Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    em principio, só na zona "mista"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linkerrs
  2.  # 42

    Mais ninguém?
  3.  # 43

    Colocado por: linkerrsMais ninguém?


    Colocado por: Pedro Barradasem principio, só na zona "mista"...


    penso que já foi respondido, mas se quer uma resposta com mais informação terá mesmo de se dirigir ao deptº de urbanismo da sua CM.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linkerrs
  4.  # 44

    Só pode construir (para habitação) na zona mista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linkerrs
  5.  # 45

    Aqui estão as fotos do terreno que vi na terça.
    Nota se bem que tem bastante desnível.
    Terreno tem 30 metros de frente
      Screenshot_20200709_020434_com.android.gallery3d.jpg
      Screenshot_20200709_020437_com.android.gallery3d.jpg
  6.  # 46

    A paisagem
      Screenshot_20200709_020444_com.android.gallery3d.jpg
  7.  # 47

    Colocado por: ForcePT

    Pode desenvolver? Obrigado


    Veja por exemplo a CTO (casa termicamente otimizada) no porto. Para manter um conforto ótimo, usam 1400kWh de lenha por ano (o que dá, pelas minhas contas uns 280Kg de madeira).
    Acontece que esta casa foi construida nos anos 80..., o isolamento era menos eficiente, tem algumas pontes térmicas e sobretudo não vivida por uma família.
    Na casa100, e no primeiro inverno usei uns 30 Kg de madeira...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, luisms, linkerrs
  8.  # 48

    Colocado por: linkerrsNota se bem que tem bastante desnível.


    Olá, que isso não o desmotive, é nesse tipo de terrenos que nascem as obras mais espetaculares (por vezes caras também):)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linkerrs
  9.  # 49

    Boa tarde linkerrs,

    Normalmente é apenas em "zona mista" como os meus colegas já tinham referido. Em RAN não é possível.
    Se marcar uma reunião com a CM do concelho em questão, dir-lhe-ão qual a possibilidade de área de construção possível, a edificar na área mista. (isto se tiver muito interessado no terreno).
    A envolvência do terreno parece-me muito interessante, o que valerá a pena investigar um pouco mais, na minha opinião.

    Cumprimentos,
    smgarquitecto.com
    https://www.instagram.com/sergiomiguelgodinho_arq/
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linkerrs
  10.  # 50

    Boa tarde à todos.

    Hoje fui dar mais uma voltinha. Vi este. A 2km do centro. Mil e poucos m2. Pouco declive. Uma boa vista também. É mais sossegado que o anterior.
      Screenshot_20200709_204151.jpg
      Screenshot_20200709_204222.jpg
      Screenshot_20200709_204247.jpg
  11.  # 51

    Limites do terreno mais ou menos. 30 metros de frente. Todo ele construtivel.
      Screenshot_20200709_204123_com.android.gallery3d.jpg
  12.  # 52

    Colocado por: linkerrsBoa tarde à todos.

    Hoje fui dar mais uma voltinha. Vi este. A 2km do centro. Mil e poucos m2. Pouco declive. Uma boa vista também. É mais sossegado que o anterior.
      Screenshot_20200709_204151.jpg
      Screenshot_20200709_204222.jpg
      Screenshot_20200709_204247.jpg

    Boa noite Linkerrs,

    Bela vista!
    Com essas premissas que refere, e se o preço compensar, deverá ser algo a ponderar. O norte fica para onde?

    Cumprimentos,
    smgarquitecto.com



    Cumprimentos,
    smgarquitecto.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linkerrs
  13.  # 53

    Colocado por: SG_arquitecto
    Boa noite Linkerrs,

    Bela vista!
    Com essas premissas que refere, e se o preço compensar, deverá ser algo a ponderar. O norte fica para onde?

    Cumprimentos,
    smgarquitecto.com



    Cumprimentos,
    smgarquitecto.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário:linkerrs


    o norte fica virada para cima na imagem aerea que coloquei do terreno. e a vista para o lado da estrada
  14.  # 54

    E o PDM o que diz?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linkerrs
  15.  # 55

    Colocado por: N Miguel OliveiraE o PDM o que diz?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:linkerrs


    No PDM encontra se todo em zona de construção unifamiliar. Sem nenhuma condicionante.
  16.  # 56

    Colocado por: linkerrs

    No PDM encontra se todo em zona de construção unifiliar. Sem nenhuma condicionante.

    Bom dia,

    Consulte o índice de construção no PDM para essa zona, de forma a ter uma ideia da área de construção máxima para o terreno. Se pretender poderei ajudar com isso.
    Deve consultar também se existe distância mínima, entre o eixo da estrada e uma possível habitação.
    Esse terreno está mesmo a pedir para se virar a zona social de uma habitação, para essa vista. 😊


    Cumprimentos,
    smgarquitecto.com
    https://www.instagram.com/sergiomiguelgodinho_arq/
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linkerrs
  17.  # 57

    Colocado por: SG_arquitecto
    Bom dia,

    Consulte o índice de construção no PDM para essa zona, de forma a ter uma ideia da área de construção máxima para o terreno. Se pretender poderei ajudar com isso.
    Deve consultar também se existe distância mínima, entre o eixo da estrada e uma possível habitação.
    Esse terreno está mesmo a pedir para se virar a zona social de uma habitação, para essa vista. 😊


    Cumprimentos,
    smgarquitecto.com
    https://www.instagram.com/sergiomiguelgodinho_arq/
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário:linkerrs


    Em termos de afastamento da estrada não encontrei nada. Mas como o documento é grande pode ter escapado. A área máxima de implantação de construção é inferior a 40%. Pode levar no máximo 2 pisos (rés do chão e 1 andar) mais cave (mas acho que nem sempre. Depende do terreno e deve ser feita avaliação individual).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SG_arquitecto
  18.  # 58

    Colocado por: linkerrsA área máxima de implementação

    implantação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linkerrs
  19.  # 59

    Colocado por: linkerrs

    Em termos de afastamento da estrada não encontrei nada. Mas como o documento é grande pode ter escapado. A área máxima de implantação de construção é inferior a 40%. Pode levar no máximo 2 pisos (rés do chão e 1 andar) mais cave (mas acho que nem sempre. Depende do terreno e deve ser feita avaliação individual).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SG_arquitecto

    Não é obrigado a fazer cave, se não pretender. Outro conselho que lhe posso dar, é verificar se esse PDM foi alvo de revisão, e se existem algumas medidas preventivas.

    Cumprimentos,
    smgarquitecto.com
    https://www.instagram.com/sergiomiguelgodinho_arq/
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linkerrs
  20.  # 60

    Colocado por: SG_arquitecto
    Não é obrigado a fazer cave, se não pretender. Outro conselho que lhe posso dar, é verificar se esse PDM foi alvo de revisão, e se existem algumas medidas preventivas.

    Cumprimentos,
    smgarquitecto.com
    https://www.instagram.com/sergiomiguelgodinho_arq/
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário:linkerrs


    Pelo que me disseram foi para revisão recentemente mas ainda não foi aprovado. Não sei é se vai sofrer alguma alteração nesta zona.
 
0.0289 seg. NEW