Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia meus caros,

    Tenho equipamentos de hotelaria usados (estabelecimento comercial dos meus pais mas que já n estão a precisar) que vou vender esta semana.

    O comprador falou me que ia fazer uma declaração simples de compra/venda e que ia ser pago em numerário.

    Haverá alguma cautela que se deva ter? Porque é preciso a declaração? O material estava á venda no OLX...

    Muito obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Se conseguirem ajudar
    Muito agradeço
  3.  # 3

    Pode ser pela garantia??? Entre particulares não existe garantia, mas se produto com defeito ele pode devolver e desfazer negócio. Com a declaração assinada por si, você não se pode recusar. Também pode ser para a contabilidade (??) em todo o caso pergunte-lhe...
  4.  # 4

    Eu penso que a declaração é normal quando a compra é avultada.
    É a prova do comprador como lhe foram vendidos os bens e não os roubou.
  5.  # 5

    Se os bens forem de uma empresa, com contabilidade e descritos no inventário.. terá de a empresa passar uma factura de venda descriminando tudo. ATENÇÃO a isso.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  6.  # 6

    É de particular para empresa… não está na esfera de nenhuma empresa (do lado do vendedor) mas será empresa a comprar…

    Poderá ser uma compra/venda entre 3-7.5 mil euros, depende do que for incluído ainda não chegámos acordo.
  7.  # 7

    A empresa irá comprar para vender … tem loja aberta ao publico (tipo ocasião) e vende também via olx.
  8.  # 8

    Colocado por: Meg1986É de particular para empresa…


    Colocado por: Meg1986Tenho equipamentos de hotelaria usados (estabelecimento comercial dos meus pais mas que já n estão a precisar) que vou vender esta semana.


    ...contradiz o que descreveu no inicio! ou esse equipamento não faz parte do imobilizado do negócio ( mesmo que não seja empresa). Fale com o contabilista dos seus pais.
 
0.0123 seg. NEW