Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: RRoxx

    Segurança é porreiro, mas a zona circundante não é grande coisa, há bairros menos bons que criam problemas, mas isso é transversal a todas as zonas urbanas.

    tema alguns equipamentos porreiros como a quintinha e a zona ribeirinha, mas fora isso é dormitório. Há zonas melhores e zonas piores, se o barulho o incomodar não vá para as imediações da quintinha, as festas são lá e são barulhentas.

    Os acessos podiam ser melhores, sair da póvoa/forte da casa de manha pode ser complicado para quem anda de carro e tem de ir pela A1 ou nacional. Chegar à tarde idem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rmnlopes



    Boa tarde RRox, muito obrigado pela sua opinião. poderia-me falar um pouco mais sobre o sitio. Em termos de deslocação para a estação de comboio, perto da estação é fácil estacionar?
    Se eu quiser estar em lisboa (Marquês de Pombal) por volta das 9:00h quanto tempo demoraria em viagem de carro?
    Na sua opinião pessoa, para alguém que trabalha em Lisboa e arredores (sem sitio fixo ), é uma boa opção, ~para morar e eventualmente constituir família??

    Peço desculpa pelas perguntas, mas toda a opinião será uma boa ajuda.
  2.  # 42

    Colocado por: Rmnlopes


    Boa tarde RRox, muito obrigado pela sua opinião. poderia-me falar um pouco mais sobre o sitio. Em termos de deslocação para a estação de comboio, perto da estação é fácil estacionar?
    Se eu quiser estar em lisboa (Marquês de Pombal) por volta das 9:00h quanto tempo demoraria em viagem de carro?
    Na sua opinião pessoa, para alguém que trabalha em Lisboa e arredores (sem sitio fixo ), é uma boa opção, ~para morar e eventualmente constituir família??

    Peço desculpa pelas perguntas, mas toda a opinião será uma boa ajuda.


    Pode la viver sem problemas , de carro chega rapido ao centro de Lisboa , esta servido de tudo escolas, cresces, restaurantes, etc , pode apanhar um bocadinho de fila de manha a entrar na N10 , mas depois da fabrica do açúcar é sempre a andar, os transportes também têm logo ali, qualidade preço a zona não é ma, têm sido uma zona onde os patos bravos sao os mesmos a construir depois de muito tempo, a quintinha é um bom jardim , a zona é povoada, mas o ambiente mesmo com o forte da casa perto não é mau....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rmnlopes
  3.  # 43

    Colocado por: Carvai
    Eu moro na Amadora e estou preocupado com os problemas nas praias aqui no Concelho. Se calhar devia mudar-me para o Estoril.


    Onde é que acha que moram as pessoas que vão às praias do Estoril causar problemas?

    Hint: Vão de comboio para a praia.
  4.  # 44

    Boa tarde, em praticamente todos os concelhos vai ter zonas melhores, outras menos boas e outras más. Será assim em Cascais e será assim na Amadora. Há objectivamente concelhos onde há mais zonas boas ou mais zonas más. Da minha parte que vivi 25 anos em Oeiras, 10 anos em Odivelas mais especificamente no jardim da amoreira e agora nos últimos 8 meses na Póvoa de santa iria perto do serra nova, posso-lhe dizer que apesar da Póvoa de Santa iria não ser um sítio onde me veria a morar o resto da vida é perfeitamente aceitável para o que pretende. E digo-lhe que não me vejo a viver aqui apenas porque me habituei a viver em Odivelas, que é um concelho mais central para a vida que estou habituado a fazer, dentro de pouco tempo irei voltar para Odivelas assim que fizer a escritura da moradia que vou comprar.
    O meu conselho é que pesquise casas que lhe agradem e possa comprar nos diversos concelhos e se desloque aos sítios para verificar a vizinhança e a proximidade de transportes, grandes superfícies, etc...
    O melhor para mim certamente não será o melhor pra si.
    Cumprimentos e boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rmnlopes
    •  
      RRoxx
    • 14 julho 2020 editado

     # 45

    Colocado por: RmnlopesBoa tarde RRox, muito obrigado pela sua opinião. poderia-me falar um pouco mais sobre o sitio. Em termos de deslocação para a estação de comboio, perto da estação é fácil estacionar?


    sim, tem um parque generoso dedicado á estaçao (em terra batida) e outros nas imediações.

    Colocado por: RmnlopesSe eu quiser estar em lisboa (Marquês de Pombal) por volta das 9:00h quanto tempo demoraria em viagem de carro?


    Depende das horas a que sair, não tenho experiencia nesse ponto, mas diria que tem de sair antes das 8 senao arrisca a ficar no transito, é melhor ir de transportes.

