Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Necessito de saber se é possível colocar roffmate (Placa XPS) ou outro material equivalente para colocar por cima de tela asfáltica, para proteção térmca.
    A casa não tem proteção térmica, actualmente está com placa laje+tela asfaltica+malha e godo(pedras).

    A casa é muito quente e as fachadas são de capoto, só poderá ser por ai que entra o calor.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: Luis PiresNecessito de saber se é possível colocar roffmate (Placa XPS)

    Sim!
    Entre a tela e o xps meta um geotextil. Aproveite para inspecionar a tela nas zonas de tubos de queda chaminés e outras dobras.
  3.  # 3

    Colocado por: Luis PiresA casa é muito quente e as fachadas são de capoto, só poderá ser por ai que entra o calor.


    Não concordo.
    Se a tela preta estiver exposta, talvez, mas assim tanto calor e com capoto?
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Sim!
    Entre a tela e o xps meta um geotextil. Aproveite para inspecionar a tela nas zonas de tubos de queda chaminés e outras dobras.


    Então a ordem será: Laje > Tela > Geotextil > XPS > Geotextil >Godo

    Algum tipo de especifico geotextil? o XPS pousado ou preso com alguma base...?
  5.  # 5

    Colocado por: Nelhas

    Não concordo.
    Se a tela preta estiver exposta, talvez, mas assim tanto calor e com capoto?


    Capoto na cobertura? o capoto está nas fachadas.

    Muito quente mesmo a casa fica num alto e nota-se muito calor especialmente no piso de cima.
  6.  # 6

    Colocado por: Luis PiresEntão a ordem será: Laje > Tela > Geotextil > XPS > Geotextil >Godo

    Sim

    Colocado por: Luis PiresAlgum tipo de especifico geotextil?

    O mais barato serve

    Colocado por: Luis Pireso XPS pousado ou preso com alguma base...?

    Basta pousado, tente comprar daquele que tem encaixes macho fêmea e meta as placas desencontradas.
    Na transição da placa para as platibandas deve ter uma zona arredondada, aqui corta o bordo das placas em chanfro para encostar bem à platibanda
  7.  # 7

    Colocado por: Luis PiresCapoto na cobertura? o capoto está nas fachadas.


    Isso eu sei.
    Mas se o capoto está bem aplicado está lá para minimizar e estabilizar as diferenças de temperatura do exterior.
    Seja a entrada de muito frio ou de muito calor, assim como ajuda a manter a temperatura interior.

    Que janelas têm?
    Portadas?
    Estores?
  8.  # 8

    Posso lhe dizer que tenho tela preta numa zona.
    Medi a temperatura e registei o ano passado.
    Este ano pintei a tela de branco.
    A temperatura baixou dentro da divisão significativamente.

    Por isso pus a questão de se não têm outras condicionantes que estejam a fazer isso.
  9.  # 9

    Colocado por: Nelhas

    Isso eu sei.
    Mas se o capoto está bem aplicado está lá para minimizar e estabilizar as diferenças de temperatura do exterior.
    Seja a entrada de muito frio ou de muito calor, assim como ajuda a manter a temperatura interior.

    Que janelas têm?
    Portadas?
    Estores?


    Tenho estores e caixilharia em alumínio (Nada de topo, mediano)
  10.  # 10

    Boa tarde,

    E colocar painel sanduíche ao invés de roof mate. Será uma melhor alternativa?
 
0.0147 seg. NEW