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  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Vou tentar resumir aqui a minha "saga"...
    Há 2 meses +/- tive uma rotura de um cano das águas quentes da caldeira!
    Buraco na parede e no chão...
    Reparou-se o buraco...
    Reparou-se o chão, e aqui começa o meu pesadelo!
    A Empresa que nos reparou o chão de madeira, disse-nos que, como o chão estava muito "queimado", a cor iria ficar diferente.
    A seguradora não cobriu o chão todo! Agora tenho uma cor na sala e hall e outra no resto da casa! (Está horrível...)
    Qual a minha solução?
    1- Pagar do meu bolso, o que não acho nada justo uma vez que foi um sinistro, logo se a casa é em tábua corrida, teriam de lixar e envernizar o chão todo!
    2- Fazer reclamação com a seguradora, o que já me disseram que nem sequer vale a pena...
    3- Tenho outro seguro multiriscos, será possível tentar uma solução com este seguro? (A companhia é diferente)

    Se tiver que pagar o trabalho do meu bolso, quanto me custaria lixar e envernizar 39m2?

    Obrigada
  2.  # 2

    Ver se tem cobertura de riscos estéticos no seguro
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoVer se tem cobertura de riscos estéticos no seguro


    Obrigada pela sugestão.
    No meu seguro tenho apenas danos estéticos e não cobre este tipo de situação.

    Fiz reclamação. Vamos ver no que dá...
  4.  # 4

    Tem que cobrir.

    Peça apoio jurídico ao seguro
    • SrR
    • 8 julho 2020

     # 5

    Danos estéticos tem de cobrir
  5.  # 6

    Vão enviar o perito para avaliar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

    Se não me resolverem a situação vou ficar com esta "maravilha" em casa...
      IMG_20200707_174714 (7).jpg
      IMG_20200707_174800 (1).jpg
    •  
      nunos7
    • 9 julho 2020 editado

     # 8

    ui...
    como raio se faz um serviço desses???
  7.  # 9

    porra!!!...
  8.  # 10

    Bloqueiem este tópico ao João Dias, se ele vê isto ainda lhe dá uma coisinha má :D :D
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 11

    Atenção que, o serviço foi bem feito! O chão ficou bonito. O problema foi não terem dado continuidade... Não havendo dinheiro para mais, a empresa ficou-se por ali!
    Pensávamos nós que a diferença de cor era pouca...
    Quando voltamos para casa, levamos com este "presente"...
    •  
      RRoxx
    • 9 julho 2020 editado

     # 12

    Colocado por: andreabeiraA Empresa que nos reparou o chão de madeira, disse-nos que, como o chão estava muito "queimado", a cor iria ficar diferente.


    a sério?

    primeira pergunta: "diferente como?"
    segunta "faça la uma amostra disso para saber o que significa "diferente"...
    terceira: "ok, soluções?"
    quarta: vamos substituir tudo que não quero isso assim.

    E o seguro chegava-se a frente,isso não é aceitavel. Nem da parte do seguro, nem da parte de quem lhe fez isso (foi empresa dos eguro?), nem da sua parte que se devia ter salvaguardado mais (lamento mas é a minha opinião).
  10.  # 13

    Colocado por: RRoxx

    a sério?

    primeira pergunta: "diferente como?"
    segunta "faça la uma amostra disso para saber o que significa "diferente"...
    terceira: "ok, soluções?"
    quarta: vamos substituir tudo que não quero isso assim.

    E o seguro chegava-se a frente,isso não é aceitavel. Nem da parte do seguro, nem da parte de quem lhe fez isso (foi empresa dos eguro?), nem da sua parte que se devia ter salvaguardado mais (lamento mas é a minha opinião).


    A sério!
    Acha que ía brincar com um assunto sério destes?
    1º - Estive 4 dias sem água quente... andei a dar banho de panela ao meu filho e nós - água fria...
    2º - Foi a primeira vez na minha VIDA que lidei com seguradoras! Nunca tive um acidente automóvel, graças a Deus, nunca fiz uma participação a nenhum seguro, nada! Se ouvir dizer, ouvi, mas como não era comigo, nunca quis saber.
    3º - O perito quando visitou a casa disse logo: "só cobre a zona afetada".
    Falamos com a empresa que contratamos para reparar o chão e disseram-nos que ía ficar com uma cor diferente, questionamos mas a resposta foi sempre a mesma: Vai ficar diferente Senhora, e se o seguro só paga as zonas afetadas, nós só fazemos as zonas afetadas.
    Se me deveria ter salvaguardado? Então e o que pago anualmente ao seguro não é salvaguarda que me chegue? Pago - exijo! Nada está estragado, nada está perdido. Apenas não está concluído (até porque ainda nem sequer recebi nada da seguradora).
  11.  # 14

    Colocado por: nunos7Bloqueiem este tópico ao João Dias, se ele vê isto ainda lhe dá uma coisinha má :D :D


    Ainda andei em conversações com o Sr. João mas como é de muito longe e deve andar demasiado ocupado... Ou então o meu chão não lhe daria desafio suficiente :)

    Isto já vai das sortes...

    A Empresa foi 5 estrelas, deixou um trabalho muito bem feito mas devia-nos ter acautelado deste grannnnnnndddddde pormenor! Na verdade disseram, mas de uma maneira muito ao de leve que nós interpretamos como se fosse ficar uma diferença suave, mas de suave nada tem...
  12.  # 15

    Já pensou em fazer uma reclamação ao seguro indicando que o trabalho final não está bem executado?
    O Não é garantido, mas pode ser que abram uma exceção..
  13.  # 16

    Colocado por: jfsmoreiraJá pensou em fazer uma reclamação ao seguro indicando que o trabalho final não está bem executado?
    O Não é garantido, mas pode ser que abram uma exceção..


    Já fiz!

    Irei ter a visita do perito, que espero que seja em breve!
  14.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradasporra!!!...


    Eu disse outra coisa bem mais "pesada" quando cheguei a casa...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 18

    A empresa foi selecionada por si ou pelo seguro?

    Ao ter pedido o orçamento tinha que empolar os preços para a área total
    •  
      RRoxx
    • 9 julho 2020 editado

     # 19

    Quando lhe dizem que uma coisa vai ficar diferente tem de soar alarmes na sua cabeça.

    Para quem anda neste mundo isto é evidente. Voce cometeu erros de palmatória. O seguro ao dizer-lhe que só cobre a área afectada, voce tem de perceber o porque, se tem um plafond para danos estéticos é obriga-los a cumprir 8dentro do plafond claro está).

    Mas enfim, não desista.
  16.  # 20

    Colocado por: RicardoPortoA empresa foi selecionada por si ou pelo seguro?

    Ao ter pedido o orçamento tinha que empolar os preços para a área total


    Foi escolhida por nós!

    Seguimos as orientações dos orçamentos. O perito diz-nos que apenas cobre a área afetada (na altura recordo-me de dizer que o chão era em tábua corrida... mas fui ignorada, claro), nós comunicamos à empresa a área. Claro que, se no orçamento a área a tratar era de 50m2, e o total da casa a tratar era de 90m2, se aparecesse no orçamento 90m2 eles iam recusar o orçamento, por isso, o empolar é relativo. Provavelmente a empresa empolou para benefício próprio... e nós é que ficamos com a m*** em casa!
 
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