    Colocado por: RmnlopesNa sua opinião pessoa, para alguém que trabalha em Lisboa e arredores (sem sitio fixo ), é uma boa opção, ~para morar e eventualmente constituir família??


    Sim, foi a minha opção, mas também porque encontrei o que procurava ao preço que pretendia.
  5.  # 46

    Se quer estar no centro de Lisboa às 9 da manhã não faz sentido nenhum ir para a Póvoa de Santo Iria.

    Eu recomedaria a zona de Miraflores. 10 min sem transito até ao Marquês, enquanto que de Póvoa de Santa Iria são 22-25 min sem trânsito até ao Marquês.

    Com trânsito às 9 da manhã é multiplicar o tempo por 2 ou 3. Miraflores até ao Marquês seriam 20 a 30 minutos enquanto que Póvoa Santa Iria até ao Marquês seria 45min - 1h 15min.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  6.  # 47

    Colocado por: MatiasaSe quer estar no centro de Lisboa às 9 da manhã não faz sentido nenhum ir para a Póvoa de Santo Iria.

    Eu recomedaria a zona de Miraflores. 10 min sem transito até ao Marquês, enquanto que de Póvoa de Santa Iria são 22-25 min sem trânsito até ao Marquês.

    Com trânsito às 9 da manhã é multiplicar o tempo por 2 ou 3. Miraflores até ao Marquês seriam 20 a 30 minutos enquanto que Póvoa Santa Iria até ao Marquês seria 45min - 1h 15min.
    Concordam com este comentário:RRoxx


    100% de acordo com este comentário!

    Volto a recomendar que procure em Algés/Miraflores que para além de ser uma zona muito melhor do que a Povoa St Iria é incomparavelmente mais próxima do centro de Lisboa.
    Miraflores é considerada por muitos a melhor zona de famílias dos arredores de Lisboa.
    • Sira
    • 14 julho 2020

     # 48

    Colocado por: fcouceloVolto a recomendar que procure em Algés/Miraflores que para além de ser uma zona muito melhor do que a Povoa St Iria é incomparavelmente mais próxima do centro de Lisboa.


    Eu concordo.. mas e casas até 200k como o Rmnlopes quer?
    •  
      RRoxx
    • 14 julho 2020 editado

     # 49

    Colocado por: SiraEu concordo.. mas e casas até 200k como o Rmnlopes quer?


    T1 a precisar de obras XD.


    Já agora compre antes no restelo, lapa ou no marques, é uma zona muito melhor que miraflores e está a 2 minutos do centro de lisboa. Ou mesmo no centro
    • Sira
    • 14 julho 2020

     # 50

    Colocado por: RRoxxJá agora compre antes no restelo, lapa ou no marques, é uma zona muito melhor que miraflores e está a 2 minutos do centro de lisboa. Ou mesmo no centro


    Aí, por 200k, só se for um T-2 :)
  7.  # 51

  8.  # 52

    logo o primeiro que aparece é no alto dos barronhos... é só escolher claro está...
    • Sira
    • 14 julho 2020

     # 53

    Colocado por: Matiasa185 T2, T3, T4 ou mais disponiveis só no idealista na zona este de Oeiras.

    É só escolher.


    Destes 185 só vejo 11 na zona de Algés/Miraflores e todos a precisar de obras. Não digo que seja impossível conseguir um achado, mas seguramente não terá muita oferta por onde escolher.

    Mas concordo plenamente que a zona é bem simpática e em termos de acessos ao centro de Lisboa fica a um "tirinho".
  9.  # 54

    Colocado por: Sira

    Destes 185 só vejo 11 na zona de Algés/Miraflores e todos a precisar de obras. Não digo que seja impossível conseguir um achado, mas seguramente não terá muita oferta por onde escolher.

    Mas concordo plenamente que a zona é bem simpática e em termos de acessos ao centro de Lisboa fica a um "tirinho".


    Seguramente será mais difícil encontrar um T3 por esse valor em Algés (Miraflores impossível) mas é possível pois aparecem achados (imóveis a precisar de recuperação) e será uma compra com muito mais potencial de valorização do que na Povoa.

    A nível de qualidade de vida entre as duas zonas não tem qualquer comparação!
    Concordam com este comentário: Sira
  10.  # 55

    Quem procura local para viver e constituir família normalmente o primeiro factor que analisa é a qualidade das escolas públicas e de acordo com o último ranking as melhores escolas públicas do concelho de Lisboa são:
    1. ES Filipa de Lencastra (Alameda Lisboa)
    2. ES Pedro Nunes (Estrela)
    3. ES Restelo
    4. ES Miraflores

    Miraflores tem a quarta melhor escola pública do concelho de Lisboa e é por esse motivo que Miraflores é considerado uma das melhores zonas de Lisboa para famílias.

