Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    comprei minitor 27" philips faz 2 meses.
    hoje, do nada, o monitor ligado a tomada mas desligado no botao digital on/off fex disparar a luz em casa. ficoy tudo as escuras
    Demorou ate perceber k era o monitor.
    Desliguei todos os equipamentos do quarto e um a um fui ligando. quando chegou a vez do monitor o disjuntor disparou. mudei de cabo, mudei de tomada e continua a fazer disparar o disjuntor.
    Nunca me aconteceu. Geralmente os aparelhos entram em curto e deixam de funcionar mas daí a dispatar um disjuntor é muito mau. Que segurança posso ter com um aparelho que nao tem protecao contra curto circuito?
    Alguém pode confirmar-me que um monitor pode vter este comportamento? Isto é normal? Ate pidia ter acontecido um incendio, nao?
    Agradeço desde ja a vossa atençao.
    carlosm.
  2.  # 2

    Mas que disjuntor dispara ?
    O das tomadas, ou o disjuntor diferencial ?

    De qualquer forma não é normal, como é óbvio, num equipamento acabado de comprar.
    Não é o equipamento que tem que ter protecção contra curto-circuitos, mas sim a instalação eléctrica casa, como parece ter. É para isso que no seu quadro tem lá os vários disjuntores.

    De imediato, accionar a garantia.
    Concordam com este comentário: ClioII, Pedro Barradas
  3.  # 3

    Já experimentou ligar o monitor noutra tomada, de um circuito de tomadas diferente? Para despite de algum problema nessa tomada /circuito
  4.  # 4

    Se for o disjuntor diferencial, possivelmente existe uma passagem a terra.
    O problema pode eventualmente estar no isolamento de algum condutor danificado.
  5.  # 5

    está em curto-circuito ou passagem À terra

    comprei minitor 27" philips faz 2 meses.


    aqui está a resposta - devolver à loja ou mandar para a garantia
 
0.0101 seg. NEW