o dia 26.

    Assim, a taxa usada para o primeiro ano foi a de Junho de 2019.
    No dia 26/7/2019 paguei a prestação “zero”, que consistia apenas nos juros entre a data da escritura e o dia 26.
    No dia 26/8/2019 paguei a primeira prestação completa.
    No dia 26/6/2020 paguei a 11.ª prestação completa.

    Agora a dúvida é: quando é que vou pagar a primeira prestação com taxa revista?
    É já no dia 26/7/2020, com a Euribor de Junho de 2020?
    Ou será apenas no dia 26/8, com a Euribor de Julho?

    Já questionei a gestora do banco, mas a resposta não foi muito convincente.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Já leu o seu contrato de crédito?
    Aquele papelinho que vem anexo à escritura e ao qual ninguém liga nenhuma?
  3.  # 3

    Colocado por: superBoa tarde a todos,

    Adquiri casa há quase um ano, com crédito indexado à Euribor 12 meses, e estou na dúvida de quando a taxa vai ser actualizada.

    A escritura foi feita no dia 5 de Julho de 2019 e o dia de pagamento da prestação é o dia 26.

    Assim, a taxa usada para o primeiro ano foi a de Junho de 2019.
    No dia 26/7/2019 paguei a prestação “zero”, que consistia apenas nos juros entre a data da escritura e o dia 26.
    No dia 26/8/2019 paguei a primeira prestação completa.
    No dia 26/6/2020 paguei a 11.ª prestação completa.

    Agora a dúvida é: quando é que vou pagar a primeira prestação com taxa revista?
    É já no dia 26/7/2020, com a Euribor de Junho de 2020?
    Ou será apenas no dia 26/8, com a Euribor de Julho?

    Já questionei a gestora do banco, mas a resposta não foi muito convincente.

    Obrigado.


    Leia o contrato de mútuo que celebrou, no qual estará estabelecida inequivocamente a data de referência para o cálculo. Adicionalmente o banco terá que enviar com antecedência comunicação da taxa que vai ser aplicada.
  4.  # 4

    Viva,

    Sim, já tinha lido o contrato antes de colocar a questão, mas não é muito explicito.
    Indica inequivocamente que a taxa inicial é a que vigorou, e que o prazo de revisão é 12 meses, mas não é claro se o mês 0 conta ou não.

    Resta-me esperar para ver
  5.  # 5

    Colocado por: superViva,

    Sim, já tinha lido o contrato antes de colocar a questão, mas não é muito explicito.
    Indica inequivocamente que a taxa inicial é a que vigorou, e que o prazo de revisão é 12 meses, mas não é claro se o mês 0 conta ou não.

    Resta-me esperar para ver


    Se há algo explícito é necessariamente um contrato de mútuo. Um contrato dúbio seria desastroso para um banco.
 
0.0112 seg. NEW