    O facto de Algés/Miraflores ser uma zona maioritariamente de classe média ajuda a esta escola secundária posicionar-se sempre no topo dos rankings juntamente com as outras 3 habituais acima.

    Miraflores pertence a Algés motivo pelo qual recomendei procurar em Algés (mais barato e com mais opções a precisar de renovação).

    Mais uma vez digo que esta zona é incomparável com Povoa de St Iria.
  11.  # 56

    Correção: ranking do distrito de Lisboa e não apenas do concelho. ES Vergilio Ferreira (Telheiras) este ano ficou acima de Miraflores (outra zona maioritariamente classe média).
    • tmal
    • 24 setembro 2020 editado

     # 57

    Boa tarde @Rmnlopes
    Tenho o meu apartamento para venda, abra o link abaixo e confirme se está dentro do que pretende, tem excelentes áreas, e acabamentos de qualidade é muito luminoso, com disposição solar nascente/poente fica situado numa zona nobre, com escolas públicas e colégios privados, desde creche ao 12º ano, com acesso pedonal. Tem todo o tipo de comércio, serviços, jardins e parques à porta.

    Demora cerca de 20/25minutos a chegar ao Marquês de Pombal.

    https://www.olx.pt/anuncio/apartamento-com-3-assoalhadas-em-massam-norte-IDFJLDq.html#5cc96dd574
    Obrigada e disponha
    • NLuz
    • 24 setembro 2020

     # 58

    Odivelas, Colinas do Cruzeiro.
    Excelentes casas.
    Já não é barato, mas em segunda mão....

    Conheço uma pessoa que comprou lá em segunda mão(de 2005) há 3 semanas um T2 por 250.000, com 107 m2, dois 2wcs, garagem e uma grande varanda. Precisa de algumas arranjos de cosmética, nada demais.

    Se o limite máximo for os 200.000, de certeza que arranja um bom T1
    • tmal
    • 24 setembro 2020

     # 59

    Colocado por: tmalBoa tarde @Rmnlopes
    Tenho o meu apartamento para venda, abra o link abaixo e confirme se está dentro do que pretende, tem excelentes áreas, e acabamentos de qualidade é muito luminoso, com disposição solar nascente/poente fica situado numa zona nobre, com escolas públicas e colégios privados, desde creche ao 12º ano, com acesso pedonal. Tem todo o tipo de comércio, serviços, jardins e parques à porta.

    Demora cerca de 20/25minutos a chegar ao Marquês de Pombal.

    https://www.olx.pt/anuncio/apartamento-com-3-assoalhadas-em-massam-norte-IDFJLDq.html#5cc96dd574
    Obrigada e disponha


    Boa tarde mais uma vez, por lapso no anterior comentário apenas coloquei o anuncio do OLX, mas se pretender visualizar mais fotos do imóvel poderá ver no link abaixo do Idealista. Em relação às escolas mencionei a existência desde creche até 12º Ano, quando na realidade existe desde berçário.
    https://www.idealista.pt/imovel/30528963/
    • Lupan
    • 24 setembro 2020 editado

     # 60

    Colocado por: pepe66Boa tarde, em praticamente todos os concelhos vai ter zonas melhores, outras menos boas e outras más. Será assim em Cascais e será assim na Amadora. Há objectivamente concelhos onde há mais zonas boas ou mais zonas más. Da minha parte que vivi 25 anos em Oeiras, 10 anos em Odivelas mais especificamente no jardim da amoreira e agora nos últimos 8 meses na Póvoa de santa iria perto do serra nova, posso-lhe dizer que apesar da Póvoa de Santa iria não ser um sítio onde me veria a morar o resto da vida é perfeitamente aceitável para o que pretende. E digo-lhe que não me vejo a viver aqui apenas porque me habituei a viver em Odivelas, que é um concelho mais central para a vida que estou habituado a fazer, dentro de pouco tempo irei voltar para Odivelas assim que fizer a escritura da moradia que vou comprar.
    O meu conselho é que pesquise casas que lhe agradem e possa comprar nos diversos concelhos e se desloque aos sítios para verificar a vizinhança e a proximidade de transportes, grandes superfícies, etc...
    O melhor para mim certamente não será o melhor pra si.
    Cumprimentos e boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rmnlopes

    Que feedback dá do Jardim da Amoreira?
 
0.0193 seg. NEW