Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde, desculpem se esta discussão está no tópico errado.

    Então è assim, vou mudar de cozinha no meu apartamento, tenho gás natural que me foi instalado há uns 8, prédio tem uns 35 anos.

    A tubagem foi na altura feita por dentro do armário da cozinha até ao fogão, uns 3,5m de tubo de cobre.

    Então o carpinteiro que veio dar orçamento para instalar sugeriu ou cortar o móvel para circundar o tubo ou abrir parede e meter tubo dentro até a placa.

    O que queria saber era valores aproximados para saber o que posso contar.

    Também gostaria de saber a viabilidade da obra, porque depois de colocado o tubo, o armário da cozinha irá tapa-lo.

    Obrigado
  2.  # 2

    Corte o armário e não mexa nisso

    Vai gastar sempre 500€ e nova inspeção
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoCorte o armário e não mexa nisso

    Vai gastar sempre 500€ e nova inspeção


    Problema de cortar o armário è o mesmo de agora, tabuleiros e loiça acabam sempre por bater no tubo lá atras, o que è de evitar.

    Em termos de valores até estava a contar com 600€ mas uma inspeção quanto leva ?

    Sou cliente Endesa, eles têm quem faça esse tipo de trabalhos com preços mais vantajosos?
  4.  # 4

    Tem que contactar um instalador certificado

    Veja lista no site da dgeg
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoTem que contactar um instalador certificado

    Veja lista no site da dgeg


    Tenho amanhã uma visita da Franklin prata, e tou a espera da bongas e mais outra.

    A situação de os armários ficarem a tapar o tubo, è legal?
  6.  # 6

    Caso seja na zona de Lisboa posso dar-lhe o contacto de uma empresa certificada que faz a alteração no tubo e emite o termo de responsabilidade.
    Tem é de abrir o rosso na parede e depois tapar.
    Já fizeram alguns trabalhos para mim e são 5 estrelas e não são careiros.
  7.  # 7

    Colocado por: sognimCaso seja na zona de Lisboa posso dar-lhe o contacto de uma empresa certificada que faz a alteração no tubo e emite o termo de responsabilidade.
    Tem é de abrir o rosso na parede e depois tapar.
    Já fizeram alguns trabalhos para mim e são 5 estrelas e não são careiros.


    Viva, sou de Aveiro, obrigado na mesma .
  8.  # 8

    Já vieram lá a casa da Franklin Prata, valores ainda não tenho, mas fiquei a saber que o tubo de gás tem de ficar por baixo do chão (se for na horizontal) e não pode ficar por dentro da parede.

    Ora por baixo do chão ele disse que 10 cm de profundidade chegava para meter o tubo. Sendo que o prédio tem uns 35 anos, não sei mesmo a profundidade do chão para o tecto do vizinho por baixo.

    É um prédio onde se ouve passos dos de cima, onde se ouve tudo o que eles deixam cair o chão, as vezes até se ouve a falar ao telemóvel e a falarem entre eles.

    Falei também com a gestora do condomínio que me disse que quem vai fazer a obra é que tem de saber se está a cortar na viga mestra ou não...

    Caramba não sei se será bem assim, digo eu que não percebo muito do assunto.

    O corte será rente à parede da cozinha com 10 cm de profundidade, não será muito largo pois é só para colocar tubo de gás em cobre.


    Se houver aqui alguém que pudesse dar uma opinião agradecia.
    • eu
    • 6 julho 2020

     # 9

    Colocado por: RicardoPortoCorte o armário e não mexa nisso

    Solução simples e barata.
  9.  # 10

    Colocado por: eu
    Solução simples e barata.


    Na verdade, esse serviço feito pelo carpinteiro fica em 50€ mas esteticamente não fica bem.
    Abre-se o armário e está de novo ali o tubo a espreita...
  10.  # 11

    Meta um fundo falso, perde uns cm, mas fica escondido.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, RicardoPorto, eu
  11.  # 12

    Colocado por: playerfoxinotNa verdade, esse serviço feito pelo carpinteiro fica em 50€ mas esteticamente não fica bem.
    Abre-se o armário e está de novo ali o tubo a espreita...
    Sim, mas o impacto visual de ver o tubo (que até pode ser minorado fazendo um negativo no armário de modo a tapa-lo) compensa as dores de cabeça que as outras obras implicam. Imagine que ao colocar o tubo no chão, abrem um buraco ou rachadelas no teto do vizinho, lá começam as dores de cabeça. Avalie os orçamentos e veja se compensa.

    Se fosse eu e o armário tapasse completamente o tubo, nem mexia nele
  12.  # 13

    Colocado por: rjmsilvaMeta um fundo falso, perde uns cm, mas fica escondido.
    Concordam com este comentário:HAL_9000


    Fundo com 10 cm de altura não é opção, senão altura das moveis não vão bater certas com o que tenho agora.
  13.  # 14

    Colocado por: HAL_9000Sim, mas o impacto visual de ver o tubo (que até pode ser minorado fazendo um negativo no armário de modo a tapa-lo) compensa as dores de cabeça que as outras obras implicam. Imagine que ao colocar o tubo no chão, abrem um buraco ou rachadelas no teto do vizinho, lá começam as dores de cabeça. Avalie os orçamentos e veja se compensa.

    Se fosse eu e o armário tapasse completamente o tubo, nem mexia nele


    O armário tapa o tubo e os electrodomésticos que estão a frente também, ele nunca fica visível a olho nu, fica é dentro do armário como está agora.

    O negativo que fala seria só necessário 90 cm pois onde ele vai ficar visível é no armário do pio, porque no outro já são gavetas que nunca irão deixar com que fique visível ao abrir.

    Essa dor de cabeça não está nos meus planos e já me está a deixar a pensar mais um pouco... realmente umas rachadelas no vizinho a minha conta, o seguro faz-me um figo.
  14.  # 15

    E a passar na zona da banca no chao apanha tudo de agua e esgoto. Não se meta nisso
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 6 julho 2020

     # 16

    Colocado por: playerfoxinotAbre-se o armário e está de novo ali o tubo a espreita...

    É óbvio que tem que levar um fundo falso à frente do tubo.
    • eu
    • 6 julho 2020 editado

     # 17

    Colocado por: playerfoxinotFundo com 10 cm de altura não é opção, senão altura das moveis não vão bater certas com o que tenho agora.

    O fundo é apenas dentro das caixas dos armários!

    As caixas dos armários ficam exatamente com a mesma profundidade e mesma altura.
  15.  # 18

    Isso também é ilegal os canaletes têm de ser ventilados nos topos
    • eu
    • 6 julho 2020

     # 19

    E se a parte de trás dos armários for ventilada nos topos ?
  16.  # 20

    Se tapar com um pedaço de madeira de 90 cm de comprido dentro do armário, é ilegal?
 
0.0199 seg. NEW