Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Estou num processo de compra de um imóvel com cadernetas mistas (Rústico e Urbano). A minha proposta foi aceite pelo o proprietário que não é português e encontra-se no pais de origem, nem percebe a língua portuguesa... O negocio é através de uma agência imobiliária.
    A minha questão em relação a este processo, é que o agente imobiliário não quer fazer, nem apresenta o contrato de compra e venda (negocio sem credito bancário)da compra da quinta. Perante a legislação portuguesa é obrigatório a apresentar o contrato?

    Em relação as cartas de direito preferência pode ser entregues em mãos a cada vizinho confinante, ou tem que ser por voa ctt registadas?
    A carta aos vizinhos esta como remetente a agência imobiliária e não o proprietário (proprietário não esta em portugal). É valida?
    Neste momento aguardo a resposta do direito de preferência sobre vizinho confinantes.

    Atentamente
  2.  # 2

    Colocado por: Raquelsgo agente imobiliário não quer fazer, nem apresenta o contrato de compra e venda (negocio sem credito bancário)da compra da quinta. Perante a legislação portuguesa é obrigatório a apresentar o contrato?

    Explique lá isso melhor. Contrato do quê? Promessa de compra e venda ou a escritura?

    As agências imobiliárias, a não ser que tenham um advogado, não podem redigir contratos.

    Colocado por: RaquelsgEm relação as cartas de direito preferência pode ser entregues em mãos a cada vizinho confinante, ou tem que ser por voa ctt registadas?

    Correio registado ou em mão com testemunhas.

    Colocado por: RaquelsgA carta aos vizinhos esta como remetente a agência imobiliária e não o proprietário (proprietário não esta em portugal). É valida?

    Se a agência tiver procuração, não há problemas.
    Se não tiver procuração... entramos em território desconhecido.
  3.  # 3

    Consulte um advogado que o ajude a concretizar o negócio.
 
0.0092 seg. NEW